vamos fazer um bypass?

Autor Mensagem
sebastian_bach
Veterano
# mai/04


ae galera, olhando uns datasheets da texas eu tive a ideia de fazer um bypass com um chip de swiching que eles tem!!!
a ideia e a seguinte: com apenas uma chave spst (facil de conseguir) podemos acionar um chip que trabalha como se fosse uma chave dpdt!!!

dem uma olhada neste documento http://focus.ti.com/lit/ds/symlink/ts5a23157.pdf

postem ae suas ideias!!! vamos fazer um bypass nosso aqui do forum!!! flw

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


é, ele é basicamente um relé eletrônico. mas, se for para usar uma spdt, acho melhor utilizar um relé mecanico mesmo, que já é dois pólos e true bypass.

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


mas o inconveniente de usar um relê eletronico seria o tamanho e o consumo exescivo de energia, principalmente se utilizarmos bateria. quanto true bypass acho que este chip, se não é, e mto proximo, pois sua resistencia é de apenas 10r

domy
Veterano
# mai/04
· votar


Uma dúvida que tenho é:
Não dá pra simplesmente chavear o sinal com uma chave comum?
Fazer tipo o Line Selector da Boss só q com chave liga/desliga.

Fazer o sinal ir direto pro amp ou passar por um loop de pedais não parece nada complicado desta maneira.

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


domy
a maior complicação e justamente achar esta chave, já que tem que ser uma dpdt! aki ate tem essas chaves, so que são akelas de plastico bem fragil, e as spst de qualidade se acha com facilidade!
esta chave atua justamente como um "router" do sinal do instrumento.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach

Mto legal a sua idéia......eu vou estudar sobre ela tb e ver se eu posso ajudar
Esse tal de "Chip De Swiching" possui samples no site da texas???? heheheheheheh :P

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
claro! e eh por isso que eu botei aki!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04 · Editado por: Marcelo Vitor Paiva
· votar


sebastian_bach

Por um acaso é o chip TS5A23157??? qual das "variações" vc pediu???

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach

Por um acaso é o chip TS5A23157??? qual das "variações" vc pediu??? Qual seria o possivel esquema do seu circuito?? ahh saca só esses spst "gringos":
http://www.globalspec.com/FeaturedProducts/Detail?ExhibitID=11926

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
o chip eh esse msm! inclusive na 1ª msg. tem o link do datasheet. so tem de um tipo e eh SMD, o esquema quero ver se desenvolvo e acho que eh fácil! putz!essas spst são foda!!!!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach

Esses SPST gringos ficariam mto legais em pedais neh???
Bom eu vou vendo maneiras de desenvolver aqui tb......vc tem foto ou um link do spst que vc iria usar no projeto?? sabe dados como preço, onde encontrar, etc...??

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva

esses spst com Leds sao o bixo!!!

eu comprei umas chaves spst aki em floripa da marca mergirus, elas são igual as do footaswitch do vulcano conhece?

paguei 4,5 em cada uma, e são umas chaves de qualidade!

so vou esperar chegar os meus CIs e ja vou começar a fazer experimentações!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Entaum fmz......eu tb vou esperar os meus ci's chegarem e vou pesquizar pra ver se eu encontro desses ci's com leds aqui na região......qualquer coisa da um toque blz??

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
Ai irmão sua idéia foi muito legal eu uso rele mecanico nos meus pedais o que me obriga a sempre usar fonte e no data fala que pode ser usado com bateria pena que eu pedi muito ci mas vou ver se acho na santa ifigenia ou vou abusar e pedir mais. Logo que eu conseguir fazer funcionar eu posto aqui.
abraços

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


Aqui ensina a usar o ci e ate a fazer o bypass
http://focus.ti.com/lit/an/szza030/szza030.pdf
abraços

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
mto bom esse documento, agora eh so estudar com calma! e quanto ao rele mecanico, a bobina não da interferencia no circuito do pedal?

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


BJ_1
sebastian_bach

Ei kras nesse documento ai eu naum vi nenhuma menção ao chip que vcs querem usar.......sera que é ele mesmo??

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva

realmente naum tem, mas tem vários circuitos de referencia com outros chips que vc pode tirar ideias.

E para o bypass de pedais eu acho que o melhor msm e o TS5A23157, e o que apresenta as melhores caracteristicas alem de ser para sinais analogicos!

SuperGeo
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach

onde tu compro essas chaves??? eu n acho chave nenhuma aki em floripa :/

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
cara, vc ja viu o "leakage" q esses CIs dão?
dependendo do circuito, se tiver um ganho grande, melhor fazer aquele bypass simples com spdt mesmo.

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


SuperGeo

comprei na eletronica radar e da marca margirus!

MKazan

e msm? e da mta perda de sinal? no datasheet diz que sua resitencia e de apenas 10r.

Edivan
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
ei cara, como q se faz as ligações?
bom... deixa eu ver se eu entendi:
o ci é acionado por uma chave simples (q fecha o contado entre dois terminais do CI) e o ci simula os outros terminais de uma chava dpdt?

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach

Nossa kra os meus chips chegaram........vc ja viu o tamanho desses ic's??? são MINUSCULOS kra acho que tem que ser um circuito impresso mto profissional pra levar esse ic.....e uma solda de fabrica msm.......a mão nem da pra fazer...

Edivan
Veterano
# mai/04
· votar


deve ser pequeno pq vc pediu com o encapsulamente errado
na radar vc nao tinha comprado do grande?
não existe soquete pra esse pequeno? tenta na yama ou na radar...
mas e ai? qual seria o esquema de ligação, to apanhando pro datasheet

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
dependendo do capacitor q vier depois, pode dar sim.
é melhor, nesse caso usar buffer na entrada e na saida.

tem tb o lance da resistência do canal q estiver aberto. dependendo do caso, pode encher o nosso saco tb.
não acha mais facil então usar bypass ativo tipo os da Boss e da Ibanez?

Edivan
Veterano
# mai/04
· votar


nao sei como funciona os da boss e da ibanez, vc sabe de um lugar q explique?
eu queria fazer uns sistema de bypass pra gt2, mxr distortion e outros, acho q é o mesmo... usando CIs, pois chaves dptd são fodas de achar aqui em floripa.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Edivan
MKazan
sebastian_bach

Kras eu duvido mto que tenha soquetes pra esses ic's......são extremamente pequenos......e só tinha esse modelo de encapsulamento la no site da texas.....entaum sei la.......eu naum comprei pedi samples....esse bypass ativo naum da ruido Mkazan?

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


ae gente to ressucitando aqui

acabaram as esperanças de faze um bypass assim eh?

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


Edivan
eles usam buffers logo na entrada do pedal(se nao me engano)

bach
Veterano
# jun/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
realmente!!! são quase microscopicos!!!! lamentavelmente eu tive que jogar fora... e uma pena...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vamos fazer um bypass?