Autor |
Mensagem |
rickymaster Veterano |
# out/15
Fala gurizada!
Beleza?
Então, quero fazer uma pesquisa bem objetiva sobre PEDALBOARD.
Já usei a busca, mas não encontrei nada muito específico sobre o assunto, pois quero saber do pessoal que usa pedais/pedaleiras/enfim, pra entender o que VOCÊ considera ideal ou opcional em um Pedalboard.
Faz pouco tempo que iniciei a fabricação de pedalboards e hardcases (JDS Custom Cases nas redes), pois fiz os meus com um padrão legal de acabamento (aproveitando que tenho todos os recursos em mãos), e a galera foi me pedindo pra fazer por encomenda. Então decidi iniciar uma linha, mas minhas necessidades são muito simples. Quero uma opinião em geral, do que pode ser importante pro guitarrista/baixista/violeiro/violonista/etc. Sobre o que considera Ideal/Opcional para um pedalboard.
Já me pediram com porta USB pra carregador (sendo que a fonte é isolada, não fica junto com as dos pedais), iluminação especial, os clássicos jacks send/return para quem usa, suportes para acessórios tipo Ebow/Slide. Enfim. Me digam amigos, o que VOCÊ precisa.
Desde já agradeço, e bora de som!
Depois faço um pra lançar por aqui numa promo esperta! hehehe
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Isso é relativo a aplicação, e não tem pra onde correr.
Tem quem toque sem pedal, reverb e drive do amp. No máximo, tremolo do amp.
Tem quem toque com 10~12 latinhas, e de fato tem uso para as modulações (bandas cover que o digam).
|
Fuzatto Membro Novato |
# out/15
· votar
Fala irmão.
Minhas sugestões: 1) Patch bay e fonte integrados ao board; 2) Pedal train interno 3) Levar em consideração quanto a altura do case, que tem pedaleiras que são fora do padrão convencional boss. Infelizmente o pessoal que fabrica boards acha que a galera só tem pedais boss. Tenho uma nova system e até hoje não encontrei um que caiba. E quem fabrica por encomenda enfia faca pra faze só pq sai do padrão, sendo que aumenta uns 3 dedos só de altura.
É isso ai...atualmente tenho um desses, só ta sem tampa, não tive tempo de faze.
Boa sorte
|
sandroguiraldo Veterano |
# out/15
· votar
rickymaster
Eu gosto muito de um visual bem "clean". Nada de muitos fios aparecendo, tudo embutido na parte de baixo do board.
Não acho legal essas fitas led que estão usando hoje, fica meio chamativo...
Um lance legal seria não só o carregador USB, mas uma interface, tipo Guitar Link da vida...
|
rickymaster Veterano |
# out/15
· votar
Ismah
Então cara. Quero ver problemas e necessidades mais comuns pra chegar em um meio termo. Só quem está vivendo essa diversidade sabe suas necessidades hahaha. Eu tenho tocado com a guitarra direto no input e nada de pedais ultimamente, por exemplo. Minha necessidade atual seria um pedaltrain minúsculo. Valeu!
Fuzatto
Legal! Eu vou te dizer que em altura já parti deste princípio. Sempre utilizo 1 boss e meio/2 boss como padrão. Deixo um pouco maior em profundidade também. Só em largura que uso por padrão.
Os que tenho feito são pedaltrains. Estou buscando uma parceria para fazer os bags, e dou como opção os hardcases.
Sabe que pensei em uma linha de opcionais, como patch bays (de diversos tamanhos) e fontes. Mas tem aquele ponto principal. O que vai sair? hehehehe
sandroguiraldo
Pois é. Também não gosto muito das fitas de LED. Apesar de serem uma boa opção em todos os sentidos, pra usá-las teria de encontrar uma opção mais estética.
Havia pensado em opções para estudo, como o guitar link, e até mini amps (com falante ou saída pra fone de ouvido).
Galera, abaixo algumas fotos que possuo dos últimos que fizemos.
