Amplificador e Pedais

    Autor Mensagem
    LukzSG
    Membro Novato
    # jan/16


    Bom galera. O ampli que eu toco é um Meteoro RX100 Two Reverb http://img.olx.com.br/images/86/860508085224530.jpg
    https://www.google.com.br/search?q=meteoro+rx+100+two++reverb&biw=1280 &bih=923&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjyzejKn53KAhWGIZAKHQrnAQ 8Q_AUICCgD#imgrc=-02qNmMKuLeLxM%3A

    e ja tenho uma boa quantia para comprar alguns pedais.
    Entretanto a minha duvida é !. Sera que vai soar bacana o som nesse amplificador ?
    obs : pedais que irei comprar : Overdrive Fire, Delay Kronos Fire e a fonte fire power bridge.
    Guitarra : Epiphone SG 310

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    LukzSG
    Um erro comum do pessoal que começa é achar que com pedais resolve-se o problema do timbre de um amp mais ou menos. Isso nunca vai acontecer. Antes de pensar em pedais, use o dinheiro pra comprar um amplificador de boa qualidade. 60% do seu timbre está no amp, não negligencie esse fato.
    Pensa assim:
    Guitara fraca + amp bom + pedais bons te entrega um timbre MUITO melhor que uma Guitarra boa + amp ruim + pedais bons.
    Abraços

    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    LukzSG

    o amplificador não pode ser visto como você vê a tv da sua casa, a geladeira....

    o amplificador tem que ser visto como uma pessoa que você criou um amor muito grande em toda a sua vida.....

    um amor tão forte capaz de não permitir que nada os separe e nada meta o bedelho no caminho do cabo.....

    isso vai além de uma questão sonora amigo, isso é uma questão filosófica, sentimental, isso é lindo cara....

    quando puder reflita...

    e respondendo sua pergunta... nao sei se soara bem no seu amplificador.... provavelmente sim, desde que você toque e regule para soar bem.....

    Ismah
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Eita diabos... Quanto conceito abstrato...
    Vamos a alguns fatos concretos...

    O amp tem um clean bem razoável. Ele soa muito melhor se deixar os médios mais abertos. Os agudos tendem a soar em excesso, acho que é culpa do falante.

    Bem, dos pedais, são pedais realmente bons. O Fire OD1 é um clone do OCD. Acho que terias opções bem mais em conta (uma multiFX principalmente) pelo dinheiro que será gasto, ainda mais porque não tens certeza de que é o que realmente quer.

    LukzSG
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    Fala ae mano ! Bom o clean dele é bem razoavel memso sabendo relugar tudo certinho... quebra um galho. Quero montar um set basico, com um overdrive, chorus, delay e a fonte e um case pequeno. E depois partir para comprar um amplificador melhor. Mas minha duvida é, ao longo desse periodo eu estando somente com o drive, chorus e o daley e usando esse meteoro ficaria bom a sonoridade... Ate esperar a proxima grana para comprar um amplificador melhor...
    obs: eu toco na igreja não vou precisar de um set agressivo cheio de opções.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Pois é o que falei, mas mantenho minha palavra de que uma multiFX pode te servir melhor, pra conhecer o que cada efeito faz e tal.

    Acho também que vai sim ficar bom, mas não espere milagres.

    Leomju
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Leomju
    · votar


    LukzSG
    Amigo, se você é iniciante, vou contrariar a maioria acima e dizer que este amplificador está ótimo pra você.
    Quando você fala em efeitos, como "overdrive, chorus e delay", dá uma idéia de que sabe o que quer e você parece estar no caminho certo.
    Se você não tem, talvez pra você começar fosse bom uma pedaleira, mas acredito que você já tenha experiência com elas, porque citou a intenção de comprar pedais da marca "Fire", que produz excelentes pedais a preços consideráveis!
    Quanto ao som ficar bom, com os pedais e amplificador que possui, ae vai de você, esses três efeitos mais o amplificador com certeza dá pra faze muita coisa mesmo, depende de você!

    Se não tem pedaleira ainda, recomendaria uma de início, mas não existe uma fórmula padrão, cada um se desenvolve de um jeito, descubra o seu e tire o melhor som com o equipo que estiver disponível.

    Grande abraço!!!

    LukzSG
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: LukzSG
    · votar


    Ismah
    eu ja conheço sim mano os efeitos, toco em pedaleira a 2 anos e meio. Daqui a duas semanas ja estarei comprando os pedais e a fonte, qualquer coisa eu comento aqui como ficou.
    Leomju
    Olá mano, eu ja tenho experiencia sim com as pedaleiras, ja toco a 2 anos e meio. E decidi que estou precisando de um set, com sonoridade de qualidade. Entretanto o meu plano é, comprar essa fonte para alimentar os pedais, o overdrive, chorus e o delay. Depois disso partir para um amplificador melhor ! por que esse rx100 da meteoro no meu ponto de vista ele vai quebrar um galho com eses pedais, ai vai requerer um ampli melhor para melhorar o timbre.
    Então concluindo, depois de comprar esses itens eu compro um amp melhor. um marshall, meteoro vulcano hibrido ou o meteoro Reactor valvulado. esses três amp são minhas opções.

    Leomju
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    LukzSG
    Ah, ok! O caminho é esse mesmo!
    Com o tempo você vai adquirindo o restante do set. Uma coisa por vez!
    Sucesso aí!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    LukzSG

    Pode crer!

    LukzSG
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: LukzSG
    · votar


    Ae Galera, comprei e ficou dahora :D ficou bom o pedal com esse meteoro rx 100 uma avaliação de 0 a 10 pra mim ficou com nota 7,5.
    Agora vou guarda uma grana pra comprar o marshall mg 102 cfx. Aqui na cidade ta custando R$ 1,760,00

    Ismah
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Pra registrar... Testei lado a lado o MG102CFX, Peavey Bandit 112 e o Line 6 Spider IV 30 e 75. Achei mais negócio o Bandit 112, e pra quem tiver bolso o Spider IV 75 (o 30 é bem ruinzinho contra o 75).

    LukzSG
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    O Mg 102 ta custando 1700 aqui na cidade. E é um bom amp :D
    testei num do amigo e gostei bastante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador e Pedais