::::::: Review - TC Electronic Alter Ego Delay - Com áudio! :::::::

    Autor Mensagem
    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho


    Fala, galera do FCC!

    Eu meio que tinha prometido pra mim mesmo que ia me aquietar com esse negócio de review, porque do jeito que eu gosto de fazer dá um certo trabalhinho. Mas, enfim, não consegui resistir. Desta vez o equipamento é uma pedal de delay muito legal e muito versátil, o TC Electronic Alter Ego delay.

    Não estou com ele há muito tempo, mas como é um pedal bem intuitivo, fácil de usar, acredito que já manjo bem das configurações e vou arriscar um review.

    Antes de tudo, gostaria de cientificá-los de que o equipamento que eu usei pra gravar os samples foi ultra mega simples. Um mic Arcano de 50 reais, ligado numa pedaleira da zoom, usando apenas a função de interface dela. Então, não será uma gravação com alta qualidade, é mais com intuito de demonstrar a versatilidade do pedal, algumas de suas funções e algumas diferenças de sonoridades entre os modos do mesmo. Uma outra coisa é que eu toquei com o amplificador num volume relativamente baixo, então eu tive que aumentar o volume das tracks pelo Reaper, razão pela qual pode ser que fique muito alto, ou pode ser que fique baixo, sei lá. Fora isso, não houve mais nenhuma alteração do áudio, não foi utilizado nenhum plug-in ou efeito adicional.

    De resto, nas gravações o pedal foi espetado no loop de um amplificador Alien Monster, e usei uma guitarra da Vintage, modelo V100 AFD Paradise.

    E agora vamos ao review:


    CONSTRUÇÃO E ACABAMENTO

    Bem, TC Electronic dispensa maiores explicações acerca deste ponto. O pedal é muito bem construído, carcaça toda de metal, bem resistente, tem um switch aparentemente muito resistente também. O visual é muito bonito, acho que combina bem com a proposta dele. Só o que eu (e acredito que a grande maioria de usuários deste pedal) não curti foi o fato de que a cor do pedal é um amarelo meio dourado, e as letras indicativas das funções e modos são de cor cinza. Dá um certo trabalho de visualizar, e dependendo da iluminação do local, fica praticamente impossível enxergar as letrinhas.

    Vale ressaltar que o pedal pode funcionar tanto em modo true bypass como em modo com buffer. Tem um switch interno que altera ambos os modos. Também lá dentro tem um switch que ativa/desativa a função de kill-dry, que permite apenas a passagem do som processado. Acho que essa função é útil mais pra quem tem amp com loop em paralelo.

    Foto retirada da net:
    http://proguitarshop.com/media/catalog/product/cache/1/thumbnail/9df78 eab33525d08d6e5fb8d27136e95/t/c/tc_alterego_992.jpg

    Foto dele no meu board:
    http://s28.postimg.org/z7tjn5gal/foto0690.jpg


    CONTROLES

    Basicamente ele tem os 3 controles comuns de quase qualquer pedal de delay, e mais umas outras funções.

    DELAY: controla o tempo do delay, ou seja, o intervalo de tempo entre as repetições.
    MIX: ajusta o balanço de volume entre o sinal limpo da sua guitarra e o sinal processado pelo efeito.
    REGEN: controla a quantidade de repetições.
    Seletor de modos: é um knob em que você escolhe entre os 11 modos de funcionamento do pedal. Vou tentar falar um pouco sobre cada um deles especificamente logo mais.
    Chave seletora: ele tem uma chavinha de 3 posições, assim como no Flashback Delay, que seleciona a figura de tempo. Pra cima temos quarter notes (semínima), no meio dotted eighths (colcheia pontuada) e pra baixo uma mistura dos dois.

    Tem uma função dele que é bem legal. Ele não tem o tap tempo de maneira tradicional, com o pé. Você pisa no pedal por 2 segundos e aí você, em vez de bater com o pé no switch, você palheta as cordas da guitarra no tempo desejado, e ele configura o tempo de acordo com as palhetadas. É uma função muito boa, mas que tem um contra. Não tem como mudar o tempo desta forma durante uma música sem parar de tocar.

    Ah, sim... O pedal ainda conta com duas entradas e duas saídas, para uso em stereo. Já adiantando, não tenho equipamento para gravá-lo em stereo, então tudo o que vão ouvir será em mono mesmo.