O meu: [img]http://s7.postimg.org/htcaf0v93/Pedalboard_Madeira.jpg[/img] [img]http://s21.postimg.org/v9fh3yd4z/Pedalboard_Madeira_2.jpg[/img]
Azul (Fiz uma cor para ver como ficaria estéticamente) [img]http://s2.postimg.org/ywgqzwlk5/Pedalboard_Azul_2.jpg[/img] [img]http://s23.postimg.org/zc9zli0x3/IMG_20151001_152705974_HDR.jpg[/ img] [img]http://s3.postimg.org/wew5ly7vz/IMG_20151001_152314578.jpg[/img] [img]http://s18.postimg.org/cktst1205/IMG_20151001_152441915.jpg[/img]
Padrão de Hardcases:
[img]http://s4.postimg.org/7x3qp28s9/Case_Guitarra.jpg[/img]
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
rickymaster
Ah... Eu sabia que esse nome eu já tinha ouvido... Favor se identificar Sr Henrique, o Cabelo também vaga por aqui rs
Como disse, é difícil achar um meio termo. Mas para deixar meus 10centavos: encontrar forma de deixar espaço para que se prenda os pedais é algo mui interessante, e que estou estudando no meu board. Apenas velcro não basta, e não tenho fundo falso (vc viu as fotos no grupo, creio).
|
erico.ascencao Veterano |
# out/15
· votar
rickymaster
Uma coisa legal é fazer o pedalboard inclinado, evitando a necessidade de usar aqueles "toquinhos" pra elevar os pedais que não ficam na borda.
|
f14gomes Membro |
# out/15
· votar
Eu gosto da maleta, posso carregar de qualquer jeito, por coisas em cima sem me preocupar. Acho mais seguro e prático pois tiro a tampa e está pronto.
Gosto também que os pedais de trás fiquem em uma plataforma elevada em relação aos da frente, para não pisar nos knobs dos que estão na frente quando for acionar os de trás. Esses inclinados eu nunca usei, mas acho que não me atenderiam nesse sentido.
O problema da minha maleta atual é que os cabos e fontes ficam todos aparentes. (Uma pergunta: esses Jacks que vc coloca na lateral são bem isolados?)
Um problema dos pedalboards que já vi por ai é o peso. Mesmo esses pedaltrain com bags são extremamente pesados. Só servem para equilibrar o peso que carregamos, vai um em uma das mãos e o amplificador na outra equilibrando (risos).
Espero ter ajudado.
P.S. : Acho que a melhor opção para quem fabrica seria assimilar essas ideias dos clientes e deixar disponível como opcionais para os próximos clientes, mantendo fixo somente o seu layout da estrutura como padrão (para facilitar a fabricação).
|
Iversonfr Veterano |
# out/15
· votar
rickymaster
Teria que ter alguns modelos diferentes pois isso é questão de gosto. Como o f14gomes, também não sou fã dos boards inclinados. Acho que eles acabam ficando altos demais e se resumem a guardar numa bag. Também prefiro os boards retos com os pedais de trás elevados, fazendo o conjunto ficar o mais baixo possível para fechar numa case. Para prender os pedais conforme o Ismah comentou, acho que é só fazer vários furos ao longo das chapas de madeira para conseguir passar o enforca-gato.
O peso também conta demais pelo menos pra mim. A foto do seu board azul me parece ter dois pedaços maciços de madeira nas laterais, ele tem cara de ser bem pesado. Acho que você podia tentar diminuir pra tentar deixar o projeto mais leve, ou até mesmo criar rasgos e cortes nas laterais para retirar material. Usar chapa de policarbonato no lugar de madeira também pode ser uma opção, pois é mais flexível e durável.
|
rickymaster Veterano |
# out/15
· votar
Ismah
Então meu. Eu sabia que era tu. Tu que não sabia que era eu, creio! hehehe
Sobre VELCRO: tem uma coisa, sobre o velcro que uso pelo menos. Compro um autocolante de qualidade, mas o detalhe do velcro está em dois pontos. Usar o velcro largo (5cm), e na hora da colagem, tem que aquecer a cola, com isqueiro mesmo, ou numa boca de fogão. Colo todos assim, tanto no board quanto no pedal. Faço uma aposta aqui, viro meu board do avesso e balanço, não cai nenhum, não descola velcro, não acontece nada.
erico.ascencao f14gomes Iversonfr
Então, como podem notar, tenho feitos estes inclinados, e uso um (aquele em madeira). A inclinação desse modelo que fabrico, é bem dificil pisar em knobs ou errar o pé na linha de trás. Tanto que uso um Danelectro na linhas de trás que é bem baixo e não pega no DD6 na frente dele.
