Autor |
Mensagem |
TioAnder Membro Novato |
# out/14
Pessoal, quero começar a construir meus pedais, e procurando na net, ouvi muito falar do Pentelhinhos Overdrive e do Baby Distortion, mas não acho em lugar nenhum o projeto/esquema dos tais pedais. Os sites que achei estão todos fora do ar! Desde já agradeço
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
TioAnder
Tem mesmo que ser esse pentelhinhos?! Tem mil outros...
|
TioAnder Membro Novato |
# out/14
· votar
É que eu queria um fácil para começar, e me indicaram este
|
Ismah Veterano |
# out/14 · Editado por: Ismah
· votar
Quanto ao pentelhos...
Realmente tá difícil achar...
Quanto a demais pedais...
http://www2.dem.inpe.br/val/homepage/pedais_3/
|
entamoeba Membro Novato |
# out/14
· votar
Ismah Quanto ao pentelhos...
Realmente tá difícil achar...
Você é novo ainda. Não se preocupe que já, já eles aparecem!
|
Lelo Mig Membro
|
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
entamoeba
O Ismah só saí com caras depilados.....por isso tá difícil prá ele achar pentelhos.....kkk
Obs: Desculpa aí Ismah, mas não resisti a piada, mesmo sob risco de perder o amigo!
Obs 2: Galera do politicamente correto! Sou homofóbico não, viu? Mas fazer piada com isso é irresistível!
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Lelo Mig
LoL... Mas gosto de caras com cara de macho... Marcamos qualquer hora de conectar uns plugues...
E... Perdeu o amigo falando mal do glam kkk
|
Lelo Mig Membro
|
# out/14
· votar
Ismah
Falei mal do Glam não! Volta lá e vai entender minha colocação.
|
Milton.Jr Membro Novato |
# out/14
· votar
TioAnder O primeiro pedal de Overdrive que fiz foi o BOSS OD-1. Procure o layout dele pela internet cara, é bem simples e o som dele é muito bom pela simplicidade do projeto.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/14
· votar
TioAnder http://www.youtube.com/watch?v=2MfS8V10ruY
|
DiegoGplay Membro Novato |
# out/14 · Editado por: DiegoGplay
· votar
Cara, monta o MXR distortion + ! Bem simples, e se atentar a uns detalhes da originalidade do pedal, o som fica matador. Estilo AC/DC!
minha dica sobre este pedal é: Use um par de diodos 1n270 (originais do pedal) potenciometro 500k rev log - 500KC no drive (de preferência Alpha) Para ficar o mais original possível!
Outra coisa! Opte sempre que der por capacitores multicamada, no lugar dos cerâmicos.
Tenho um aqui. Muito bom pedal! Um compressor também é uma boa pedida para usar com ele!
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
DiegoGplay
Onde vc encontra capacitores de marca e pots alpha (sem ser ML)
|
# out/14
· votar
Ismah
Eu encontrei la na tiggercomp, http://www.tiggercomp.com.br. Lá você encontra muita coisa!
No Mercado Livre a maioria está metendo a mão!
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
DiegoGplay
E como, paguei 4 vezes o que custam os pots alpha.
|
Milton.Jr Membro Novato |
# out/14
· votar
Ismah Esses pots mais raros como Rev Log só compensa importar, aqui ta o olho da cara, 12, 15 reais. Eu to comprando tudo na tayda, tipo, faço uma lista pra montar uns 3, 4 modelos de pedais e compro tudo de uma vez la. Demora um pouco menos que nos aliexpress pelo menos pra mim a questão da entrega.
DiegoGplay Você sabe o que muda não usar esse pot rev log? montei um com 200K Log mesmo, funcionou legal. Montei ontem com led, agora vou testar com diodo de silício (1N4148).
|
# out/14
· votar
Milton.Jr
Montei primeiro com 500K Log, e não conseguia respostas muito boas no controle do drive. A curva de atuação deles é diferente. Com o 500KC, eu consegui uma sensibilidade melhor no fim do curso do controle de drive. Onde é necessário ter ajustes mais finos.
|