Defina o pedal com uma só palavra.

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Até onde sei o Blues Drive tenta emular o timbre do ampli Blues Breaker do Clapton.

Bleed
Veterano
# set/15
· votar


É verdade! Fiz confusão. O boss q copia o TS acho q é o SD 1. Estou certo?

eric bluesman
Veterano
# set/15
· votar


Aproveitando o tópico quero perguntar quem de vcs ja chegou a usar o pedal do T Miranda o Aqua Drive e qual foram as impressões dele, pretendo colocar junto a um ts9 para soma de drive .

Voltando

Tube Screamer = Blues

6Strings
Membro Novato
# set/15
· votar


Xotic BB Preamp = gostoso!

kkkk

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Esi Pro Drive = Muito bom

Revolution da Meteoro = Bipolar (muda muito de ampli para ampli)

eric bluesman
Veterano
# out/15
· votar


6Strings


kkkkk

Red Hot Chilli Pepper
Membro Novato
# fev/18
· votar


Big Muff = assustador

ze_mau
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: ze_mau
· votar


Em 1996 eu tava testando qual distorção eu adotaria "em definitivo" . Testava uma porra de Pedal atrás do outro e nenhum me satisfazia .

Vou só lembrar alguns aqui :

Boss Digital Metalizer : lixo . distorção fraca e digital , me desfiz dele em poucas semanas .

Marshall Shred Master - Outra merda . se querem uma palavra : DECEPÇÃO .

Ibanez Classic Metal - Esse foi O PRIMEIRO Pedal de Distorção pra Metal que comprei e gostei de verdade . (Fora um que usei no começo de minha vida musical que era brasileiro e dava uma distorção violentíssima , mas o som dele no fim das contas era muito sujo / abelhudo cheio de chiados )

O Ibanez Classic Metal tinha um timbre que me lembrava muito algo dos primeiros discos do Running Wild , fora o visual , então me apaixonei por aquele pedal . A Palavra : "Running Wild"

Mas uns meses depois eu comprei um Peavey Studio Pro 112 e passei a usar somente a distorção desse amplificador , que era muito superior as porcarias de pedais que eu tinha tentado .

ze_mau
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: ze_mau
· votar


Outros que eu testei mais ou menos na mesma época (1996) :

Ibanez Thrash Metal : Pedal >ruim demais< . ao contrário do "Classic Metal" , o Thrash Metal me soava seco e sem corpo nas distorções . mas talvez fosse uma questão de ajustar melhor . Mas a primeira impressão me fez querer distância do pedal .

Boss Metal Zone : nos anos 90 esse tinha um "hype" enorme . testei e não achei muita graça . a "palavra" é "sem graça"


Enfim , hoje em dia eu somente uso distorções de amplificador (com loop de efeito) OU distorção de pedaleira , já que as de hoje em dia não devem nada aos pedais analógicos . particualmente gosto muito da simulação de Digitech Death Metal de algumas Pedaleiras RP das Digitech .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defina o pedal com uma só palavra.