Comunicação Boss gt8 midi

    Autor Mensagem
    angelo silvestre
    Membro Novato
    # set/15


    Boa noite, eu comprei um cabo midi -> usb igual a este aqui para editar os patches através do gt8 editor/floorband, porém não consigo estabelecer a comunicação. No gt8 editor quando tento fazer alguma coisa é exibido o erro:

    upload size should be 1010 bytes

    e quando tento no gt8 floorband diz que não consegue encontrar a pedaleira. Liguei o IN do cabo no OUT da pedaleira e vice versa e também tentei inverter essas ligações sendo que não funcionou de nenhum jeito. Se eu coloco a pedaleira em "Bulk Load" e faço algum ajuste no programa chega a exibir "Receiving" na pedaleira, o que mostra que de fato está enviando os dados, mas nada acontece. Já pesquisei aqui no fórum mas não encontrei nenhum tópico que explicasse o que é preciso fazer pra funcionar direito. Alguém pode ajudar?

    angelo silvestre
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    up

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    angelo silvestre

    Cara, não tenho essa pedaleira, mas vou tentar ajudar.

    *essa pedaleira tem saída USB? Já tentou usar um cabo usb-usb?

    *com o cabeamento conectado, tenta desligar e religar a pedaleira pra ver se muda algo.

    *Olhou no manual se é necessário acessar algum parâmetro na pedaleira antes de iniciar essa operação?

    *se usar a conexão midi, pelo que entendi ele tem que ir e voltar, ou seja, o out da pedaleira na entrada e o out do conversor no in da pedaleira...

    Boa sorte...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Tenta ver como se faz na GT10 ou na GT100 também...

    angelo silvestre
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: angelo silvestre
    · votar


    sandroguiraldo

    desculpe pela demora,
    * Não tem cabo usb
    * Tentei ligar e desligar a pedaleira
    * Coloquei os parametros como estavam no manual
    * Fiz isso também mas não adiantou

    acho que vou ter que desistir desse cabo

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/15
    · votar


    eu não conheço a pedaleira... pra falar verdade nem toco a guitarra, mas como uso midi em teclado:

    Se eu coloco a pedaleira em "Bulk Load" e faço algum ajuste no programa chega a exibir "Receiving" na pedaleira
    geralmente isso é pra receber um pacote de timbres inteiro, geralmente no caso de você ter um backup no PC de toda a programação da pedaleira, ou também se resolver clonar toda a programação de outra pedaleira igual

    o que mostra que de fato está enviando os dados
    na verdade mostra que ela está pronta para "receber" dados: "recebendo...."


    No gt8 editor quando tento fazer alguma coisa é exibido o erro:
    upload size should be 1010 bytes

    não faço ideia do que seja isso, mas geralmente nos meus teclados é algo que acontece quando tento fazer um backup do teclado para o pc e o arquivo é maior que o espaço reservado pra ele

    não faço ideia dos menus mas veja se:
    o MIDI RX da pedaleira é o mesmo do MIDI TX do editor
    se o DECIVE ID é o mesmo nos dois

    Ramsay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    angelo silvestre

    As pedaleiras da Boss só costumam funcionar bem em midi com interfaces da Roland tipo a UM-1EX (antiga) ou a UM-ONE MKII, mais atual e que inclusive funciona também com iPad.
    Com interfaces de outros fabricantes, o funcionamento é uma incógnita.

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Ramsay

    To começando a entender porque meu guitarrista disse que Boss era ruim de revenda.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/15
    · votar


    os cabos xing-ling as vezes apresentam problemas
    lá no forum de teclado tá cheio de gente que tinha um xing e quando aperta o pedal soa uma nota no lugar de fazer o efeito do pedal, com um de marca o problema some

    acha um amigo ai que tem alguma coisa melhor e leva pra testar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comunicação Boss gt8 midi