Pedal GE-7 usado no Loop do Amplificador?

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # nov/14


    Fala pessoal beleza?
    Eu estou com meu equipamento formado e bastante feliz com tudo, com exceção do solo.
    Utilizo um Marshall Jcm 900 e utilizo o drive do próprio amplificador.
    Como pedal utilizo no loop: DL4, Boss CH-5 e Boost Black Snake.
    No input utilizo: TS9 (para empurrar o drive do amp), wah dunlop slash e afinador korg pitchblack.
    Para controlar tudo eu utilizo um Pedrone Penta Switch.
    No canal clean e nas distorções das bases estou muito feliz, mas quando vou para o solo (onde aciono drive do amp + ts9 + dl4 + boost de volume) a equalização dele fica muito parecida com a base e ele não fica com o timbre que eu queria.
    Pensei em comprar um GE-7 para mudar somente a equalização do solo.
    Porém, neste caso, eu deveria ligar o GE-7 no loop ou no input do amplificador? Como ele poderia render melhor?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP

    deveria ligar o GE-7 no loop ou no input do amplificador?

    Teste.

    Como ele poderia render melhor?

    Das duas formas, mas no loop ele pode atuar (também) como boost de volume pro solo, e no input como um segundo boost de ganho...

    RoLP
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    E aeee man!
    Pensei nisto...mas vim perguntar antes pq não tenho como testar essa minha ligação em loja...envolve muito equipamento ao mesmo tempo, então tinha que comprar meio que no escuro. Aí vim perguntar rs

    Pensei nisto...em aposentar meu black snake booster e usar ele como bosster e equalizer no solo. Vc já usou algum assim?

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP

    É como o Ismah disse. É simplesmente mais comum usar no loop.
    Acho que funcionaria muito bem sim.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP

    Não gosto de loop AUHAUHAHUAHU Meu amplificador serve só pra... pra... pra... amplificiar rs

    Mas é o mesmo que conectar um booster antes de um pedal de drive (que é um pré, goste ou não)...

    Tenho interesse na cobra preta (ui), já que meu drive principal tá em estado grave, e eu precisava de algum gás nos solos clean... Chame nas mensagens qualquer novidade

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP
    Porém, neste caso, eu deveria ligar o GE-7 no loop ou no input do amplificador? Como ele poderia render melhor?
    Em ambas posições fica bom ...
    Para o resultado que vc espera, conforme seu texto, realmente seria melhor usar no loop ....

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP

    Também já passei por esse problema...

    Optei por um Fire Booster, que além do Boost tem equalização simples (Agudos & Graves) e eficiente.

    #BrunoRodrigues

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP

    Como o Ismah disse, no seu caso me parece que colocar no loop é melhor. Também uso booster assim (MicroAmp), é bem útil o aumento de volume e a saturada de leve a mais pros solos. Só não abuso muito por causa de alguns comentários de um expert do assunto como ESSE e ESSE OUTRO. Tenho curiosidade de achar algum GE7 de alguém por aqui para testar, pois creio que talvez fique até melhor pela versatilidade da equalização. Mas não se esqueça: use com moderação rs.

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Compre um equalizador com mais bandas tipo um mxr de 10 bandas

    RoLP
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    BJAofficial e Fernando de almeida
    Hummm talvez seja o melhor no loop mesmo.

    BrunoRodrigues
    Então deve dar certo! :)

    Iversonfr
    É...já ouvi muita teoria sobre o loop...mas uso booster no loop há 7 anos com o mesmo amplificador e nunca tive absolutamente nenhum problema. Só fiz manutenção nele uma vez no tanque de reverb... :)
    Então pra mim, é só teoria rs.

    ds_bart
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cara, passei por essa mesma dúvida. hoje tenho o ge7 e o boost da fire.
    Use o ge7 no loop. No input ele n muda quase nada, pois vai passar pelo pre amp depois e manter as configurações d equalização do teu amp. Já no loop, ai ele funciona q eh uma blz.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP
    mas uso booster no loop há 7 anos com o mesmo amplificador e nunca tive absolutamente nenhum problema

    Uso faz tempo também. Porém, eu largava o booster quase no talo, agora eu deixo ele mais calminho às 12:00.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Iversonfr
    RoLP

    Andei de papo com o TMiranda e concluí algumas coisas...

    No loop é bom trabalhar só como atenuador (cortar o que sobra, não aumentar o que falta)... O circuito inversor é projetado dentro do limite de ganho máximo do pré, passar dele é o que se chama de overload, que pode na melhor hipótese, queimar o circuito inversor.

    Na prática, se vc não usar o pré no talo (inclui circuito de eq), pode sim dar um ganho com eq, mas não recomenda-se, já que por acidente ou loucura, vc queira dar mais ganho, e passar do ponto (não sabemos quanto um eq estará boostando, para limitar o máximo do pré)...

    RoLP
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ds_bart
    Ótimo saber disso!! Ele não dá muito ruído?

