Tremolo ou mais um drive?

Autor Mensagem
Luccas8
Membro
# ago/15


Olá pessoal.

Tenho um set de 9 pedais, e tem espaço para mais um apenas, tenho um GDI21 da Behringer e o Dr. Drive, mas estou na dúvida entre comprar um tremolo ou um pedal de overdrive (Nux Overdrive OD-3) fazia tempo que estava de olho em um ovedrive tipo TubeScreamer mas não sei se é "exagero" ter 3 pedais de drive, o tremolo é muito útil para tocar musicas em geral?

Meu set: Noise gate (joyo)>Compressor (Behringer)>GDI21 (Behringer)>Dr. Drive (Meteoro)>Booster (Fuhrmann)>Equalizer (Behringer)>Chorus (Landscape)>Reverb (Landscape)>Delay (Behringer)

Obrigado desde já

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


Luccas8
Costumo dizer por ai "Como eh bom ter grana sobrando."

Pessoalmente acho exagero ter 2 drives no mesmo set. Isso de lado..

Voce esta realmente sentindo falta de algo ou so esta cocando para ter um brinquedo novo?
Se for o segundo, pegue a coisa que achar mais legal..

Luccas8
Membro
# ago/15
· votar


Hitman.

Estou sentindo mais falta de algo e querendo experimentar coisas novas, hahaha, aumentar minha gama de opções para chegar ao maior numero de sons possíveis. Pior que não é sobra de dinheiro não, hahah, estou pesquisando há algum tempo ambos e juntando tbm. Qual você compraria ? Talvez vendo pelo seu lado, me ajude tbm =D

Obrigado

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


Luccas8
Pessoalmente nao gosto de ter mil coisas no set de uma vez (Ja tive essa fase, hoje mil pedais ja nao me trazem alegria.) Portanto tento deixar no minimo. Reverb/tremolo uso do amp. Uso pedais de drive como boost e raramente como drive mesmo. Hoje estou me livrando de coisas que nao uso para comprar um brinquedo novo que ate sugiro que voce pense em vez de OUTRO drive. Estou louco atras de um Fuzz!!!
Voce ja tem um compressor e 2 drives. Mais um drive seria bem redundante a nao ser que vice grave muita coisa e precise mesmo dessa pequena diferenca. Delay/reverb sao bastante usados assim como chorus. Ja phaser, flanger, tremolo entre mil e um outros sao menos usados, Bem caracteristicos portanto nao sao tao versateis.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


dúvida entre comprar um tremolo ou um pedal de overdrive

(com grande chance da moderação fechar seu tópico, mas vamos lá)

No seu repertório atual, seja da banda, grupo, equipe, boteco, seja lá onde você toca, há a necessidade de um pedal de tremolo?

No seu repertório atual, seja da banda, grupo, equipe, boteco, seja lá onde você toca, há a necessidade de mais um pedal de drive?

Eu particularmente acho que três drives não é muito. Drive leve, drive médio e drive pesadão, é assim que penso... existem outras formas de fazer isso, mas essa é uma opção.

Quanto ao tremolo, é mais ou menos assim: é legal ter, mas se tiver, não vai usar tanto como pensou que usaria, ou pior, vai ficar enfiando tremolo em tudo quanto é lugar para "justificar" o pedal ali no board.

Boa sorte!

Luccas8
Membro
# ago/15
· votar


Hitman

Vou pensar bem no que disse, realmente um fuzz se encaixaria bem no meu set, e sobre o tremolo é real, apenas para algo bem específico se for musica própria etc. No meu caso, gosto de drives, por isso uso um para "empurrar" o outro, (outro ponto que acho que o tremolo não seria útil, tremolo com drive não combina bem, outra configuração muito especifica). Obrigado pela força =D

Luccas8
Membro
# ago/15
· votar


sandroguiraldo
vai ficar enfiando tremolo em tudo quanto é lugar para "justificar" o pedal ali no board.
é bem isso que eu penso que vai acontecer, se comprar não gostar, terei que justificar, hahaha, porque só cabe mais um pedal no meu pedalboad, então farei o que Hitman disse, vou pensar no caso do fuzz e o tremolo deixar de lado enquanto não acho uma utilidade pra ele.

Eu particularmente acho que três drives não é muito

Drive nunca é demais mesmo, hahah, muito obrigado pela força e vou procurar ser mais específico no tema dos tópicos próxima vez, valeu (y)

sobrevivente
Veterano
# ago/15 · Editado por: sobrevivente
· votar


Se eu tivesse bem servido de pedais e quisesse completar o espaço do board, eu pegaria um pedal "coringa", um pedal faz tudo da vida. Como exemplo poderia ser:

Zoom MS-70CDR
Donner Alchemy
Mooer Mod Factory

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/15
· votar


Luccas8
Cara, eu odeio falar sobre "custo-benefício" porque acho que isso muda de acordo com as necessidades e possibilidades financeiras de cada um... mas acho que você vai concordar comigo que Behringer e Meteoro estão longe de serem drives top, não é? Será que de repente não sera melhor ter um drive realmente bom em vez de três drives meia-boca? Sem ofensa, apenas uma opinião... você está montando uma board de 10 pedais, mas todos são pedais baratos. Nada de errado com isso se estiver te servindo bem, mas colocar a qualidade acima da quantidade pode ser uma boa. Até porque já pode rolar uma perda de sinal considerável aí.

Sobre empurrar o drive, pra isso você poderia usar o booster, não? Pela sua cadeia, com o booster vido depois dos drives, imagino que você use ele pra aumentar volume, e não pra aumentar ganho... mas esse aumento de volume você não poderia fazer com o equalizador? Sou adepto de boards simples, e pro meu gosto já tem bastante coisa redundante aí, mesmo sem comprar um terceiro drive.

Tremolo é um efeito que eu curto muito, mas realmente não se usa muito.

E qual é teu amp? Você usa o drive do amp? Tem loop de efeitos? Eu uso cada vez menos pedais... tenho um monte de pedais em casa mas raramente ligo. Pra mim menos é mais. Principalmente em termos de drive, já que dá pra conseguir uma grande variação só com um pedal usando os knobs da guitarra.

Luccas8
Membro
# ago/15
· votar


BrotherCrow
Entendi. Andei lendo sobre sets menores e realmente fazem diferença nos ruídos e facilidade para manuseio, etc. Mas como gosto sempre de testar coisas novas, esse meu set pode servir até como um teste de vários efeitos para ver qual casa com qual, realmente gosto de efeito, não vou mentir. Sobre ter um drive que atenda todas minhas necessidades, ando procurando, mas sempre falta algo, ou o Heavy Metal Distorcion, ou um drive quase clean like TS-9. Mas é sempre bom considerar seu ponto de vista e vou estudar melhor esa ideia de "Menos é Mais". Muito obrigado pela explicação!

Luccas8
Membro
# ago/15
· votar


sobrevivente

O Nux Mod Core serve como um coringa, por exemplo?

Brunooliveira
Veterano
# ago/15
· votar


Cara..depende de vários fatores..

1-Qual seu ampli ?
2-Qual estilo de sem que você curte/toca

Passei por isso de sair comprando pedais..e ''esqueci''do ampli...fiz o inverso...vendi uma pancada..peguei um ampli que pra mim é suficiente..e agora sim começo a somar pedais.

Varia bastante..e como foi dito..talvez seja mais jogo você se "desfazer" dos behringer e pegar algo mais''top''.Mas ai é de cada um...foi o que eu fiz..e não me arrependo.

Abraços

Hitman
Veterano
# ago/15 · Editado por: Hitman
· votar


Luccas8
Esquece tudo que todo mundo falou e compra logo um fuzz!

Brincdeira.

Isso que mencionaram do amp realmente eh importantissimo. Eu mesmo prefiro ter um unico amp BOM do que algo mais ou menos "Xexelento" Como diz o Marc Snow e com ele ter 30 pedais para ligar nele. (Mas tambem sou suspeito pra falar. Talvez alguns aqui saibam que sou louco por amp, tanto que tenho mais amp do que guitarra.

E tambem disseram ai para controlar o drive na guitarra.
Realmente, isso faz uma diferenca absurda. O tanto de timbre que isso te abre eh incontavel.
Abri um topico sobre isso uns anos atras. Vale a pena dar uma lidinha no assunto!

Se voce gosta de experimentar tanto, nao seria mais $viavel$ comprar uma pedaleira legal, fazer toda e qualquer tipo de combinacao possivel nele, aprender o que gosta/nao gosta e depois se ainda quiser partir para os pedais individuais?
Tem muita pedaleira MUITO legal no mercado hoje em dia..

Luccas8
Membro
# ago/15
· votar


Hitman

Desculpe, acabei não citando que meu amp é um HandMade, com pré que funciona tanto para guitarra quanto para baixo (sim, tenho ambos).

Sobre a pedaleiro tenho meio que um preconceito, pois além de eu ter que vender tudo que construí até hj ='( osinal digital não é igual o analógico (eu sei que estamos falando de pedaleiras boas)e isso me faz pesar um pouco, adoro os sons analógicos, já testei pedaleiras de amigos e realmente vi que se não for A pedaleira, vc fica meio limitado (ele por exemplo tem um pedal só de distorção.

Muito Obrigado pela sua resposta

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Hitman
tremolo entre mil e um outros sao menos usados, Bem caracteristicos portanto nao sao tao versateis.

SEU HEREGE! Tremolo é o santo graal dos efeitos de guitarra ahuahauhah

Zoeira a parte, um tremolo é um efeito relativo.
Dentro de um contexto pode ser muito necessário, por exemplo duas guitarras, pra fazer a mesma coisa, uma fica no ataque apenas e o tremolo faz ela "ecoar" no resto do compasso. Ou totalmente inútil: uma guitarra, e seu baixista não é o Flea ou o Lemmy.

Luccas8

Cara vc precisa saber o que quer, o resto vc não precisa nada ainda.

Acima disso, vc ainda não disse o que vai tocar, nem com quem vai tocar.

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah
Hahaha
Gosto bastante de tremolo mas nao vejo uma utilidade TAO grande assim.

Imagino que eu usaria um fuzz 30 vezes antes de ligar o tremolo.. Talvez esteja errado.
So sei que nunca me fez falta antes de ter, agora que um dos meus amps tem, eh legal mas acredito que nao me fara falta no futuro tambem nao.

Luccas8
Eu entendo esse preconceito. Tambem tinha ele ate ter pedaleiras mais modernas. Uma Pod HD300 da vida esta MUITO longe de ser so um pedal de drive.
Praticidade eh impativel e timbre (pelo menos de ums pod HD) nao sao ruins. Ja deixei meu half stack em casa pra tocar um show com a pedaleira em linha para evitar de carregar 100kg de tralha no carro dos outros. Como dizia meu baixista, a pedaleira eh timbre enlatada.

E ainda tem o beneficio de montar um novo set de pedais com mais maturidade quanto aos efeitos, ja sabendo exatamente o que quer e o que nao quer. Eu nao crio valor sentimental pra pedal que nao eh especial, raro nem nada. Mando pro espaco e se quiser outro um dia, so comprar de novo!

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Eu tenho o Fuzz, e sinto muito falta do remolo... Principalmente em bases...

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah
Isso nada mais eh que falta de ganho! \m/
hahaha

tomarock
Veterano
# ago/15
· votar


Luccas8
Mano, eu faria assim... minha opinião...
Eu venderia ou o Dr. Drive, ou o GDI, e pegava um overdrive, ts7 ou clones. Acho que rola de vender o Dr. Drive, que tem mais valor de mercado. E sim, agregava um trêmulo, na boa. Ou, pegaria um time core, ou similares (existem diversas opções) pra coringar entre modulações.

Luccas8
Membro
# ago/15
· votar


tomarock

Já que citou, qual a diferença do Ts7 pro Ts9? Design? O OD-3 não exerce a "função" (não sejamos ignorantes e falar que é igual pq não é, heheh) do ts-7/9 ? pelo meu ver, se eu comprar o NUX e vender o dr. Drive sobra muuuito dinheiro pra muito pedal, hahhaha.

O Hitman falou tanto de fuzz que eu vou acabar comprando um! hahahaha.

Obrigado pelo comentário Ismah ;)

tomarock
Veterano
# ago/15
· votar


Luccas8
O Ts7 é cinza, o Ts9 é verde =P
Brincadeiras à parte, dê uma lida no tópico abaixo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/90690/

Luccas8
Membro
# ago/15
· votar


tomarock
Hahahaahaha, desculpe a ignorância... Eu devia ter pesquisado antes de perguntar... =/ hahaaha

Aproveitando, como faço para mudar o nome do tópico?

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Luccas8
OD-3 não exerce a "função" (não sejamos ignorantes e falar que é igual pq não é, heheh) do ts-7/9

Cuidado... Essa mítica é recorrente... Tem experiências que mostram que podem ser impostas pré-concepções!

Fulltone OCD e Fire! SuperOverdrive é exemplo disso!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/15
· votar


Luccas8
O Nux Mod Core serve como um coringa, por exemplo?

Em termos de modulação, sim. Eu curto bastante o chorus e o tremolo dele. O vibe e o leslie são legaizinhos. O flanger e o phaser eu não curto.


Sobre pedaleiras... Eu tenho uma zoom g3 que uso de vez em quando com o amp. Em termos de qualidade de efeito ela é excelente. Sobre essa parada de sinal analógico ou digital... Creio que esse papo de sinal analógico ou digital, hoje em dia, com a qualidade das pedaleiras mais modernas, nem faz diferença.

Mas voltando aos pedais. Eu também sou adepto do "menos é mais". Tenho atualmente 6 pedais mais o afinador. No meio do set tem um pedal de drive apenas, que mesmo sendo um ótimo pedal, eu praticamente não uso, porque uso o drive do amp com um bocado de ganho, e controlo tudo pelos knobs d guitarra mesmo (bom demais). E tem um fuzz... Esse também é um puta pedal, e é um tipo de som que se aplica em muita coisa, além de ser muito dinâmico, bonito, e ter várias possibilidades de timbragem. O resto são dois delays e o Mod core e o wah wah.

Sinceramente, se você tem um bom amp, com um bom drive, provavelmente só precisaria de um pedal, tipo TS, pra dar um boost de ganho quando necessário.

GustGuitar
Veterano
# ago/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara, e as modulações da g3 comparando com as do Nux, o que acha?

Valeu

tomarock
Veterano
# ago/15 · Editado por: tomarock
· votar


e controlo tudo pelos knobs d guitarra mesmo (bom demais)
Isso é muito verdade... adorei o som do meu ts7, um timbre bem diferente... mas se um dia alguém me botasse em xeque que eu teria que usar apenas um drive leve, ou o do meu amp com pouco volume da guitar, ou um ts qualquer da vida.... eu optaria pelo primeiro sem sombra de dúvidas.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# ago/15
· votar


Aproveitando o tópico, qual pedal bom de tremolo temos hoje em dia por até uns 350 reais? E Chorus? Ou seria melhor comprar um pedal tipo Nux Mod Core ou até 1 mais caro?

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Depende o tipo de tremolo desejado.

Square wave? Triangle? Senoidal? Com tap? Com duas velocidades?

AzrhaellJPA
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


Caramba nem sabia que tinham varios modelos de tremolo. Eu gostava por exemplo do tremolo da minha ME70. Qual era o modelo?

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Boa pergunta rsrsrs
Provavelmente o Boss TR2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tremolo ou mais um drive?