Estender conexões Fonte Ps1 landscape

    Autor Mensagem
    Musk_aru
    Veterano
    # nov/14


    Tenho uma fonte landscape PS1, queria saber se posso comprar uma "extensão" para ligar 2 pedais nesta fonte.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Musk_aru

    Poder, pode. Se ela aguenta é outro caso.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Musk_aru

    Pode dar certo sim. Verifique a voltagem e a amperagem. Se a soma dos amperes dos equipamentos alimentados pela fonte não for superior ao indicado na fonte, não tem problema. Entretanto, recomendo que a soma da amperagem não ultrapasse 70% do que está indicado na fonte, pra evitar o aquecimento.

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mas vocês sabem se essa fonte geralmente aguenta mais de um? Porque to pensando em comprar um pedal novo, só que a alimentação é só com fonte, então queria saber se ele quebrava esse galho

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Musk_aru

    Vei a maioria dos pedais consome na cada de 10~50mA, só delays e reverbs que precisam de muita energia mesmo...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Musk_aru

    Você precisa ver o que está especificado na fonte.

    Vamos supor que a fonte seja 9v... Então até então ela serve pra alimentar pedais de 9v.

    Vamos supor também que a fonte seja 300mA.

    Os pedais têm em média 10~50mA, como bem disse o Ismah. E deve haver no pedal esta indicação, tanto de voltagem quanto de amperagem.

    Faça a soma dos valores de amperagem e veja se ele é inferior à amperagem da fonte.

    Pra evitar aquecimento e ruído eu recomendo que este valor não ultrapasse os 70% da amperagem da fonte.

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Bom o pedal que comprei é de 10mA e o outro de 25mA enquanto a fonte é de 350mA, então acho que não tem problema né

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Musk_aru

    Pelo que você disse aguenta tranquilo. 350ma é a capacidade da Ps5 que é pra cinco pedais, que inclusive eu tenho e ligo 7 nela (devidamente pensado). Só pra saber direito o que estamos falando, diga quais são seus pedais logo de uma vez, coisa que se você tivesse informado logo no primeiro post, a ajuda ja teria vindo mais conclusiva e rápida.

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Um behringer bdi-21, e o outro é um que eu comprei agora na china, que vai demorar um pouco pra chegar, um mooer thunderball

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Musk_aru

    Go go go

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Falando nisso, alguém já comprou pedal fora do país? o meu caso foi 60 dólares, será que vai rolar taxa?

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Musk_aru
    Um behringer bdi-21, e o outro é um que eu comprei agora na china, que vai demorar um pouco pra chegar, um mooer thunderball

    Tranquilo, dá e sobra. Geralmente só tem que ficar mais esperto com pedais de delay ou pedais maiores que podem consumir mais.

    Falando nisso, alguém já comprou pedal fora do país? o meu caso foi 60 dólares, será que vai rolar taxa?

    Isso é questão de sorte, mas hoje em dia provavelmente você será sim taxado. será 60% de U$60, então prepara uns R$100 pra pagar o imposto + taxa dos correios.

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Bom, então no final, praticamente vou pagar a mesma coisa que pagaria aqui

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Musk_aru

    Bom, então no final, praticamente vou pagar a mesma coisa que pagaria aqui

    Eis um dos maiores problemas do nosso Brasil.

    Além disso tem a longa saga da entrega ! ! !

    #BrunoRodrigues

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estender conexões Fonte Ps1 landscape