Set de pedais p/ música psicodélica (ou pedaleira?)

    Autor Mensagem
    CaioCaniato
    Veterano
    # abr/15


    Bom pessoal, após quase um ano me aventurando na guitarra ligada direto no ampli, decidi montar meu primeiro set de pedais (/o/), que vai ser focado em tirar uns sons mais psicodélicos.
    Estava pesquisando e pra montar ele não vou gastar menos que 2000 reais e decidi comprar os seguintes efeitos:
    - Reverb;
    - Fuzz;
    - Flanger ou Phaser;
    - Tremolo;
    - Overdrive.

    Minhas dúvidas:

    1) Vocês acham que vale a pena comprar um set com todos esses pedais ou acham que seria melhor partir pra uma pedaleira logo?

    2) Pra tirar um som psicodélico legal, esses efeitos são o suficiente? Necessito de mais algum? Tem algum ai que seja desnecessário (sem ser o drive)?

    3) De início pensei: "vou comprar logo todos da Boss que é mais garantido", porém pensei melhor e acho que não é tão garantido assim, sem falar no $$$. Poderiam me indicar boas opções, em uma faixa de preço razoável (mais barato ou de preço similar aos Boss), de pedais desses efeitos que citei?

    Obrigado desde já.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Primeiro pegue a pedaleira, vc precisa testar primeiro para saber o que quer. Por 2k vc tira uma POD HD500, é pedaleira pra vida toda... Só migre para pedais depois.

    CaioCaniato
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tem certeza cara?
    E nessa pedaleira eu vou encontrar todos os efeitos que descrevi com boa qualidade?
    Mais alguém?

    JJJ
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Desses aí eu escolheria como prioridades phaser, fuzz e tremolo. São a cara do psicodelismo... um slap echo acho que poderia ir bem, no pacote...

    Quanto a pedal ou pedaleira... vou abdicar de dar opinião, mas tem trocentos tópicos sobre isso, dá uma buscada.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Nos seis meses que estou em contato com elas, e os quase dois anos que a banda está com elas, ainda não reviramos ela por inteiro... Então sim deve ter o que vc precisa umas 4 vezes rsrsrs

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Delays e mais delays.....

    Filippo14
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    NINO_D.BOB
    Exato, faltam uns delays ai, no mínimo 2.

    Não acho que tremolo seja um pedal realmente util, da para passar sem ter esse pedal. Quanto ao Phaser ou Flanger, pega logo um TC Electronic SCF que é para a vida toda e tem flanger, chorus e pitch modulator.

    Delays teriam que ser um digital e um analógico

    Fuzz seria legal ter dois tambem, um muff como o EHX Big Muff e um Dunlop Fuzz Face.

    O resto um bom amp valvulado resolve.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    Tem uma coisa aí que é bem interessante pra esse tipo de música, que é o fuzz. E até hoje eu nunca ouvi um fuzz de pedaleira que me agradasse.

    Eu diria que pra esse lance aí seriam interessantes delays e efeitos de modulação, tipo phaser ou flanger, chorus, quem sabe até um vibe.

    Acho que um wah wah talvez seja importante também.

    Eu fiz alguns reviews com demo de alguns pedais, que podem ser úteis pra você dar uma olhadinha e ver se ajuda na sua busca:

    Delay - TC Electronic Alter Ego
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/314149/

    Overdrive - Tom tone hotbox Ebollution Point
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/309811/

    Wah wah - Ed's Mod Shop Custom Wah
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/308933/

    Fuzz - Ed's Mod Shop Ed's Fuzz
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/308558/

    Eu tenho aqui um pedal de modulação que é o Nux Mod Core. Tem chorus, phaser, flanger, tremolo, vibrato, rotary, vibe, essas coisas todas. E foi barato (comprei pelo AliExpress). Não é um pedal de tanta qualidade como um Tc Electronic da vida, mas eu tô curtindo bastante. Os efeitos são legais, me atendem bem.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Fala irmao.
    Cara toco a um tempo na na noite com banda de Pop Rock....hoje to curtindo umas psicodelias também....Muse etc.
    Por um bom tempo fui defensor assiduo dos pedais analágicos...na verdade continuo sendo, Porém a evolução das pedaleiras e a praticidade me levaram a adquirir, com muito custo, uma pedaleira, pedaleira esta que foi indicação de um amigo meu que é especializado em concerto de pedais, amplis, guitarras etc e também é adepto dos pedais analógicos.
    A pedaleira em questão é a Nova System na TC Eletronics. Ela possui drives analógicos bem convincentes, além de todos esses efeitos que vc mencionou e mais algumas coisinhas com Whammy, Detune, Shifter, oitavador, compressor, etc...
    Um dia fui na casa dele e tinha uma dessa lá. Testei e levei embora...rsrsrs.
    Com o tempo vc vai sentir falta de uma coisa ou outra, ai vc vai complementando com pedais analógicos. Eu uso ligado a ela um Wha Cry baby GCB95; um Phaser da boss; um equalizer GE-7 (embora a Nova system tenha equalizer, é que eu prefiro este da boss).
    Bom é isso. Apenas para vc ter mais uma opção para pesquisar.
    Boa sorte

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Fuzatto

    Isso é um V8 meu querido! Não é pra qualquer um rsrs

    GuitarristaDoNickEstranho
    até hoje eu nunca ouvi um fuzz de pedaleira que me agradasse.



    Tom Simon
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Germanium OD Electro-Harmonix
    The Worm Electro-Harmonix
    TC Electronic Flashback Delay/Looper

    Sem noise gate, sem equalizer. No maximo, um afinador true bypass.
    E seja feliz.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Rrsrsrs....que nada irmao...não sei se vc está se referindo a preço...se for,acho que paguei um preço justo, semi-nova, saiu por 1290,00.
    Ele não especificou até quanto queria gastar....rsrs....
    Citei apenas para ele ter mais uma opção, principalmente por não ser uma pedaleira tão popular como as boss. Para os efeitos que ele procura cairia como uma luva, isso levando em conta também a facilidade de operação dela e pelos drives serem analógicos....

    Abraço irmao...

    tomarock
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    P E D A L E I R A . Se vc tiver um amp legal... pega uma m13. Se não, pega uma POD.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais p/ música psicodélica (ou pedaleira?)