Sobre o pedalboard 2 andares, estou fazendo um protótipo, que será como um hardcase. Ainda não sei qual será o material usado. O protótipo estou fazendo em compensado vagabundo mesmo só pra tirar as medidas pra fazer o final. Particularmente acho que esse vai ficar incrível.
Sobre madeira, Iversonfr, tem um detalhe. Uso Pinheiro (Que é resistente, leve e perfeita para a aplicação). O pedalboard 70x40 com toda a elétrica instalada, velcros, etc. está com mais ou menos 2kg. Acho válido pra esse tamanho, mas ainda planejo reduzir sim. Toda idéia é bem vinda.
f14gomes (Uma pergunta: esses Jacks que vc coloca na lateral são bem isolados?)
Perfeitamente. Após soldados nós isolamos com termo retrátil, são "blindados" com fita de cobre, etc. Estou procurando um termo retráril maior pra fechar todo o Jack e ficar bem firme e com acabamento impecável.
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
rickymaster
Meu também não. Eu arranquei a borracha de fábrica mas não o velco, só que é melhor prender com as cintas plásticas.
|
rickymaster Veterano |
# out/15
· votar
Ismah
Ta aí, vou fazer os pedalboots, quem sabe hehehehe
Igual os originais. A 27 euros cada. hehehe
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
É uma ideia. Problema que vc fica limitado a modelos de série, e que usam caixas Hammond.
|
rickymaster Veterano |
# out/15
· votar
up
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/15
· votar
rickymaster Vamos fazer o melhor PedalBoard do mundo? Vc diz um projeto??? Vamos listar o que se tem de tipos e acessorios de pedalboards e elaborar um 3 modelos para atender os diferentes gostos ...
Ismah Isso é relativo a aplicação, e não tem pra onde correr. Tem quem toque sem pedal, reverb e drive do amp. No máximo, tremolo do amp. Tem quem toque com 10~12 latinhas, e de fato tem uso para as modulações (bandas cover que o digam). Então, como eu disse pro colega, vamos pensar em uns 3 modelos ... Um bem clean (nem que seja pra carregar só o foot do ampli) ... Outro médio (pra quem usa alguns pedais ...) ... Outro exagerado - pra quem quer ter de tudo no pedalboard (eu), com todos os recursos e acessórios ...
Fuzatto Levar em consideração quanto a altura do case, que tem pedaleiras que são fora do padrão convencional boss. Infelizmente o pessoal que fabrica boards acha que a galera só tem pedais boss. Tenho uma nova system e até hoje não encontrei um que caiba. E quem fabrica por encomenda enfia faca pra faze só pq sai do padrão, sendo que aumenta uns 3 dedos só de altura. Nossa cara, eu estou com um case desse em casa ... altão por dentro ... só que ele é bem grande (largura e profundidade) ... peguei como parte de um pagamento de um cara estava me devendo (um trampo de gravação que fiz) e agora estou vendendo ... o fabricante é o pessoal da Handscase ... qq coisa me chama pra gente ver - estou em nandoalbar no homail ...
|
ogner Veterano
|
# out/15
· votar
rickymaster Pra mim o ideal seria:
4 pedais em cima e 4 em baixo, niveis diferentes. Na parte debaixo um lugar pro WHA ou Volume.
Fios por baixo escondidos, fonte boa de energia acoplada e escondida, jack master de entrada e saida no board. alguma fonte de luz sem ser espalhafatosa ou forte demais, nem tipo motel barato. e LEVE, LEVE...
Acho q só...
Obs: Uso um Foot ( do AMP ) com 4 chaves... É grande, eu nao usaria ele num board..Tem que ficar do lado mesmo....
|
rickymaster Veterano |
# out/15
· votar
Fernando de almeida
Então Fernando. O nome foi pra chamar atenção à ideia.
Estou fazendo alguns protótipos pra criar uma linha padrão de pedalboards. Essas opiniões que estou colhendo aqui são pra desenvolver algo legal, que atenda as mais variadas necessidades. Na medida do possível na linha padrão, ou oferecer como opcional.
Você captou o que estou fazendo. Mais ou menos 3 modelos mesmo. Um mini, Sem muita frescura. Um pra em média 8 pedais e um pra 12 pedais. Estes no modelo inclinado que lancei na foto.
