Fonta para set de pedais

    Autor Mensagem
    Cricket
    Membro Novato
    # nov/14


    Tenho uma pequena dúvida com relação a amperagem da fonte.
    Pra adquirir a fonte, eu preciso saber quantos mA tem de Amperagem ou de consumo?
    tipo assim:
    tenho 9 pedais de 100mA e 1 de 70mA de Amperagem, gerando 970mA no total.
    Já eles marcam consumo diferente, 9 pedais de 30mA e 1 de 65mA gerando um total de 335mA de consumo.
    No caso, eu teria que procura por uma fonte de 335mA ou de 970mA ???

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cricket
    tenho 9 pedais de 100mA e 1 de 70mA de Amperagem, gerando 970mA no total.
    Já eles marcam consumo diferente, 9 pedais de 30mA e 1 de 65mA gerando um total de 335mA de consumo.


    Muito confuso isso aí, quem que marca o que aí? 9 pedais de 100ma é muito improvável. Fale logo a lista dos seus pedais que fica mais fácil de ajudar

    Cricket
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Chromatic Tuner Tu300 Behringer 9V 70 30
    Behringer Overdrive/distortion Od 300 9V 100 30
    To800 Vintage Tube Overdrive To 800 Behringer 9V 100 30
    To100 Behringer Tube Overdrive 9V 100 30
    Preamp Booster Pb 100 Behringer Pb100 9V 100 30
    Noise Reducer Nr300 Behringer 9V 100 30
    Behringer Eq700 Equalizer 1590 9V 100 30
    Behringer Dr400 Reverb/Delay 9V 100 65
    Compressor Sustainer Cs 400 Behringer 9V 100 30
    Behringer Hb01 Wah Wah Wah Wah 9V 100 30

    A sequencia é voltagem amp consumo.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Cricket

    Cara, amperagem e consumo é a mesma coisa pro que você está pensando, esse seu 100 e 30 não tem sentido, ou é um ou é outro sendo provavelmente o segundo menor.

    Fora que esses valores aí estão meio altos na minha opinião, deve ter um coeficiente de segurança muito alto aí (famoso coeficiente de cagaço). Acho muito difícil um drive consumir 30ma, tirando que quase tudo aí consome 30ma, meio difícil acontecer. Muitas vezes não consomem nem 10ma. Wah por exemplo costuma consumir 3ma pra menos, o clássico GCB95 da Dunlop consome 0,5ma. Procura direito isso aí em algum outro site que fez realmente testes pois isso aí ta furado. O único que realmente pode ser alto é o delay de 65ma. Sinceramente acho uma fonte de 350ma dá e sobra, mas mais tarde eu vejo se acho as amperagens certas dos seus pedais se você não conseguir. Abs!

    Cricket
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Pois é, por isso eu n estou entendendo, vou te passar o link da especificação de fabrica de um deles.
    http://www.behringer.com/assets/HB01_P0298_M_PT.pdf
    pelo q entendi a fonte é de 100mA e o consumo é de 30mA, posso estar errado, mas....

    Cricket
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Eu vi aqui o GCB95 que vc mencionou e ele está assim no manual:
    Most standard
    9VDC AC adapters with greater than 20ma
    current capability will work.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pesquisei alguns e voi la... A informação é essa mesmo, segundo os "manuéis"...

    Tu300 70mA
    Od 300 30mA (não sei como, mas me leva a crer que é digital)
    To 800 30mA
    Pb100 30mA
    Dr400 65mA

    Praticamente todos consomem 30mA ¬¬'

    Cricket
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Entao no caso eu preciso procurar uma fonte de pelo menos 335mA ? Correto?
    Outra coisa no caso dessa fonte, eu vi uma para 5 pedais com 350mA, nesse caso serviria para mim, apesar de usar 10 pedais?

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Cricket

    Essa amperagem que eles pedem da fonte sozinha é com muiiita folga. Todas as listas de internet que eu costumo procurar sobre consumo não tem pedais da Behringer.

    Se você não usa nenhum looper programável onde tem que deixar todos seus pedais ligados ao mesmo tempo, uma fonte de 350 dá conta do recado pois esses valores somados dão 335ma conforme você disse, mas estão muito acima do real com certeza.

    De qualquer maneira você não achará nenhuma fonte pra 10 pedais com apenas 350ma, então qualquer fonte que você achar pra 10 pedais servirá muito bem.

    Ismah
    Praticamente todos consomem 30mA ¬¬'

    Pra mim esses valores estão todos furados, parece ser um número bonito que a Behringer encontrou e colocou em quase todos os pedais rs.

    Cricket
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    e no caso dessa de 5 pedais de 350mA, serviria pra mim correto? Até mesmo pq n vão ficar todos o pedais ligados todo tempo!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Iversonfr
    Pra mim esses valores estão todos furados

    Não se eles usassem o mesmo chip DSP...

    Cricket
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    e uma de 8 pedais de 500mA da? eu sei que o ideal seria a de 10 mesmo, é que não estou vendo necessidade de gastar o dinheiro nela! e o orçamento ta curto tb! =)

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cricket
    e no caso dessa de 5 pedais de 350mA, serviria pra mim correto? Até mesmo pq n vão ficar todos o pedais ligados todo tempo

    A fonte de 5 pedais vem com 5 plugs, como você fará a ligação dos outros 5 que ficarão sem energia? vai deixar eles fora do set? Uma opção é usar a famosa "gambiarra", mas acho melhor você comprar logo uma PS12. Outra possibilidade é comprar a PS8 e fazer um rabicho de plugs P4 com 2 a mais pra alimentar seus 10 pedais, mas não recomendo.

    Prepare-se para um possível ruído alto pelo tanto de Behringer e fonte daisy chain. Pela pouca diferença de preço talvez compense a fonte da Fire Power Bridge, pode ficar mais fácil de fazer as ligações.

    Ismah
    Não se eles usassem o mesmo chip DSP...

    Não tinha pensado nisso rs. Como você disse no outro tópico, não podemos duvidar de nada pois estamos falando de Behringela rs...

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Iversonfr
    fonte daisy chain

    Cara, não tenho nenhum pedal digno de ser chamado BOM. Daisy chain bem feito, numa fonte chaveada comum... Só certas vezes, sim vaza ruído de rede, devido ao um motor de alta potência (esmeril) que um vizinho tem.

    Cricket
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Cricket
    · votar


    Então no caso é melhor usar a PS10 mesmo ne? e com relação a behringer, esses pedais são ruins? eu não sou musico profissional, mas toco na igreja, na minha opiniao, se é pra Deus tem que ser bem feito, e ja tenho até uma boa experiencia, ja tenho uns anos de estrada, mas sempre usei pedaleira, e to querendo um set, acho q o som fica mais pessoal.
    entao compensa comprar logo o Boss? Não sairia muito caro?
    Se o behringer for pelo menos intermediário bom, eu já to satisfeito.
    Desde ja, agradeço a ajuda de todos, tão prontamente disposto! Muito legal da parte de vcs.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fonta para set de pedais