Autor |
Mensagem |
Alex guitar man Veterano |
# jun/15
Fala moçada, antes de tudo quero deixar bem claro que o objetivo do vídeo é descontrair e não provar nada, afinal, existem bilhões de equipamento por ai, e o meu é super simples. Deixei bem claro no video sobre como foi feito o teste..
Seria o clip analógico do Fender (por diodos, leds em clipagem simétrica para ser exato) vs o drive da pedaleira, ambos usando o fender, microfonado, ou seja, o amplificador atua nos dois momentos, exceto no teste da pedaleira onde seu circuito de cliping esta desligado, sendo assim, o tone stack do amp continua atuando, e a pedaleira não simula falantes e mais nenhuma parafernália esta ativada, apenas com a simulação de um DOD 250 pré/over driver (nunca toquei, mas o som na pedaleira se assemelha muito com o som do meu fender)
Todos sabem aqui que eu tenho uma RP90, pedaleira underground, mas por ter ela ha 3 anos, ela virou minha best friend, inclusive, descobri um BUG nela que permite baixar a guitarra pra drop C, e em comemoração a isso, a foto do video, a de miniatura, é apenas ela desmontada para os curiosos ( como eu)
https://www.youtube.com/watch?v=30MsEiLGIoc
|
# jun/15
· votar
Do +1 pra quem descobrir um erro engraçado no vídeo.
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
Se prometer não ficar chateado eu digo que preferi o digital...
Assim, de cara, eu percebi que tem um efeito de simulação de 4x12 no digital... Pode não constar como opção ou como dado, mas tá lá... Talvez porque usou o drive de um amp, e não de um pedal dentro da pedaleira...
Quer a prova? Os extremos do espectro estão BEM audíveis.
Isso só se consegue somando falantes, ou atenuando os médios, mas não é algo que uma volta do mid-knob vai mostrar, precisa ser um corte específico, com um eq gráfico ou paramétrico. Não parece ser teu caso.
|
alexandrecoppo Veterano |
# jun/15
· votar
Gostei da comparação, eu particularmente preferi o analógico, pra mim soou mais quente e natural.
Ismah Batman mandou um abraço cara, que ouvido é esse?
|
# jun/15
· votar
Ismah
Eu acho que entendi oq vc quis dizer com som de 4x12, mas acredite, nao tem essa simulação, nem que eu queira, a Rp90 nao permite escolha de caixas, ela tem 8 gabinets, e ja vem cada um destinado ao seus amps, EXCETO a simulacao de pedais, onde é o caso. Lembra aquele music man? Escutou ele na bt?
alexandrecoppo O duro que é mesmo cara, mas acho que o maior problema é a eq limitada da Rp90.
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
alexandrecoppo Batman mandou um abraço cara, que ouvido é esse?
Expliquei porque eu acho isso. De resto, é um pouco de estudo de acústica e estrada... Andei fazendo MUITA experiência nesse sentido ultimamente. Mas é sabido de todos, que uma caixa 1x12 tem tendência a ser mais média, que uma com mais falantes... Isso é só raciocínio.
Por mais louco que pareça (ok, é louco), tudo que cai na minha mão eu to fazendo varredura de frequência, pra ver a curva de resposta. Andei "jogando fora" muita coisa, que tava detonando meu timbre - e me fazia perder o sono pensando no que poderia ser rsrs
Alex guitar man
acredite, nao tem essa simulação, nem que eu queira, a Rp90 nao permite escolha de caixas, ela tem 8 gabinets, e ja vem cada um destinado ao seus amps, EXCETO a simulacao de pedais, onde é o caso.
Cara, mas aí que tá... Independente de simulação de que, o efeito de simulação de caixa pode estar incluso, já no efeito de "drive" - como no Marshall Stack da Zoom G1N/G1XN, que é feito pra soar como um Marshall Stack (a vá?!), mesmo que ele esteja plugado num fone (a qualidade da simulação é outra história). É quase como um "easter egg".
Como vc não disse se era simulação de pedal ou de amp, eu especulei. xD~
|
# jun/15
· votar
Ismah
Me certifiquei bem disso kkk
Acabei de descobrir que certificar é o C
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
O que era o C?
|
# jun/15
· votar
Ismah Acabei de descobrir que certificar é o C Certificar é com C
Acerta aqui e erra la...
|
NATAN P.D.S. Membro Novato |
# jun/15
· votar
a unica diferença é a equalização tem como regular isso sim.
olha que o RP90 é uma pedaleira para iniciante, vcs deveriam experimentar o pod hd da line 6
|
# jun/15
· votar
NATAN P.D.S.
tem como regular isso sim.
Não no eq de 3 bandas dela, daria em um EQ no DAW mas acho que fugiria do teste..
|
# jun/15
· votar
vcs deveriam experimentar o pod hd da line 6
Sou louco pra ter uma dessas hehe
|
mjcmello Veterano |
# jun/15
· votar
Do +1 pra quem descobrir um erro engraçado no vídeo.
Não sei se foi um erro, mas o cabelo lá trás tá parecendo de uma calopsita... kkkkkkkkkkk
|
# jun/15
· votar
mjcmello Não sei se foi um erro, mas o cabelo lá trás tá parecendo de uma calopsita...
Ganhou mais +1 kkkk
|
mjcmello Veterano |
# jun/15
· votar
Alex guitar man
Foi engraçado. Mas mas não foi um erro. Se vc não tivesse levantado a questão poucos teriam percebido....
Mas os vídeos estão maneiros. Se bem que eu tive um rp255. Por isso prefiro a versão digital...
Já estou acostumado.
|
Ismah Veterano |
# jun/15
· votar
Alex guitar man Me certifiquei bem disso kkk
Acabei de descobrir que certificar é o C
?
|
# jun/15
· votar