Autor |
Mensagem |
LucasCosta Membro Novato |
# mar/15
Bom galera, fiz uma troca ai e peguei um set de pedais ( alguns estao super bem conservados, ja outros .. possuem riscos e talz) ... Gostaria de dar um brilho legal no pedal, deixar com cara de novo, conseguir retirar riscos .. sei lá Existe algum tratamento, produtos, coisas que possam deixar o pedal com ua cara melhor ? Algum tipo de trabalho que alguem faça para remover riscos e talz ? ( queria "reformar" meus pedais e meu ampli, pois meu ampli possui alguns riscos nas laterais pretas ..
Obs: não quero apenas limpar o pedal, mas sim, dar um ar de mais novo, conservado e talz ..
|
JJJ Veterano
|
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar
Recentemente, comprei um Boss DF-2 usado (bota usado nisso... kkkkkk).
O bichinho estava todo arranhado, sujo e com ruído em todos os pots.
O que fiz:
1) abri e separei todas as partes não soldadas (cuidado pra não quebrar nada) 2) limpei as partes externas com um pano ligeiramente úmido e escovas 3) limpei as partes internas com pincel pequeno seco e aspirador de pó 4) espirrei um tiquinho de limpa-contato nos pots e girei bastante de um lado pro outro 5) pintei a carcaça nas partes arranhadas com tinta esmalte da cor do pedal 6) remontei tudo 7) corri pro abraço!
O pedal remoçou uns 15 anos... O som está perfeito e por fora dá pra ver que não é novo, mas está totalmente apresentável.
|
BrunoRodrigues Veterano |
# mar/15
· votar
JJJ
Só falta as fotos pra comprovar a veracidade - kkkkkk...
#BrunoRodrigues
|
Ramsay Veterano |
# mar/15
· votar
LucasCosta
Não existe produto que tire riscos de pedais, simples assim... O melhor que vc pode fazer é comprar uma cera de polimento automotiva e com um pano seco e macio esfregar com força nos pedais e depois polir com uma flanela. Agora, tirar os riscos esse procedimento não vai, mas, pode atenuar.
|
Thyago_Trajano Veterano |
# abr/15
· votar
caso o risco seja superficial (não tenha arranhado), é possível passar uma massa de polir nº2! Porém é bom tomar cuidado com os grafismos, pois poderão sair, por conta da abrasividade da massa!
Meu conselho mesmo é passar um limpa contatos nos potenciômetros! Uma boa limpeza talvez com silicone líquido (Carnu) e só...arranhao em pedal faz parte mesmo!!
Os meus de tanto ir pra estúdio aparece alguns risquinhos aqui e aculá...é normal!!!
|