    Iversonfr
    To fazendo o mesmo ... :)

    Ismah
    Olha..eu já dei boosts BEM altos até por engano (deixei mais alto do que queria no pedal sem querer) no Marshall. Nunca deu problema nenhum. Eu acho que deve depender da estrutura de cada amplificador então. Nem no Marshall e nem no Blackstar HT 20 registrei qualquer problema após usar muitas e muitas vezes booster.
    Pode ser que em alguns modelos de amplificador isso aconteça...com mais facilidade.
    Felizmente o Marshall e o Blackstar nunca me deixaram na mão.
    Sem booster limpo no loop, para quem gosta do som da distorção do amplificador...é impossível subir o volume do solo de uma forma satisfatória...então não resta opção.

    João_Luiz
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP
    Pode usar o GE-7 no Loop sem medo.

    Você terá literalmente mais um canal, com ajuste de volume e equalização.

    Uso um no meu JVH 410H para dar um pouco de médio nos solos e fica show (bem pouco mesmo, um ganho discreto cortando um pouco o agudo para um som mais vintage).

    Antes do loop não dá tanta diferença não, só em ganho - não em volume.

    Você encontra barato no ML.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Quando me pego pensando nisso é que finalmente entendo o porque de amps de 100w.

    Mas concordo com o RoLP, tenho Marshall JVM e um HT20 também, e até agora nada.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alias, aproveitando o assunto do equalizador, é só eu que acho muito brutal os faders dos EQ para guitarra? Seilá, se quiser dar um boost ou cortar sutilmente uma frequencia, seilá, 1db ou menos, não tem como. O cara meche milimetricamente aquela porcaria e já vai lá uns 3db de diferença e muda todo o timbre. Tenho um m108, mas pelo que vi, com o ge7 não é muito diferente o negócio.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Ismah

    Uso o ganho do ampli mais baixo pra dar jogo com os pedais, então talvez seja isso. Porém sempre usei booster meio que no talo com vários amplis que tive ao longo do tempo e nenhum nunca deu sinal de problemas, tudo 100% e sempre revisado periodicamente (1 vez por ano pelo menos).

    É complicado isso de jamais colocar no loop pois além disso que falei tem tanta gente que usa e nunca deu problema, é só ver review na internet, fórum etc, o pessoal até recomenda. Estou até lembrando aqui que vi há algum tempo atrás acho que era o Neil Zaza mostrando como ele usa o Xotic EP Booster e estava no loop. Acho estranha essa informação porém não ignoro ainda mais vindo de gente especializada, tanto que diminuí bem o volume do booster no loop, mas não tiro ele dali não rsrs fica bom demais.

    ds_bart
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mano, zero ruído. Tenho os 2 pq algumas vezes quero so volume e outras quero mudar o timbre no solo.
    Mas pode ir sem medo.
    O melhor eh tu testar, mas tenho certeza q vai mandar ele no loop.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Iversonfr

    Pois é, estamos falando de elevar um amp com tudo aberto (ganho, eq etc) ao talo + o booster. Como mencionei, creio que seja possível, a menos que vc use um PLEXI no talo...

    RoLP
    João_Luiz
    BJAofficial

    Nunca disse que não pode, disse que não se recomenda.

    RoLP
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    João_Luiz
    Ótimo saber...aliás o JVM é um monssstro! Parabéns. Um dia pego um :)

    ds_bart
    To praticamente convencido a comprar mesmo....pelo que a galera tá falando aqui vai servir perfeito pro que eu quero.
    Eu queria apenas diferenciar a equalização da base pro solo...mas vou acabar até usando como boost junto e tirando o black snake booster do set kkkkkk

    Ismah
    Pois é...mas cada um diz uma coisa...fica dificil saber em quem acreditar. Na prática nunca tive problema...eu acredito que cada loop deve ter uma resistência particular...ou o loop em questão do fabricante não suporta esse tipo de prática...sei lá.
    Não sou técnico na questão...mas pela prática de 07 anos utilizando em diferentes volumes, palcos e estruturas...comprovei que não tem nada disso.

    ds_bart
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP

    Pode ir sem medo.
    O pedal tem controle de volume, oque eh bem util, ja que quando tu aumenta os medios, o volume sobe consideravelmente. Muitas vezes tenho ate q abaixar o volume do pedal(mesmo nos solos), de tanto que o volume aumenta apenas alterando a equalização.
    Mas um clean boost eh bem legal, principalmente pra riffs e guitarra clean.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP
    Eu experimentaria no loop, para que o EQ não interferisse tanto no ganho e sim no volume do solo. Além disso, como você já conhece o timbre do amplificador, colocando o EQ depois do pré você consegue mais facilmente corrigir as sobras ou faltas de frequências que vêm do pré.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    RoLP

    Estou falando da teoria de construção geral de amplificadores, não de um fabricante específico...

    Fuzatto
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Salve pessoal....

