Autor |
Mensagem |
Bleed Veterano |
# set/15 · Editado por: Bleed
Bom dia pessoal. Estava aqui pensando e me veio a cabeça que assim como eu, alguns guitarristas quando estão a procura de pedais, buscam encontrar um certo tipo de qualidade ou característica peculiar neles. Proponho que seria legal se pudêssemos de acordo com as nossas opiniões classificarmos aqueles pedais de drive que já tocamos, gostamos ou não, e atribuirmos uma palavra a ele que o defina.
Vamos lá:
East river drive - EHX; Cremoso Boss Ds2; Seco. Boss Metal zone; Ardido. Sansamp Gt2: Versátil.
Quem vai?
|
renatocaster Moderador
|
# set/15 · Editado por: renatocaster
· votar
Boss Metal zone - Abelha.
|
marcelosz Membro Novato |
# set/15
· votar
EHX Soul Food: cremoso VOX Satchurator: ardido Fire Ultimate Distortion: faz-tudo
|
Buja Veterano |
# set/15 · Editado por: Buja
· votar
Behringer Digital Multi-FX: meia-boca
|
lagger Veterano |
# set/15
· votar
Buja
Behringer Digital Multi-FX: Faz tudo meia-boca
Não era só uma palavra?
|
Guizaum...... Veterano |
# set/15
· votar
Boss DD 3: Razoável Mesa Boogie Grid Slammer: Sensacional Arcano Metal - End: Barato Marshall Guv'Nor Plus: Gordo
|
Guitar_L Veterano |
# set/15 · Editado por: Guitar_L
· votar
Behringer DD100: DD3 Mooer Rumble Drive: Tudo-Que-O-TS-Queria-Ser
|
Buja Veterano |
# set/15
· votar
lagger Verdade...editado la em cima. Pra nao perder o post...
Fulltone OCD: must-have.
|
Iversonfr Veterano |
# set/15
· votar
Rocktron Banshee 2: Divertidíssimo Paul C. Timmy: Transparente Barber Trifecta: Versátil Wah 535q: Adaptável EHX Pulsar: Xôxo Boss TR2: Resolve Boss TU2: Melhor-que-nada Ibanez TS9DX: Decepcionante EHX Small Clone: Natural MXR MicroAmp: Colore mas resolve.
Aumenta pra 3 palavras aí pq 1 só é complicado rs...
|
Bleed Veterano |
# set/15
· votar
Iversonfr, curti esse Paul C. Timmy. Transparente é uma das palavras que queria ouvir. Achei ele bem na onda dos Ts.
|
Fernando de almeida Veterano |
# set/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Eventide = Strymon = Bob Bradshaw = Avid Eleven = Tube Driver = Pigtronix = Klon = Empress = T Rex = Earthquaker Devices = Wampler = Fulltone = TC Electronics/Helicon = Xotic = Amt Eletronics = Sansamp = Blackstar = Jhs = Aguilar = Carl Martin = EHX = outros = CAROS
Eventide = Strymon = Bob Bradshaw = Avid Eleven = Tube Driver = Pigtronix = Klon = Empress = T Rex = Earthquaker Devices = Wampler = Fulltone = TC Electronics/Helicon = Xotic = Amt Eletronics = Sansamp = Blackstar = Jhs = Aguilar = Carl Martin = EHX = outros = TOPS
Todos os efeitos da BOSS = Funcionam
Todos os efeitos da BOSS = Resolvem
A maioria dos delays digitais = DD-3
Não concordo 100% com a lista abaixo, mas é o que ouço muito o pessoal falando (embora essa fórmulinha meio que funciona até):
Overdrive = TS-9 Simulador de amplis = GT-2 Phaser = Phase90 Equalizer = GE-7 WahWah = Crybaby PitchShifter = Whammy Fuzz = Face
|
· votar
edit
|
· votar
edit
|
· votar
edit
|
inExperienced Veterano |
# set/15
· votar
Boss Blues Drive BD 2: Desprezado
|
# set/15
· votar
inExperienced
Boss Blues Drive BD 2: Incompreendido
|
inExperienced Veterano |
# set/15
· votar
Fernando de almeida Boss Blues Drive BD 2: Incompreendido Exato!