    SONORIDADE

    Bem, basicamente este pedal é um Flashback com alterações em alguns dos modos. O Alter Ego não tem os modos Lo-FI e Dynamic. Em seu lugar, tem os modos DMM, que simula um Electro Harmonix Deluxe Memory Man, e ER, que simula a antiga Binson Echorec.

    Eu já tinha no board um pedal de delay analógico que me supria muito bem pra meu uso principal, pra dar uma ambiência nos solos. Mas ultimamente eu vinha sentindo falta de incrementar alguma coisa, fazer umas firulas diferentes com som clean, uns lances estilo The Edge e tal. Foi daí que comecei a pesquisar pedais para atender esta vontade. Eu não queria um pedal grande, nem que tivesse muitos parâmetros de regulagem, como o Eventide Time Factor ou o Strymon Timeline. Daí comecei a olhar e vi o Flashback, que achei muito interessante. Mas depois descobri o Alter Ego, e achei mais interessante ainda por causa destes dois modos que o outro não tem. E comprei-o.

    Enfim, ele tem 9 modos de delay diferentes, um modo de looper e o modo de TonePrint. Tentarei explicar um pouco sobre eles ao longo do texto, e vou colocando alguns dos samples que gravei.

    Antes de começar falando dos modos, gostaria de falar da chavinha de 3 posições, que pra mim é bastante útil. Como já tinha dito, ela tem as configurações de quarter notes, dotted eights e uma que mistura ambos. Na posição de quarter notes (semínima) eu uso pra umas bases mais melosas, com dedilhados, pra dar um clima mais profundo ao som clean, ou então pra usar eventualmente em solos. O modo de dotted eights (colcheia pontuada) deixa o intervalo entre as repetições um pouco mais curto, com 3/4 da duração do intervalo do modo quarter note. Isto permite fazer aqueles sons de delay bem característicos do The Edge. Com a chavinha na posição que mistura ambos, fica um efeito muito interessante também.

    Abaixo segue um sample que demonstra as diferenças entre as posições da chavinha, usando o modo 2290 do pedal:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego

    00:00 a 00:07 - Som limpo da guitarra, pedal desligado
    00:08 a 00:22 - Chave na posição quarter note
    00:23 a 00:36 - Chave na posição dotted eight
    00:37 a 00:57 - Chave na posição que mistura ambos os modos

    00:58 a 01:11 - Pedal desligado novamente
    01:12 a 01:42 - Posição quarter note
    01:43 a 02:25 - Posição dotted eighth
    02:26 ao final - Posição que mistura ambos


    E agora vamos aos modos de delay do pedal. Fiz dois samples, um com som limpo e um com drive, percorrendo a maioria dos modos. Não gravei nada com o modo PP (ping-pong delay) porque não tenho como gravar em stereo, e mostrar um som de delay ping-pong em mono não tem nenhuma graça...

    Seguem os sons abaixo:

    Com som clean:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-delay




    00:00 a 00:14 - Pedal desligado
    00:15 a 00:40- Modo 2290
    00:41 a 01:01 - Modo AN
    01:02 a 01:36 - Modo TP
    01:37 a 02:08 - Modo ER
    02:09 a 02:32 - Modo DMM
    02:33 a 03:02 - Modo MOD
    03:03 a 03:22 - Modo SLP
    03:23 ao final - Modo RVS

    Com uma pitadinha de drive do amp:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-1


    00:00 a 00:14 - Pedal desligado
    00:15 a 00:28- Modo 2290
    00:29 a 00:51 - Modo AN
    00:52 a 01:18 - Modo TP
    01:19 a 01:40 - Modo ER
    01:41 a 01:59 - Modo DMM
    02:00 a 02:18 - Modo MOD
    02:19 a 02:34 - Modo SLP
    02:35 ao final - Modo RVS

    Vamos tentar aqui falar um pouco de cada um. Lembrando que em alguns dos sons acima, principalmente no som clean, eu exagerei um bocado no MIX do efeito, de propósito, pro negócio ficar bem audível, e tentar mostrar a diferença entre os modos. Vamos a eles:


    Modo 2290

    Este modo foi feito baseado no rack da própria TC, o 2290 Dynamic Digital Delay. Basicamente tem aquele som mais típico de delay digital mesmo, com as repetições idênticas à nota original tocada pelo músico. Fica bem legal pra tocar com som clean, na minha opinião. Com drive eu já não curti não, não curto o som igualzinho quando toco com drive.