    Utilizo um Ge-7 a um bom tempo já, vou deixar aqui algumas considerações e dicas, espero que os ajude. Por não saber o nível de conhecimento do pessoal quanto a cadeia de pedais, peço desculpas se por ventura for redundante ou abordar tópicos muito básicos.

    O posicionamento de pedais na cadeia, como todos sabem, muda muito o timbre final, e no pouco que aprendi com relação a equalizer, podemos separar duas funções principais:
    1) Modelar ou dar boost na distorção (seja ela pedal ou do ampli)
    2) Equalizar o timbre final

    * Para a função 1, tive resultados muito satisfatórios ligando o Ge-7 logo após a distorção, no meu caso utilizo pedal, e para quem utiliza a distorção do ampli, ligaria no loop, porém como primeiro pedal, antes das modulações. (detalhe, se for usar o Eq como boost da distorção, ou seja, para aumentar a SATURAÇÃO, ai ligaria ele antes da distorção ou no imput do ampli, caso utilize a distorção do ampli, principalmente em valvulados com apenas um canal)
    * Pra a função 2, aos que utilizam ampli com um canal apenas, ligaria ele no final da cadeia de pedais (oque para amplis valvulados com apenas um canal, aumentaria também a saturação), e para os que utilizam o loop do ampli, ligaria o equalizer no loop, porém agora na ultima posição, após as modulações.

    Como referência, aos que possuem o Ge-7, testem os patches criados pela própria boss, que se encontra em um catálogo de pedais deles. Tenho ele salvo em casa, depois posso até postá-lo aqui caso os senhores nao o encontrem na net. Lá tem tres configurações : Rhythm; Solo e Metal. Ligando o Ge-7 com a configuração Solo ou Metal logo após a distorção, ou como primeiro pedal no loop, altera consideravelmente a distorção, até parece outro pedal.

    A um tempo atrás eu utilizava dois eq, um após meus pedais de distorção e um como ultimo pedal no loop, para assim poder melhorar o timbre das minhas distorções e corrigir o timbre final, limpando ou acrescentando frequencias que não estavam satisfatórias.

    Galera é isso, espero ter contribuído um pouco...qq dúvida manda ae

    RoLP
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ds_bart
    Humm obrigadão pela excelente dica.....to praticamente convencido a comprar mesmo.

    erico.ascencao
    É...a idéia é ir no loop mesmo....acho que pelo q vi, para a forma como utilizo o meu equipamento...seria 100% melhor aproveitado.

    Fuzatto
    Isso mesmo! :)

    RoLP
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Só um Feedback galera!
    Comprei o GE-7 e funcionou PERFEITAMENTE pro que eu queria no Loop do amp. Porém, ele é tão bom em um loop de um valvulado, que vou usar tanto na base quanto no solo...porque a evidência que ele dá e acentuação das frequências deixa o som muito nítido e profissional.
    Testei em um Blackstar HT-20 e uma Les Paul com emg ativos.
    Fiz um video bem improvisado pra tentar demonstrar o resultado.
    Como é captação do celular, acabou ficando um pouco mais fechado do que apareceu lá, porém, a diferença ao vivo é brutal, principalmente você sentindo as notas ao tocar.
    A caixa mandei fazer....são dois falantes Eminence Red Cannabis...são falantes medianos e bacaninhas com bom custo benefício.



    ds_bart
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    RoLP
    Parabens cara.
    É um otimo pedal. Ja pensei ate em comprar outra para usar um na base e outro pra solo.
    Mas ainda to amadurecendo a ideia!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    RoLP
    ele é tão bom em um loop de um valvulado, que vou usar tanto na base quanto no solo...

    É aí que mora o perigo. Técnicos como o T. Miranda recomendam jamais cogitar em ligar um booster no loop, e agora você está querendo usar para bases o tempo todo, aí é abusar e correr risco à toa de fritar o amp. Eu no seu lugar ligaria apenas nos solos para não sobrecarregar o amp nem desgastar as válvulas do power rápido demais. Também já cogitei deixar meu micro amp direto, mas é complicado. Não sou técnico, mas isso é questão de bom senso na minha opinião, use com moderação rs. Boa sorte!

    RoLP
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    ds_bart
    Pois é...é algo que se torna essencial quando você utiliza pela primeira vez e pega as manhas. Se eu soubesse disso antes já teria pego há mto tempo.

    Iversonfr
    Neste ponto tenho que concordar com você....utilizar um pedal de booster de volume para solo no loop não estraga nenhum amplificador...isso é balela. Mas usar um pedal forçando o tempo todo as válvulas com certeza vai prejudicar o amplificador. Foi bom seu comentário, pois realmente acho que vc tem razão neste caso. Vou usar só pra solo mesmo...
    Infelizmente no input do amplificador a diferença foi mto pequena e não vale a pena nem ligar porque não dá o resultado esperado...então vai ficar só pro solo mesmo rsss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal GE-7 usado no Loop do Amplificador?