|
JulianoJ Membro Novato |
# set/15
· votar
V-Twin Mesa Boogie - Excelência
|
# set/15
· votar
Pedal TOP = Caro
e, também:
Pedal TOP ≠ Caro
porém:
Pedal TOP ≠ baratíssimo
|
eternansiedade Membro Novato |
# set/15
· votar
Tentar achar um pedal que defina o efeito em si é como dizer que só existe uma maneira de se fazer música. Da mesma forma aquele pedal x é melhor que y. Há custo-benefício, há pedais que cumprem melhor o que se propõe, mas maior parte do tempo é subjetivo. Se um guitarrista ortodoxo pegasse meu pedalboard, ia jogar no lixo. Uso pedais caros, pedais baratos, mas todos são bem difíceis de substituir para chegar no som que eu quero.
|
# set/15
· votar
Por exemplo, uso um Nux Time Core. Um pedal baratíssimo. Há relatos de problemas, ele não é tão robusto, mas não poderia substituir jamais por um DD3. Primeiramente pelo delay reverso que uso em alguns sons. Além da simulação de fita dele que me agrada bastante. Obviamente preferia ter um bom delay de fita (simulação de fita, na verdade) a la Echorec, mas perderia outras funções. Dessa forma, no momento e na grana que disponho, ele é o sinônimo de delay pra mim. Obviamente, prefiro um Flashback, mas não compensa investir essa grana já que o Time Core não é meu Delay principal.
|
# set/15
· votar
Por exemplo, uso um Nux Time Core. Um pedal baratíssimo. Há relatos de problemas, ele não é tão robusto, mas não poderia substituir jamais por um DD3. Primeiramente pelo delay reverso que uso em alguns sons. Além da simulação de fita dele que me agrada bastante. Obviamente preferia ter um bom delay de fita (simulação de fita, na verdade) a la Echorec, mas perderia outras funções. Dessa forma, no momento e na grana que disponho, ele é o sinônimo de delay pra mim. Obviamente, prefiro um Flashback, mas não compensa investir essa grana já que o Time Core não é meu Delay principal.
|
AzrhaellJPA Membro Novato |
# set/15 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar
Deep Trip Bog = o.0
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/15
· votar
Delta Lab RD1 - bom
Furhmann power drive - altooooo
Landscape Organic Drive - surpreende
Boss Blues Drive - incompreendido...
Nig Power Drive - lindoooo
Danelectro Daddy O - muito versátil meeeeesmo
|
BJKGUITAR Veterano |
# set/15
· votar
Line 6 DL4 = top
|
BrotherCrow Membro Novato |
# set/15
· votar
EHX Crying Tone = patinação Hehe... mas até que gosto do timbre.
|
Bleed Veterano |
# set/15
· votar
O boss blues drive eu nunca toquei mas pelo que já ouvi dizer ele é baseado no tube screamer, possui o mesmo chip, algo parecido. Como pode um pedal que é baseado/copia de um pedal tão consagrado ser tão menosprezado. Lembro me de quando comecei a tocar, os pedais bons eram referencia em um set. Hj quando vejo alguém "ostentando", custo a ver um boss. No máximo um delay, compressor ou afinador e olhe lá.
|
# set/15
· votar
sandroguiraldo Landscape Organic Drive - surpreende Pode crê ...
|
# set/15
· votar
sandroguiraldo Nig Power Drive - lindoooo É bem classic distortion ... já tive um ... bem legal ...
|
# set/15
· votar
Bleed O boss blues drive eu nunca toquei mas pelo que já ouvi dizer ele é baseado no tube screamer, possui o mesmo chip, algo parecido. Como pode um pedal que é baseado/copia de um pedal tão consagrado ser tão menosprezado.
CAra, não creio que ele tenha algo do TS não ... pode até ser que tenha o mesmo chip porém o restante creio que não seja igual - eles soam bem diferentes ... O TS tem uma alteração nos médios qdo ligamos, já o BD não altera ... O BD alcança ganhos maiores que o TS (que é um drive levinho) ...
|