E mais dois que serão cases (Na verdade pedalboards com tampa), com dois níveis de altura e espaço pra um wah ou pedal maior.
Tudo isso aliado à criar uma identidade visual também, que considero importando. Por isso quero trabalhar com madeira, basicamente. Resistente, bonito, muito útil pra qualquer aplicação.
ogner
Então cara, como falei acima, já estou até com um praticamente pronto nesse formato, que será com tampa direto no pedalboard. E patchbay com os in/out masters.
A iluminação que está sendo um problema, estou pensando em usar LEDs brancos embutidos na madeira. Com as molduras, etc. Tudo bem feitinho.
|
f14gomes Membro |
# out/15
· votar
Pra mim, faria sentido por leds se fossem virados para baixo para iluminar os pedais, tipo esses de leitura ou
assim.
E vou querer minha porcentagem nesse projeto hein eheheh
|
rafael_cpu Veterano |
# out/15 · Editado por: rafael_cpu
· votar
rickymaster
# Dois níveis ou uma boa inclinação; # 5+5, que serve também para 4+4+wah/volume; # Leve (quem sabe usar alumínio na construção?); # Espaço embaixo para adaptar fonte e esconder os cabos, tudo bem acomodado; # Caso venham com jacks (de excelente qualidade!), que haja opção de send/return também. # Se oferecer fonte acoplada como opcional (ou uma régua/filtro de linha interna), ofereça também um interruptor externo on/off instalado com led, além da tomada fêmea. Tudo de boa qualidade, duráveis...
Não vejo o pessoal utilizar alumínio em pedalboard, que é um material leve e resistente... sempre usam ferro, aço ou madeira.
Se eu fosse encomendar um para mim, sob medida, solicitaria uma tampa embaixo, removível. Assim, não entra sujeira, não há risco de embolar em outros cabos, etc. Uma maleta ou bag como opcionais também é interessante.
T+
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
interruptor externo on/off instalado com led
incluo aqui um medidor de tensão de entrada pra não fazer merda!
|
rickymaster Veterano |
# out/15
· votar
Boa noite moçada!
Então. Ainda não testei um interruptor externo com lâmpada piloto. Está nos planos.
Medidor de tensão. Que mania de professor pardal Ismah!!! hehehe acho que pelo preço ninguém vai querer, mas é possível testar.
rafael_cpu
Rafael, então cara, no alumínio tenho 2 problemas. Na minha região onde moro é quase impossível achar alumínio, ou alguém que fabrique as peças, e não possuo ferramentas específicas para metal. Somente pra madeira e pouquíssimas para metal.
f14gomes E vou querer minha porcentagem nesse projeto hein eheheh
Falei irmão. Vou fazer um pra lançar no fórum. É o que o momento de crise pode oferecer hehehe
Sobre iluminação. Esse é um problema. A fita de LED é prática, mas fica Cabaré Style. Não me agrada. Ainda mais se for colorido.
Já pensei em tudo, em luminário de embutir, em luz cortesia de carro, em mil e uma soluções. Mas não vejo saída pra fita de LED kkkkkkk
Pensei em usar LED SMD dos que se usa na ré de carros. Instalando uns 4 e os soquetes. tem uns muito bonitos estilo esse: LED SMD Automotivo
Vantagem: Ilumina muito bem, estéticamente fica legal e é do tamanho de uma moeda de 5 centavos. E se queimar, em qualquer local se encontra um novo.
Desvantagem: custo alto e dificuldade de encontrar o modelo.
---------------------------------------------------------------------- --------------------------------
No mais. Estou cobrando o seguinte pelos opcionais:
Jacks Send/Return: R$30,00 Filtro de linha 3 tomadas: R$35,00
e ainda ofereço hardcase e softbag como opcionais.
|
rickymaster Veterano |
# out/15
· votar
PS.: Posso usar um Sabre de Luz também.
Os guitarristas mais geeks vão gostar. kkkkkkk
ESSE AQUI
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
rickymaster
Cara não precisa dar uma valor exato, mas apenas indicar 110 ou 220.
Tu mesmo ou o Kevin podem montar esse circuito de barbada... Ele custa 5 reais (contando o lucro da mão de obra).
|