Amplificador sem loop - Pedal de loop dá certo?

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # dez/11


    Galera...
    Estou com uma dúvida, que normalmente a galera que utiliza drive do amplificador vai saber responder.
    Surgiu a possibilidade de pegar um Orange dual terror, mas ele não tem loop.
    Sempre usei o drive do amp e usava um pedal boost no loop do valvulado, onde ele dá um boost de VOLUME na hora do solo.

    O que eu quero saber é o seguinte.
    Já ouvi falar de pedais loop. Alguém já usou algum para esta função? Ele serve para esta função??? Dá para subir bastante o volume do solo?

    Toco em uma banda com teclado e outra guitarra...e na hora do solo preciso subir legal o volume do solo....portanto, um boost de drive no imput não serviria.

    vitorrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RoLP
    Não tenho certeza pois nunca usei,más a principal função desses pedais,é gravar.
    O da boss rc-3,grava 3 horas,por exemplo:
    Vc toca e aperta o loop,ai fica tocando o que vc tocou,ai vc vai gravando as linhas de guitarra base,solo....

    RoLP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu vi que tem o Line Selector....
    Mas não sei como funciona e se serve pra esta função.

    O Loop já tive....mas nunca liguei em show. rs

    Bog
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Bog
    · votar


    RoLP

    Que eu saiba, pedais para "loop" servem para que você coloque um grupo de efeiots e possa bypassá-los todos ao mesmo tempo. Você liga em um dos canais, por exemplo, um boost de volume + delay + reverb, e no outro canal um outro reverb mais discreto, e usa um dos canais como "solo" e o outro como "base". Os pedais ficam sempre ativos, e ao pisar no pedal do loop, é como se você ativasse ou desativasse todos os efeitos daquele canal. Logo, você ainda fica dependendo totalmente de onde o pedal de loop vai estar ligado. Se você ligar um booster no pedal de loop e o pedal de loop no input do amp, o drive do amp vai continuar sendo afetado pelo nível do sinal na entrada - que vai estar boostado.

    Acredito que não tem jeito. Se você precisa de algo que possa ser colocado após o preamp, o próprio amp vai precisar de um loop.

    PS - Esses pedais tipo line selector podem ser explorados de jeitos mais "criativos" também, inclusive com os canais em paralelo e coisas do tipo, mas aí eu acho que sai da tua dúvida.

    vitorrock

    Acho que você está confundindo "pedal de loop" com "looper". Looper server para gravar trechos e ficar repetindo eles.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Esse tópico inteiro está ma confusão só, só de atenção ao post do Bog!

    Usa o boost no input mesmo. O pedal de loop e o looper não servem, não tem a mesma função do loop do amplificador, que é usado pra pular o estágio de pré-amplificação.

    RoLP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman

    Hum..então não tem jeito mesmo de dar um boost de volume certo?
    Pq qualquer pedal utilizado no imput (seja drive, boost ou até o equalizador), só vai dar uma encorpada no drive e não vai subir o volume para destacar-se no solo.

    Então não tem solução né?

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RoLP

    Cara, da volume no input sim!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RoLP
    a solução é melhorar a dinamica da banda... rsrsrs

    .. mas é, se vc quer booster volume, num amp sem loop fica dificil, a não ser que você não usasse o drive dele... se deixar ele clean, você consegue boostar no input... mas aí perde a graça de ter um amp desses né? rsrsrs

    eu por exemplo jamais pegaria um amp valvulado sem loop... uso mts efeitos pós drive...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RoLP
    mas ó só, tem quem instale um loop em amps sem loops, de repente você pode fazer isso se quiser mt esse amp... se não estou enganado, o Pedrone faz isso...

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Verdade, vale a sugestão do Deco_ufrj, é uma modificação relativamente simples!

    vitorrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    verdade.
    hehe

    Mandean
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pessoal, to postando nesse tópico pq criei um e foi fechado por ser tópico de assunto repetido, então vai minha dúvida aki:

    Gostaria de montar meu set dessa forma:

    Canal 1 - Som Limpo
    - CH + RV

    Canal 2 - Som sujo A (apenas base e riffs)
    - DS + Boost (ganho) + PH

    Canal 3 - Som sujo B (apenas solo)
    - OD + CS + DD

    Canal 4 - Ligado Direto
    - Afinador
    - EQ (pra regenerar o sinal roubado e modificado).
    - Noise Gate

    Auto-Wah ou Wah-Wah (usado em alguns licks ou solos inteiros no som limpo e sujo) - estariam fora do Mix.

    É possível ter essa configuração?
    Como?
    Misturar Loop + Mesa?
    Ou 2 pedais Dual Loop A/B?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador sem loop - Pedal de loop dá certo?