Autor |
Mensagem |
angelo silvestre Membro Novato |
# set/15
Boa noite, eu comprei um cabo midi -> usb igual a este aqui para editar os patches através do gt8 editor/floorband, porém não consigo estabelecer a comunicação. No gt8 editor quando tento fazer alguma coisa é exibido o erro:
upload size should be 1010 bytes
e quando tento no gt8 floorband diz que não consegue encontrar a pedaleira. Liguei o IN do cabo no OUT da pedaleira e vice versa e também tentei inverter essas ligações sendo que não funcionou de nenhum jeito. Se eu coloco a pedaleira em "Bulk Load" e faço algum ajuste no programa chega a exibir "Receiving" na pedaleira, o que mostra que de fato está enviando os dados, mas nada acontece. Já pesquisei aqui no fórum mas não encontrei nenhum tópico que explicasse o que é preciso fazer pra funcionar direito. Alguém pode ajudar?
|
# set/15
· votar
up
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/15
· votar
angelo silvestre
Cara, não tenho essa pedaleira, mas vou tentar ajudar.
*essa pedaleira tem saída USB? Já tentou usar um cabo usb-usb?
*com o cabeamento conectado, tenta desligar e religar a pedaleira pra ver se muda algo.
*Olhou no manual se é necessário acessar algum parâmetro na pedaleira antes de iniciar essa operação?
*se usar a conexão midi, pelo que entendi ele tem que ir e voltar, ou seja, o out da pedaleira na entrada e o out do conversor no in da pedaleira...
Boa sorte...
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/15
· votar
Tenta ver como se faz na GT10 ou na GT100 também...
|
# out/15 · Editado por: angelo silvestre
· votar
sandroguiraldo
desculpe pela demora, * Não tem cabo usb * Tentei ligar e desligar a pedaleira * Coloquei os parametros como estavam no manual * Fiz isso também mas não adiantou
acho que vou ter que desistir desse cabo
|
fernando tecladista Veterano |
# out/15
· votar
eu não conheço a pedaleira... pra falar verdade nem toco a guitarra, mas como uso midi em teclado:
Se eu coloco a pedaleira em "Bulk Load" e faço algum ajuste no programa chega a exibir "Receiving" na pedaleira geralmente isso é pra receber um pacote de timbres inteiro, geralmente no caso de você ter um backup no PC de toda a programação da pedaleira, ou também se resolver clonar toda a programação de outra pedaleira igual
o que mostra que de fato está enviando os dados na verdade mostra que ela está pronta para "receber" dados: "recebendo...."
No gt8 editor quando tento fazer alguma coisa é exibido o erro: upload size should be 1010 bytes não faço ideia do que seja isso, mas geralmente nos meus teclados é algo que acontece quando tento fazer um backup do teclado para o pc e o arquivo é maior que o espaço reservado pra ele
não faço ideia dos menus mas veja se: o MIDI RX da pedaleira é o mesmo do MIDI TX do editor se o DECIVE ID é o mesmo nos dois
|
Ramsay Veterano |
# out/15
· votar
angelo silvestre
As pedaleiras da Boss só costumam funcionar bem em midi com interfaces da Roland tipo a UM-1EX (antiga) ou a UM-ONE MKII, mais atual e que inclusive funciona também com iPad. Com interfaces de outros fabricantes, o funcionamento é uma incógnita.
|
Ismah Veterano |
# out/15
· votar
Ramsay
To começando a entender porque meu guitarrista disse que Boss era ruim de revenda.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/15
· votar
os cabos xing-ling as vezes apresentam problemas lá no forum de teclado tá cheio de gente que tinha um xing e quando aperta o pedal soa uma nota no lugar de fazer o efeito do pedal, com um de marca o problema some
acha um amigo ai que tem alguma coisa melhor e leva pra testar
|