    Abaixo segue um sample que gravei usando apenas este modo:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-2290

    Aqui eu usei com dotted eights. Aproveitando, eu alterno um pouco, ligando e desligando o pedal, sem parar de tocar. Aquilo que eu tô tocando com ele desligado é o mesmo que estou tocando com ele ligado. O restante das notas quem faz é o delay. Eu ficava maluco quando ouvia alguém tocando com esse tipo de delay, e eu não sabia fazer. Acabei aprendendo e gostei demais!


    Modo AN

    Este modo foi feito para simular um delay analógico, com circuito bucket-brigade. Neste modo as repetições são mais abafadas, mais opacas em relação à nota original, e, se você colocar muitas repetições com o controle de REGEN, elas vão ficando um pouquinho mais abafadas progressivamente. Na minha opinião fica bom para ambas as aplicações, tanto com som limpo quanto com drive, dá uma ambiência bem legal. Neste aqui eu não gravei um sample dedicado.


    Modo TP

    Este modo foi feito pra simular uma unidade de delay de fita dos antigos (Tape Delay). O som dele é muito, mas muito bonito. Aos meus ouvidos ele é bem mais profundo que os outros dois modos já citados, e cria quase que um efeito de modulação bem interessante nas repetições. Pra mim ficou excelente pra tocar com som limpo, tocar acordes dedilhados, e também casou muito bem pra usar com drive.

    Sample:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-tape


    Modo ER

    Caramba! Esse é um dos meus modos favoritos. Este modo simula o efeito de uma Binson Echorec, que é uma unidade de delay das antigas também, famosa nas mãos de David Gilmour. Este modo tem um efeito de modulação muito profundo nas repetições, lembra tipo um vibrato. Essa profundidade dá uma ambiência e sensação espacial enorme. Quando toco usando esse modo parece que eu tô viajando, é uma delícia! Fica ótimo pra usar em músicas com clima mais profundo, dedilhados, ou simplesmente pra ficar viajando nos sons. Com drive tem um efeito interessante também. Ainda não testei com fuzz, deve ficar muito bom também.

    Sample 1:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-2

    Sample 2:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-3

    Neste último som eu usei, além do Alter Ego, o delay Analog Delay 2 da GF Pedals e o reverb Space-o-Verb, da Alien, ambos ligados depois do pedal da TC, pra fazer um som bem espacial.


    Modo DMM

    Este modo é baseado no Deluxe Memory Man, pedal de delay da Electro Harmonix, bastante famoso. É basicamente um som de delay analógico, só que aos meus ouvidos parece ser um pouco mais grave e profundo que o do modo AN. Fica bom pra usar com drive, pra dar aquele toque de ambiência nos solos. Fica legal também pra usar com som clean, mas pra isso eu acho os outros modos melhores. Também não gravei sample só dele.


    Modo MOD

    Este modo é basicamente o delay do 2290 com modulação. Neste especificamente o som da modulação lembra muito um chorus. O efeito é bem legal, fica diferente de usar um pedal de chorus propriamente dito porque a modulação só vai ser ouvida nas repetições, e daí colocando mais repetições o efeito fica mais interessante ainda. Gostei muito de usar pra tocar com som limpo, em dedilhados com a chave na posição quarter note, ou ainda pra fazer os dotted eighths também fica muito bom.

    Sample:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/c-electronic-alter-ego


    Modo PP

    Este modo eu praticamente não uso, devo ter passado por ele no pedal só uma ou duas vezes, porque não tenho equipamento aqui nem para ouvi-lo nem gravá-lo em stereo. Basicamente é um delay tipo ping-pong, que fica “pulando” de um lado pra outro nos canais de áudio. Você ouve uma repetição de um lado e uma do outro, e assim por diante. Como não tenho equipamento adequado, não fiz nenhum sample dele. Eu vi o Torao tocando com o Flashback neste mesmo modo em stereo, o efeito é bastante interessante, principalmente usando fones de ouvido.


    Modo SLP

    Slap Echo. É um efeito com o intervalo bem mais curto entre as repetições. Lembra o som de um reverb. Eu sempre leio por aí que fica bom pra tocar rockabilly. Eu não conheço muito bem o estilo, mas pelo pouco que ouvi, acredito que deve ficar legal sim. Acho que fica bom pra blues também. Nos samples lá de cima, o efeito não ficou com a duração que eu esperava, ficou mais longo. Gravei um outro som aqui, mostrando como fica o efeito da maneira mais usual.

    Sample:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/tc-electronic-alter-ego-slap


    Modo RVS

    É um reverse delay. Ele pega o trecho que você tocar, dentro do intervalo de tempo definido para as repetições, e toca ao contrário. Se tocar com o controle de REGEN no mínimo (só uma repetição) e o MIX no máximo, vai ouvir só as repetições com o som ao contrário. Eu não achei muita utilidade para as coisas que eu toco, mas, enfim... Tá lá pra quem curte.


    Modo LP

    Não é um modo de efeito, mas sim uma função de looper. Você usa pra gravar alguma frase ou ideia, de até 40 segundos (20 em stereo) e ele fica repetindo continuamente. Você também pode gravar por cima da primeira frase gravada, quantas vezes quiser. É uma ferramenta bem divertida pra passar o tempo. Só vale ressaltar que quando se usa o looper não é possível usar o pedal como efeito de delay. Outra coisa meio chatinha que percebi das vezes que usei é que o controle de mix passa a regular não só o volume do loop, mas o sinal da guitarra também, mesmo quando não está gravando. Ou seja, se você toca lá uma base qualquer, e depois vai solar em cima, se usar o controle de mix pra abaixar o volume da gravação vai acabar baixando junto o volume da guitarra, enquanto o pedal estiver no modo LP.


    Modo TP

    E este é o modo TonePrint, que muitos já devem conhecer, pois há diversos pedais da TC Electronic com esta função. Bastante tecnológica, foi uma grande sacada da empresa. Basicamente eles têm um banco de dados com configurações criadas por diversos artistas, com parâmetros mais complexos, e aí você transfere essas configurações para o pedal, via USB ou através de aplicativos para iPhone e Android, usando o microfone do aparelho e o captador da guitarra. Também é possível baixar o software de edição e criar seus próprios Tone Prints, transferindo via USB para o pedal. Quem tiver mais curiosidade, dá uma catucada no Google que tem bastante informação a respeito.



    RESUMO GERAL

    Pros

    - Levando em conta que comprei e veio sem ser taxado, o custo-benefício foi bom
    - Muita versatilidade
    - Qualidade dos efeitos muito boa
    - Construção e acabamento tops
    - Função TonePrint
    - Tap tempo na base da pahetada
    - Facilidade de usar

    Contras

    - Difícil visualização das letras no pedal, dependendo da iluminação
    - Controle de MIX parece variar entre alguns modos. Entre o modo 2290 e o TP, por exemplo, com o MIX na mesma posição, o TP tem mais quantidade de volume do efeito
    - A função do tempo na palhetada pode ser ruim para quem precisa trocar de tempo durante as músicas, e não gosta de parar de tocar para isso
    - O controle de MIX controla o volume do looper, mas interfere também no volume do sinal da guitarra, quando selecionado o modo LP


    É isso aí, pessoal! O texto ficou enorme, mas espero que tenham gostado. Curti muito o pedal, pra mim foi uma excelente compra.

    Abraço!

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Excelente review
    Parabéns!

    Quase comprei um destes quando lançaram, mas depois ficou sumido das lojas e a G.A.S passou (ufa!).

    T+

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    rafael_cpu

    Valeu, man! Eu esqueci de comentar no texto do review, se não me engano este pedal é de comercialização exclusiva da Pro Guitar Shop, então sempre que acaba lá, fica difícil mesmo de comprar.

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Bela aquisição e ótimo review!

    Pedal muito bom, tive um Flashback que vendi pois a proposta foi irrecusável, mas encomendei outro no dia seguinte, pelo tanto que gostava dele.

    Com o passar do tempo, vi pouco uso nos diversos tipos de efeitos, acabava só usando o Ana (simulação de analógico) e o mod, mais como substituto de reverb do que delay em si, fora uma brincadeiras com o Reverse. O Tape não curti tanto, achei a queda na 2 ou 3ª repetição acentuada.

    Resumo: ótimo pedal, muito superior e mais versátil que um Boss DD (minha opinião, óbvio), custando pouco a mais.

