Pedaleira Zoom B1 vale a pena para distorções pesadas no baixo

    Autor Mensagem
    Daniel_Austra
    Membro Novato
    # dez/15


    Galera sou novo aqui esse é meu primeiro post queria a ajuda de vcs

    Sou um baixista iniciante toco a menos de 1 ano e toco meio de tudo sou louco por rock psicodélico (Pink Floyd ta no coração kkkkk) blues, metal enfim sou bem eclético no quesito musica.
    A ajuda que queria é saber se vale a pena essa pedaleira pois minha banda quer tocar musicas como For Whom the bell tools do Metallica, algumas do Motorhead, Matanza e enfim musicas q ja tocamos mas sem aqla distorção n da o msm tesão hehehehe.
    E tambem quero saber se ela é bacana para outros estilos q curto como os que citei acima.
    Bem no mais era isso vale a pena a zoom B1 ou melhor pegar uma melhor.
    Obs. dinheiro para uma pedaleira um pouco melhor até tenho mas queria uma mais simples pra ter grana para trocar os captadores e mandar blindar.. enfim dar uma geral no meu baixo q é um Squier Affinity Precison / Jazz

    Desde já valeu galera :D

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Não vale a pena, fica muito artificial. Utiliza uma equalização que gere o que chamamos de "drive natural" e some isso a um pedal analógico de bass driver.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    A nao ser que queira outros efeitos, flanger, chorus e afins, nao é necessario pedaleira. Se quer a tal versatilidade, pode até comprar uma pedaleira, mas nada fica a mesma coisa que vc ouve nos discos.

    Para drive mesmo, sugiro como o alan.bassplayer disse: um bom EQ com um compressor já faz quase tudo. Distorcao pesada, bote um bass driver, mas qualquer pedal de guitarra de drive baratinho já faz o trabalho. Alias, muitos baixistas tocam com pedal de drive de guitarra.

    Daniel_Austra
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar