Digital vs Analógico! Video RP90 vs Frontman

    Autor Mensagem
    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15


    Fala moçada, antes de tudo quero deixar bem claro que o objetivo do vídeo é descontrair e não provar nada, afinal, existem bilhões de equipamento por ai, e o meu é super simples.
    Deixei bem claro no video sobre como foi feito o teste..

    Seria o clip analógico do Fender (por diodos, leds em clipagem simétrica para ser exato) vs o drive da pedaleira, ambos usando o fender, microfonado, ou seja, o amplificador atua nos dois momentos, exceto no teste da pedaleira onde seu circuito de cliping esta desligado, sendo assim, o tone stack do amp continua atuando, e a pedaleira não simula falantes e mais nenhuma parafernália esta ativada, apenas com a simulação de um DOD 250 pré/over driver (nunca toquei, mas o som na pedaleira se assemelha muito com o som do meu fender)

    Todos sabem aqui que eu tenho uma RP90, pedaleira underground, mas por ter ela ha 3 anos, ela virou minha best friend, inclusive, descobri um BUG nela que permite baixar a guitarra pra drop C, e em comemoração a isso, a foto do video, a de miniatura, é apenas ela desmontada para os curiosos ( como eu)


    https://www.youtube.com/watch?v=30MsEiLGIoc



    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Do +1 pra quem descobrir um erro engraçado no vídeo.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Se prometer não ficar chateado eu digo que preferi o digital...

    Assim, de cara, eu percebi que tem um efeito de simulação de 4x12 no digital... Pode não constar como opção ou como dado, mas tá lá... Talvez porque usou o drive de um amp, e não de um pedal dentro da pedaleira...

    Quer a prova? Os extremos do espectro estão BEM audíveis.

    Isso só se consegue somando falantes, ou atenuando os médios, mas não é algo que uma volta do mid-knob vai mostrar, precisa ser um corte específico, com um eq gráfico ou paramétrico. Não parece ser teu caso.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Gostei da comparação, eu particularmente preferi o analógico, pra mim soou mais quente e natural.

    Ismah
    Batman mandou um abraço cara, que ouvido é esse?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah

    Eu acho que entendi oq vc quis dizer com som de 4x12, mas acredite, nao tem essa simulação, nem que eu queira, a Rp90 nao permite escolha de caixas, ela tem 8 gabinets, e ja vem cada um destinado ao seus amps, EXCETO a simulacao de pedais, onde é o caso.
    Lembra aquele music man? Escutou ele na bt?

    alexandrecoppo
    O duro que é mesmo cara, mas acho que o maior problema é a eq limitada da Rp90.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    alexandrecoppo
    Batman mandou um abraço cara, que ouvido é esse?

    Expliquei porque eu acho isso. De resto, é um pouco de estudo de acústica e estrada... Andei fazendo MUITA experiência nesse sentido ultimamente. Mas é sabido de todos, que uma caixa 1x12 tem tendência a ser mais média, que uma com mais falantes... Isso é só raciocínio.

    Por mais louco que pareça (ok, é louco), tudo que cai na minha mão eu to fazendo varredura de frequência, pra ver a curva de resposta. Andei "jogando fora" muita coisa, que tava detonando meu timbre - e me fazia perder o sono pensando no que poderia ser rsrs

    Alex guitar man

    acredite, nao tem essa simulação, nem que eu queira, a Rp90 nao permite escolha de caixas, ela tem 8 gabinets, e ja vem cada um destinado ao seus amps, EXCETO a simulacao de pedais, onde é o caso.

    Cara, mas aí que tá... Independente de simulação de que, o efeito de simulação de caixa pode estar incluso, já no efeito de "drive" - como no Marshall Stack da Zoom G1N/G1XN, que é feito pra soar como um Marshall Stack (a vá?!), mesmo que ele esteja plugado num fone (a qualidade da simulação é outra história). É quase como um "easter egg".

    Como vc não disse se era simulação de pedal ou de amp, eu especulei. xD~

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah

    Me certifiquei bem disso kkk

    Acabei de descobrir que certificar é o C

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    O que era o C?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah
    Acabei de descobrir que certificar é o C
    Certificar é com C

    Acerta aqui e erra la...

    NATAN P.D.S.
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    a unica diferença é a equalização
    tem como regular isso sim.

    olha que o RP90 é uma pedaleira para iniciante, vcs deveriam experimentar o pod hd da line 6

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    NATAN P.D.S.

    tem como regular isso sim.

    Não no eq de 3 bandas dela, daria em um EQ no DAW mas acho que fugiria do teste..

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    vcs deveriam experimentar o pod hd da line 6

    Sou louco pra ter uma dessas hehe

    mjcmello
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Do +1 pra quem descobrir um erro engraçado no vídeo.

    Não sei se foi um erro, mas o cabelo lá trás tá parecendo de uma calopsita...
    kkkkkkkkkkk

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    mjcmello
    Não sei se foi um erro, mas o cabelo lá trás tá parecendo de uma calopsita...

    Ganhou mais +1 kkkk

    mjcmello
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Alex guitar man

    Foi engraçado. Mas mas não foi um erro. Se vc não tivesse levantado a questão poucos teriam percebido....

    Mas os vídeos estão maneiros. Se bem que eu tive um rp255. Por isso prefiro a versão digital...

    Já estou acostumado.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Alex guitar man
    Me certifiquei bem disso kkk

    Acabei de descobrir que certificar é o C

    ?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah

    Certificar e nao " Sertificar".

    Seria um erro de português com pena de morte hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digital vs Analógico! Video RP90 vs Frontman