Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# mar/15
Quer começar a montar um set de pedais e precisa de ajuda? Então confere aqui!
|
Iversonfr Veterano |
# mar/15
· votar
Eddie Van Hallen
Muito bacana sua iniciativa, parabéns pelo video!
Eu apenas não generalizaria como você falou logo no inicio que "pedal é analógico" e "pedaleira é digital" pois isso é um equívoco gravíssimo e pode levar pessoas leigas ao erro. Você inclusive mostra seu delay da Boss que é um pedal digital.
|
Nycolas Veterano |
# mar/15
· votar
Iversonfr Exatamente o que eu pensei... Apesar de ser uma falha comum, como a proposta é ensinar aos iniciantes, é preciso dar as informações com o máximo de certeza possível!
Parabéns pela iniciativa, Eddie Van Hallen! Não são todas as pessoas que se dispõe a ter o trabalho de ensinar por vídeo! Sempre recomendo a leitura do tópico do Fernando de Almeida, quando se fala em pedais! http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
Abraços e sucesso!
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
Iversonfr
Na verdade todos os Boss, se lembro bem, pós 2012, são digitais. Exceção para o DS1 DS2 e OD1 (també tenho incerteza, mas creio que é isso)... Quem afirma isso é a própria Boss.
Tá registrado num pótico, onde o vivente entrou em contato com a marca.
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# mar/15
· votar
É verdade galera. Cagada minha. Vou tentar corrigir isso
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/15
· votar
Nycolas Sempre recomendo a leitura do tópico do Fernando de Almeida, quando se fala em pedais! http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
OPA ... VAlew pela confiança ...
ABR
|
Richard1964 Membro Novato |
# mar/15
· votar
Eddie Van Hallen set de pedais. Eu nunca montei um set de pedais, eu sempre uso pedaleiras tipo boss, line 6, zoom. Não entendo como que vocês fazem para mudar de patch rapidamente. por exemplo, como mudar 5 tipos de timbre num pedal de overdrive rapidamente? ou guitarrista tem que ficar abaixando regulando o pedal toda hora no meio da musica? normalmente os patches na pedaleira já estão prontos.
|
Iversonfr Veterano |
# mar/15
· votar
Richard1964 como mudar 5 tipos de timbre num pedal de overdrive rapidamente? ou guitarrista tem que ficar abaixando regulando o pedal toda hora no meio da musica? normalmente os patches na pedaleira já estão prontos.
Pra que você quer trocar tanto de drive assim? Nunca vi necessidade de tudo isso, talvez você toque algo diferente do que conheço. Considerando apenas 1 pedal de drive leve e um amplificador bom, geralmente temos: canal limpo, canal limpo + pedal dando um som com leve drive, canal drive usado como crunch, canal de drive + pedal para sons mais pesados ou solos. Com isso da pra tocar 99% do que conheço, se colocar um segundo pedal de drive diferente, as opções se multiplicam. Um fuzz então deixa a alegria completa rs, ainda mais depois de descobrir que seu knob de volume da guita interage em muito com os pedais. É combinação que não acaba mais e em momento algum você precisa abaixar durante uma apresentação (muito menos no meio de uma música) para trocar configuração, a não ser que faça questão.
normalmente os patches na pedaleira já estão prontos.
Quanto à praticidade não há o que questionar, pedaleira dá de 10x0.
|