Pedaleira Zoom B1 vale a pena para distorções pesadas no baixo

    Autor Mensagem
    Daniel_Austra
    Membro Novato
    # dez/15


    Galera sou novo aqui esse é meu primeiro post queria a ajuda de vcs

    Sou um baixista iniciante toco a menos de 1 ano e toco meio de tudo sou louco por rock psicodélico (Pink Floyd ta no coração kkkkk) blues, metal enfim sou bem eclético no quesito musica.
    A ajuda que queria é saber se vale a pena essa pedaleira pois minha banda quer tocar musicas como For Whom the bell tools do Metallica, algumas do Motorhead, Matanza e enfim musicas q ja tocamos mas sem aqla distorção n da o msm tesão hehehehe.
    E tambem quero saber se ela é bacana para outros estilos q curto como os que citei acima.
    Bem no mais era isso vale a pena a zoom B1 ou melhor pegar uma melhor.
    Obs. dinheiro para uma pedaleira um pouco melhor até tenho mas queria uma mais simples pra ter grana para trocar os captadores e mandar blindar.. enfim dar uma geral no meu baixo q é um Squier Affinity Precison / Jazz

    Desde já valeu galera :D

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Não vale a pena, fica muito artificial. Utiliza uma equalização que gere o que chamamos de "drive natural" e some isso a um pedal analógico de bass driver.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    A nao ser que queira outros efeitos, flanger, chorus e afins, nao é necessario pedaleira. Se quer a tal versatilidade, pode até comprar uma pedaleira, mas nada fica a mesma coisa que vc ouve nos discos.

    Para drive mesmo, sugiro como o alan.bassplayer disse: um bom EQ com um compressor já faz quase tudo. Distorcao pesada, bote um bass driver, mas qualquer pedal de guitarra de drive baratinho já faz o trabalho. Alias, muitos baixistas tocam com pedal de drive de guitarra.

    Daniel_Austra
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Valeu galera então acho q vou pegar um pedal de overdrive por enquanto pq é minha necessidade mais urgente e conforme o tempo for passando vou comprando equalizador, chorus, wha wha, etc.
    Vcs recomendam algum overdrive q seja bom e n seja caro?

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Vcs recomendam algum overdrive q seja bom e n seja caro
    Se você quer algo barato, recomendo Landscape.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Daniel_Austra
    Leve seu baixo no teste e nao feche os olhos para pedais de guitarra. Com boa equalização eles soam pesados, e nao embolam os graves.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    nao feche os olhos para pedais de guitarra ²

    Já toquei com uma pedaleira da Line6 (Faz muito tempo). Não ficou aquela coisa que se diga, meu Deus, que som esplendoroso, mas deu para tirar bastante coisa legal.

    subgrave
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: subgrave
    · votar


    Overdrive tem que ser analógico. E para o caso das bandas de que você toca, acho que um Fuzz é muito melhor, pois dá uma distorção mais pesada.

    Daniel_Austra
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Valeu a todos galera! Bem eu acabei comprando um overdrive da Fire do meu irmão o pedal é muito bom, é para guitarra mas curti muito o som dele no baixo, muito melhor q muitos pedais especiais pra baixo ai kkkkkkkk mas obrigado a todos pelas respostas :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Zoom B1 vale a pena para distorções pesadas no baixo