Vale mais a pena comprar uma pedaleira,ou pedais com distorções que vocÊ quer?

    Autor Mensagem
    Billy The Kid
    Veterano
    # abr/08


    Olá,bom...é o seguinte estou só com minha guitarra e meu amplificador,tá e eu queria comprar um pedal/pedaleira e eu estive pensando... e eu acho na minha opinião que é melhor eu comprar digamos uns 3 pedais com distorções que você gosta,por exemplo wah-wah,chorus,delay... sei lá....isso só como exemplo... mas a pedaleira ela tem mais distorçoes e tem um preço mais acessível... embora perde na qualidade do som... e eu queria saber na opinião de vocês qual que se sai no lucro... Apesar da pedaleira parecer que ganha sei lá... eu acho que se eu pegar uns 3 efeitos que eu goste e que eu use bastante... tipo o wah-wah e os chorus eu gosto bastante... e também eu sou iniciante/intermediário e se eu quiser ir com o tempo balaqueando meu set dae eu vou arrumando dinheirinho e vou comprando uns pedais... xp

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    e eu acho na minha opinião que é melhor eu comprar digamos uns 3 pedais com distorções que você gosta,por exemplo wah-wah,chorus,delay

    Ahn??
    não sei se vc se expressou mal ou não sabe o q vc ta falando!

    mas seu topico entra na velha discussão analógicoXdigital, que já ta mais q chata!!

    Cade o Bog???

    Como vc é iniciante/intermediário, uma pedaleira te ajudaria a conhecer os diferentes efeitos e como usá-los, antes de vc gastar uma grana com pedais!

    Então minha opinião é: comece com uma pedaleira q tenha pedal de expressão, como as zoom G2.1u!

    Abraços!

    Billy The Kid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    Obrigado pela colaboração!

    Nycolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Billy The Kid
    Olha... Distorção é uma coisa, Delay, Chorus e Wah é outra coisa completamente diferente. Você pode comprar uma pedaleira pra modulações (Chorus, delay, Wah, Reverb...) e pedais pra distorção

    Billy The Kid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nycolas
    sim distorção, cada pedal tem uma distorção

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Billy The Kid
    cada pedal tem uma distorção

    Na verdade cada pedal tem um efeito!

    Faça como o BaNdAiD falou:
    uma pedaleira te ajudaria a conhecer os diferentes efeitos e como usá-los, antes de vc gastar uma grana com pedais!

    Foi exatamente o que eu fiz: comprei uma Zoom 505II básica (já me desfiz dela, graças a Deus...) conheci um pouco de cada efeito e hoje estou com alguns pedais dos efeitos que eu mais gosto/uso!

    Bog
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Bog
    · votar


    BaNdAiD
    Cade o Bog???

    Hhahahahaha...

    Billy The Kid

    Antes de tudo: os efeitos que você citou não distorções, são... efeitos. Distorção é um tipo de efeito.

    A maior reclamação do pessoal com relação às pedaleiras digitais é exatamente quanto às distorções. Distorções, não efeitos. Wah wah de pedaleira costuma ser meia-boca, mas chorus e delay conseguem se sair melhor. Aliás, você sabia que a imensa maioria dos pedais de delay que se usa por aí são digitais?

    Eu concordo com o BaNdAiD: no começo, é legal ter uma pedaleira e ir pegando as manhas com vários efeitos. Até porque depois, você não vai querer "um chorus" e nem "um pedal de chorus", você vai ter os ouvidos prontos para escolher "este chorus". Porque a coisa não é simplesmente ter "um pedal de efeito", para cada efeito, existem toneladas de opções.

    Fora que eu ainda acho que ter uma pedaleira é mais jogo do que ter um monte de pedais de qualidade duvidosa. Tipo o cara que monta um set inteiro com pedaizinhos Behringer. Que me desculpem os que fazem isso, mas coloque 5 desses em série e você vai ter uma fábrica de ruídos e um devorador de sinal.

    Billy The Kid
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Billy The Kid
    · votar


    Bog
    E ae cara blz? valew, é que eu não entendo muito de pedal/pedaleira sabe hehehee desculpe a ignorância... então eu devo comprar uma pedaleira xulézinha só pra conhecer bem os efeitos? e depois de um tempo eu escolher os pedais que eu quero ? ok... CONTINUEM MANDANDO AE pessoal !!

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Billy The Kid

    Não é que você DEVE comprar, mas é uma idéia interessante. Bons pedais são meio caros, então é legal que você tenha um bom ouvido para poder escolher depois, né? A pedealeira te dá um monte de efeitos por um custo baixo, e você pode ter um parâmetro de comparação depois, para saber se precisa ou não de um pedal para determinado efeito.

    Mas não precisa ser uma pedaleira chulé. Hoje em dia, mesmo as pedaleiras mais baratas conseguem trabalhar muito bem alguns efeitos. Aos ouvidos da maior parte das pessoas, o delay de uma G2 da vida é praticamente indistinguível de um pedal de delay. De repente você se dá por satisfeito, e nem precisa comprar este pedal. Você vai economizando, e depois usa o dinheiro para comprar pedais decentes para os efeitos que não te satisfazem na pedaleira e que você sabe que usa bastante.

    E destaco o "decentes" porque não adianta nada comprar 10 pedais vagabundos e achar que com isso tem um set que dá uma surra em qualquer pedaleira. Em vez de 10 pedais vagabundos, eu particularmente acho muito mais jogo ter uma pedaleira e 2 ou 3 pedais decentes.

