Limpeza ( Higienização dos pedais)

    Autor Mensagem
    LucasCosta
    Membro Novato
    # mar/15


    Bom galera, fiz uma troca ai e peguei um set de pedais ( alguns estao super bem conservados, ja outros .. possuem riscos e talz) ...
    Gostaria de dar um brilho legal no pedal, deixar com cara de novo, conseguir retirar riscos .. sei lá
    Existe algum tratamento, produtos, coisas que possam deixar o pedal com ua cara melhor ? Algum tipo de trabalho que alguem faça para remover riscos e talz ? ( queria "reformar" meus pedais e meu ampli, pois meu ampli possui alguns riscos nas laterais pretas ..

    Obs: não quero apenas limpar o pedal, mas sim, dar um ar de mais novo, conservado e talz ..

    JJJ
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Recentemente, comprei um Boss DF-2 usado (bota usado nisso... kkkkkk).

    O bichinho estava todo arranhado, sujo e com ruído em todos os pots.

    O que fiz:

    1) abri e separei todas as partes não soldadas (cuidado pra não quebrar nada)
    2) limpei as partes externas com um pano ligeiramente úmido e escovas
    3) limpei as partes internas com pincel pequeno seco e aspirador de pó
    4) espirrei um tiquinho de limpa-contato nos pots e girei bastante de um lado pro outro
    5) pintei a carcaça nas partes arranhadas com tinta esmalte da cor do pedal
    6) remontei tudo
    7) corri pro abraço!

    O pedal remoçou uns 15 anos... O som está perfeito e por fora dá pra ver que não é novo, mas está totalmente apresentável.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    JJJ

    Só falta as fotos pra comprovar a veracidade - kkkkkk...

    #BrunoRodrigues

    Ramsay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LucasCosta

    Não existe produto que tire riscos de pedais, simples assim...
    O melhor que vc pode fazer é comprar uma cera de polimento automotiva e com um pano seco e macio esfregar com força nos pedais e depois polir com uma flanela.
    Agora, tirar os riscos esse procedimento não vai, mas, pode atenuar.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    caso o risco seja superficial (não tenha arranhado), é possível passar uma massa de polir nº2! Porém é bom tomar cuidado com os grafismos, pois poderão sair, por conta da abrasividade da massa!

    Meu conselho mesmo é passar um limpa contatos nos potenciômetros! Uma boa limpeza talvez com silicone líquido (Carnu) e só...arranhao em pedal faz parte mesmo!!

    Os meus de tanto ir pra estúdio aparece alguns risquinhos aqui e aculá...é normal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza ( Higienização dos pedais)