Autor |
Mensagem |
dandrigues Membro Novato |
# mai/15
Olá! Essa é a minha primeira pergunta aqui no fórum, vamos ver se alguém pode me ajudar com esse probleminha.
Adquiri uma ZOOM G5 de segunda mão esses dias e a mesma está em perfeito estado de conservação e funcionamento, exceto por um detalhe no Z Pedal. Quando vou usar o pedal na HORIZONTAL ele fica amarrando chegando até a fazer um barulho desagradável. É como se faltasse uma lubrificação, coisa que tentei fazer mas não obtive melhora. Já tentei também regular o torque do pedal conforme descrito no manual e nada.
Vale ressaltar que quando utilizado na VERTICAL (como um simples Wha, por exemplo) o pedal está normal. O problema é apenas no uso HORIZONTAL.
Alguém que já passou por algo semelhante teria alguma dica de como solucionar o problema?
|
miguel.ballardin Membro Novato |
# abr/16
· votar
UP! Mesmo problema aqui! Alguma solução??
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Descrevam esse uso horizontal
|
# abr/16
· votar
O Z pedal faz movimentos pra frente e pra trás, como um Wah comum, e também faz movimentos laterais, para a esquerda e para a direita. Pra frente e pra trás, não há problema algum, mas para os lados, parece que tem algo dentro do mecanismo atrapalhando o movimento, é como se ele raspasse em alguma coisa ao girar, ele fica pesado e faz barulhos de arranhão.
|
sandroguiraldo Veterano |
# abr/16
· votar
dandrigues miguel.ballardin
Se não me engano, há uma trava que precisa ser solta e/ou regulada embaixo ou na lateral dele. Já verificaram isso?
|
# abr/16
· votar
Sim! Já tentei, ressalto que ela começou a fazer isso do nada. Tenho ela há quase dois anos e somente agora ela começou a apresentar esse problema...
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
É esse estalo?
https://youtu.be/gfAV0ct0HGg?t=88
|
# abr/16
· votar
Não, não é o estalo da mola, é realmente como se tivesse algo dentro trancando... Assim que sobrar tempo vou tentar desmonta-lo pra ver o que é.
|