    Troquei outro pois não usufruía da versatilidade dele, então peguei um que considerei ainda melhor nos usos específicos que faço (delay analógico e delay para ambiência), o VFE Blueprint Delay.

    inExperienced
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Excelente review.
    Tenho dois pedais da TC e sou muito satisfeito, um é o Flashback e o outro o Hall of Fama, este ultimo está sempre ligado.

    krz4fx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Mais uma vez, excelente review! Realmente você se dedica quando resolve fazer algo e isto fica claro com este review; parabéns!

    Muita gente teve e tem problemas (inclusive eu) para conseguir ler o que está escrito no pedal; a combinação da cor amarela com as letras brancas/cinzas não foi feliz..

    É um ótimo pedal com todas opções que oferece, mas se você realmente gostou do modo ER, dê uma olhada mais detalhada no Catalinbread Echorec!

    Ah, o Alter Ego com fuzz do tipo Tone Bender, Muff, Buzzaround ou um Fuzz Face de Si, fica óóóóóótimo!!! (não em todos os settings).

    abs

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    FBlues_rock

    Valeu, cara! Bacana seu relato. Ele é realmente muito versátil, foi por isso que comprei. Eu também era como você, sabe, usar delay só pra ambiência, mas aí eu vi que podia expandir as coisas dentro das músicas que eu toco na igreja. Acabou que este pedal está até no lugar do chorus, este deu defeito e enquanto eu não consertar, vai ficar o Alter Ego mesmo no lugar. Eu andei dando uma olhada nesse VFE, muito bacana também. Pra proposta dele, como é mais específico, acho até que faz melhor o som de delay analógico que os modos de delay analógico do TC.

    inExperienced
    Obrigado! Legal, né? Eu tinha ficado na vontade de comprar o Flashback, mas como o Alter Ego tem o modo Echorec que me deu curiosidade, e não faria diferença pra mim os modos Lo-fi e Dynamic, então fui nele. O Hall of Fame parece ser um baita pedal também. Chegou a passar pela minha cabeça a aquisição de um, mas é muito reverb pra pouco uso pra mim.


    krz4fx
    Obrigado pelos elogios! Eu curto testar equipamentos, então quando escrevo sobre eles acabo indo longe, por isso que o texto ficou enorme. hehe

    Rapaz, essa combinação de cores do pedal eu achei realmente muito bonita, mas é extremamente difícil de ler. Pra mim atualmente está fazendo menos diferença porque eu já decorei as posições dos modos que mais uso, e o único botão que eu altero é o do mix.

    Fiquei na seca de testar com o Ed's Fuzz aqui. É um fuzz de silício bem versátil, pode ser que combine. Agora meu medo é acabar curtindo demais e querer embarcar na onda de virar um fuzz-maníaco de vez e sair comprando vários muffs, benders e faces!

    Sobre o pedal da Catalinbread eu pensei em comprá-lo. Acabei escolhendo o TC pela versatilidade, tendo em vista que vai cair melhor pra delays rítmicos. Agora eu andei vendo umas coisas desse Catalinbread e sinceramente bateu uma GAS absurda. O som dele é fantástico, e ainda tem o ponto positivo que, dentro da simulação do Echorec ter várias possibilidades de variação da mesma com os controles.

    Tem uma coisa que esqueci de comentar no review, que o pedal não possui controle da modulação. Para mim a modulação dos modos MOD e ER está bacana, eu gostei. Mas tem gente por aí que pode achar demais, então, acredito que o pedal ficaria melhor ainda se essa modulação tivesse controles, nem que fosse com trimpots internos.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Nossa que review dhora ...

    me deu uma vontade dana de pegar um desse pra mim :D

    Me segura Deus !!! se eu aparecer com mais um brinquedo aqui a muié me mata !! rsrsr

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Paul Jackson Neto
    se eu aparecer com mais um brinquedo aqui a muié me mata !! rsrsr

    Bem vindo ao clube!

    inExperienced
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    se eu aparecer com mais um brinquedo aqui a muié me mata !! rsrsr

    Quando comecei namorar com a minha eu disse a ela.
    "Não implique com minhas guitarras (e pedais, cabos, cubos, amps, plugs, cordas, palhetas...) que eu não implico com seus sapatos" .
    Ainda funciona um pouco kkkkkkkk

    krz4fx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Embate épico:

    Mulher vs Equipamento de Guitarra

    Quem ainda não viu isto, não perde por esperar!!!!

    abs

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Valeu, cara!