    Billy The Kid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    É verdade.... meu amigo me falou que é melhor comprar uma pedaleira boa assim...comunzinha e depois ir adicionando a ela os pedais que tu quer... é uma boa idéia né?

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Billy The Kid

    Cara, pegando uma pedaleira vc tem uma base muito boa para aprender a manipular o som, tendo centenas de opções por um preço baixo!

    Certamente o primeiro pedal que vc vai sentir vontade é um de distorção! Qdo vc sentir essa necessidade, vc vai comprando um por um!
    Com o passar do tempo vc vai perceber q das dezenas de efeitos da pedaleira, vc usa alguns e não usa outros....ai sim tá na hora de migrar inteiramente pros pedais, se vc quiser!

    Billy The Kid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O que vocês acham da zoom 505 2 ? dizem que é uma pedaleira bem simples mas muito boa... dae eu compro ela e posso ir adicionando pedais nela... o que acham? e tbm queria saber sobre a zoom g1

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Billy The Kid
    Se tiver outar opção, não pegue a zoom 505. Se for a única opção, tudo bem, dá pra aprender, mas vc nunca vai saber o que são drives, pq todos eles são um enorme zumbido. A única coisa que salva na minha opinião é o chorus. Entretanto, pra aprender, dá. Mas já tem coisa melhor no mercado, aí vai depender de quanto vc tem $ etc

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Billy The Kid

    Olha: a Zoom 505 é antiga, ultrapassada, produto fora de linha. Só compre em último caso, se você realmente não tiver dinheiro para nada melhor. No Japão, nem é vendida mais.

    A G1 é a sucessora da 505. Apesar desse "título", é um produto completamente diferente. Cuidado com algumas pessoas que não gostaram da 505 e pensam que tudo o que a Zoom fez, faz e fará vai ser igual a ela. Eu costumava usar uma G2, e muitos dos efeitos dela são realmente bons.

    Tem também as da Behringer, X-Vamp e V-Amp2. Algumas pessoas gostam, especialmente das simulações de amps. Ao que parece, são mais fáceis de regular que nas Zooms (sim, você precisa de uma boa dose de PACIÊNCIA para regular pedaleiras direito). Por outro lado, têm um histórico de problemas esquisitos - daqueles que surgem não por falta de cuidado. E o conversor analógico-digital delas é meio fraco, e engole sinal, deixando o som levemente abafado. Por fim, têm poucas opções de efeitos, se comparadas à G2.

    Por essas e outras, eu ficaria (e fiquei) com uma G2. Depois você arruma um overdrive/distorção e combina com ela. Depois um wah wah. Depois um... (hehehe, não tem fim)

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O Bog disse tudo cara, vc pode escolher coisas muito melhores e com bom preço.
    A zoom 505 II é tudo q já foi dito acima! se for pra entrar no mundo dos digitais, não entre pela porta dos fundos!! hueheuhe

    Billy The Kid
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BaNdAiD
    heheheh tem uma behringer aqui... eu vou testar ela e vou ver se vou gosta
    valew ... podem mandando opiniões ae pessoal !!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu uso pedaleira no Loop do ampli. A distorção eu uso do ampli mesmo. Uso pedaleira por questão de praticidade, fica mais fácil de montar o set, e ao longo do tempo vc acaba usando pouco efeitos, acaba se resumindo em Chorus, Delay e talvez mais um, o resto é distorção.

    Billy The Kid
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    jimmt vandrake
    sim e drive já basta o do amplificador...

    Billy The Kid
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tá é o seguinte... Não sou eu quem vai comprar... meu tio falou que quer me dar de presente uma pedaleira..e ele pediu pra eu escolher...ele é rico mas...tipo eu sou um cara legal e não vou pedir pra ele comprar um negócio que tenha que dar até a alma... no máximo uns 400 pila no máximo!

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Billy The Kid

    Se você só vai usar os efeitos e quer algo mais barato, eu ficaria com a G2. As pessoas que preferem as V-Amps da vida em geral preferem por conta das simulações de amps e distorções, que parecem ser mais fáceis de configurar. Mas na parte dos efeitos, eu penso que a G2 se sai bem melhor - tem muito mais efeitos, muito mais regulagens, fora a conversão ADA, que é bem melhor.

    Billy The Kid
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    As zooms são bem mais faceis de regular

    Bog
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Billy The Kid

    Mais fáceis de regular direito? São nada. As simulações da G2 são bem ariscas, e gritam demais fácil demais. Muita gente que reclama da qualidade das simulações dela na verdade estão tendo é problemas para regular direito.

    Veja bem, não estou falando em layout de botões e coisas do tipo. Estou falando de fazer o ajuste fino, achar o sweet spot.

    Mas no quesito "efeitos", a G2 dá uma surra nas V-Amps da vida, ô se dá. Até porque o propósito principal da V-Amp é exatamente simular amps, e não ter montes de efeitos.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    só para dizer que realmente a G2 tem simulações ariscas, qq pontinho
    a mais no ganho e já vira heavy metal, mas dá tirar muitos sons bons
    dela com paciência, até pq os efeitos e tudo nela tem parâmetros pacas.

    E os timbres clean dela são bem legais depois que se aprende a usar
    eq, delay e chorus :D

    tem um post no fórum de guitarra, falando de impulses, eu postei uma
    renca de sonzinhos lá, todos feitos com uma G2, estão bem legais :)

    Billy The Kid
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ogaitnas
    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale mais a pena comprar uma pedaleira,ou pedais com distorções que vocÊ quer?