    Paul Jackson Neto
    FBlues_rock
    inExperienced
    krz4fx

    Normalmente há um probleminha de convivência entre guitarristas que sofrem de GAS e suas respectivas namoradas/noivas/esposas.

    Eu graças a Deus não tenho nenhum problema com a minha. Normalmente ela fala: compra ué! Se você tá precisando e querendo e o dinheiro é seu...

    É com essa que eu vou casar!! kkkk

    krz4fx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Eu graças a Deus não tenho nenhum problema com a minha. Normalmente ela fala: compra ué! Se você tá precisando e querendo e o dinheiro é seu...

    É com essa que eu vou casar!! kkkk


    Assim que você casar, vai descobrir como vai mudar o que ela fala...

    JeGuitar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Você divide contas com ela? Divide luz, agua, telefone, compra de mercado?

    Fazem planos de viagem ou comprar um eletrodoméstico novo parcelado?

    Se não passou por isso aguarde, que o discurso dela ainda vai mudar hahaha

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Pois é, o krz4fx e o JeGuitar têm razão.

    Mas é bom elas botarem algum freio nos que sofrem de GAS (ou FAS). Tenho 14 pedais aqui, 5ª feira retiro mais 3 e um set de caps (3 singles)... imagina se não botasse! :)

    A minha me deu de presente minha guitarra preferida e depois inclusive comprou os caps Seymour que botei nela. Agora o violão de ~6mil com pagamento 1 ano adiantado (é de luthier), a briga foi boa, durou anos... hehe

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    krz4fx
    JeGuitar

    Vamo esperar pra ver... hehe

    krz4fx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    FBlues_rock

    Ainda me lembro quando vc tinha uma meia dúzia de pedais e estava satisfeito com seu set! lol

    abs

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    krz4fx
    Kkkkkkkkk
    Vero! Pior que era isso mesmo, 6 pedais!
    Mas estava feliz com ele, duro é a GAS, ainda mais pela maravilha chamada 'FUZZ' :)

    Depois de quase 5 meses, pego o Skreddy Lunar Module e o BF Candy Apple amanhã! Pela 1ª vez, terei mais pedais do que minha board comporta. Serão 17, escolhidos a dedo com a ajuda de uns amigos do FCC! hehe
    Sairão o Octave Up e o Envelope Filter (ao menos por enquanto).
    O próximo deve ser o FoxRox Octron, e ando de olho no Scarab e no Terminal Fuzz... ainda não peguei o Scarab por falta de coragem de revezar o Skin Bender MKIII na board.

    Tem jeito não... hehe

    PS: viu que o Boiling Point está custando 199 dólares (fora os descontos que sempre rolam)? Deve esgotar rápido feito os Timmy, é um p... pedal e agora em bom preço.

    krz4fx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    FBlues_rock

    A tal da FAS é phod@!

    São dois senhores pedais que chegaram e vai ter muito som para tirar deles, com certeza. O Octron é excelente (tenho o Octron 2); o Scarab nem se fala e é muito versátil. Gostei do Terminal Fuzz também mas ele é bem exagerado (eu gosto dos exageros, como já deve ter notado). Agora, eu acho que vc deveria dar uma olhada nos pedais do Paul Trombetta, os Mini Bones são fantásticos (aliás ele só faz pedal phod@).

    O meu Boiling Point eu comprei quando custava $350!!! Mas a pintura nova, verde, achei HORRÍVEL! Enfim...

    abs

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    krz4fx
    Muito bem lembrado! Vou escrever lá no Fuzz para eu não desvirtuar o tópico

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    krz4fx
    Ah, o Alter Ego com fuzz do tipo Tone Bender, Muff, Buzzaround ou um Fuzz Face de Si, fica óóóóóótimo!!! (não em todos os settings).


    Tinha razão! Testei hoje o Ed's Fuzz com o Alter Ego, curti demais o resultado. Fiz até uma gravaçãozinha:

    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-fuzz-e-tc-electronic-alter- ego

    Ficou uma configuração de fuzz um pouquinho mais agressiva, mas eu gostei do resultado. E nas outras configurações que testei ficou muito bom também.

    O problema todo é que desperta uma maldita de uma GAS, e uma vontade absurda de comprar um muff, um bender, algum fuzz de Ge... Haja grana! kkkkk

    Tô me segurando pra não abrir o site da PGS e encomendar uns fuzzes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::::: Review - TC Electronic Alter Ego Delay - Com áudio! :::::::