Duvidas Pentelhinhos Overdrive (Mkzan)

    Autor Mensagem
    Black_Guardian
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Black_Guardian


    galera to montando o pentelhinhos la do site e to com algumas duvidas la vai:

    1 Onde acho akeles kit pra faze as placas? Quanto custam? tem pra vende na net? o q vem neles?

    2 Sobre a bateria quanto ela dura + ou - no pentelhinho's?

    3 pra faze akela borda de blindagem na placa q falaram tenho q ligar com um fio ou pode ser com uma trilha de cobre?

    4 onde acho o pecloreto?

    5 naum achei os botoes de 6 terminais, ai se eu fize akele eskema de liga 2 botoes de 3 terminais posso usar led?

    6 eu tava vendo na net e achei umas fotos q o pedal tem tanto saida para fonte como bateria, sabe como se faz?

    7 se eu fizer o True Bypass simples lah do site, posso usar led? ou so se usa led com o Millenium Bypass? se for soh com o millenium alguem esplica ai como se faz

    8 A maioria dos eskemas q tem na net naum explicam como conectar no pot etc todos usam o mesmo eskema do pentelhinhos??

    9 Como eu sei onde ligar cada fio no jack?


    se alguem poder ajudar em algumas das perguntas por favor responda. vlw

    Lukas_B
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    caraca quantas perguntas ao esmo tempo

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Black_Guardian
    1 Onde acho akeles kit pra faze as placas? Quanto custam? tem pra vende na net? o q vem neles?
    R: Bom, esses kits vendem em lojas de componentes eletrônicos. Neles vem cortador de placa, furador, perclorato para corroer, caneta para marcar a placa, etc. Mas para o Pentelhinho´s você não precisa desse kit. A placa você ja compra feita.

    2 Sobre a bateria quanto ela dura + ou - no pentelhinho's?
    R: Cara, não fiz o teste nem pude calcular pois na embalagem das baterias não tem escrito A/h. Mas pelo tamanho do circuito e pelos componentes, presumo q deve durar muito mais que na maioria dos pedais existentes no mercado.

    3 pra faze akela borda de blindagem na placa q falaram tenho q ligar com um fio ou pode ser com uma trilha de cobre?
    R: Use uma trilha q esteja sobrando. Se for necessário, use um fio como jumper para conectar essa trilha ao GND.

    4 onde acho o pecloreto?
    R: No mesmo lugar onde achou o kit.

    5 naum achei os botoes de 6 terminais, ai se eu fize akele eskema de liga 2 botoes de 3 terminais posso usar led?
    R: Se você colar dois botões SPDT com durepoxi ou algo do gênero, vc terá o seu próprio DPDT. Aí faça as ligações que lhe forem convenientes.

    6 eu tava vendo na net e achei umas fotos q o pedal tem tanto saida para fonte como bateria, sabe como se faz?
    R: Compre um jack para conectar a fonte. nele tem 3 terminais. Aí você vai ter q descobrir qual é qual no q vc comprou. Um é para o 0V, um é para o 9V da fonte e outro é para o 9V da bateria. Quando você conecta a fonte ele autmaticamente desconecta a bateria. Outra forma de ligar então seria você conecta o 9V da bateria junto do 9V da fonte e certifique-se de que você NUNCA vai usar fonte estando a bateria conectada dentro do pedal.

    7 se eu fizer o True Bypass simples lah do site, posso usar led? ou so se usa led com o Millenium Bypass? se for soh com o millenium alguem esplica ai como se faz
    R: com DPDT, você só fará True Bypass se usar millenium.
    tudo sobre bypass:
    http://www.geofex.com/Article_Folders/bypass/bypass.htm
    tudo sobre Millenium Bypass:
    http://www.geofex.com/Article_Folders/Millenium/millen.htm

    8 A maioria dos eskemas q tem na net naum explicam como conectar no pot etc todos usam o mesmo eskema do pentelhinhos??
    R: Entendendo como o esquema funciona e entendendo como um pot funciona, você saberá como conectá-lo. Por isso a maioria não fala como deve ser pois é pressuposto que o leitor já saberá.
    Quando o potenciometro for instalado como Divisor de Tensão (volume, ganho de valvulado, e alguns outros casos) a ligação será igual a do pentelhinho´s.

    9 Como eu sei onde ligar cada fio no jack?
    R: Cara, cada jack é um jack. Cada fabricante coloca os terminais em um lugar. Você vai ter q descobrir no seu jack qual é o terminal do anél, da ponta e do meio (só o stereo tem meio). uma dica de como fazer isso é enfiar um pino de guitarra nele e olhar.

    Black_Guardian
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Black_Guardian
    · votar


    vale Mkzan
    sobre a placa eu sei q ela ja vem feita mas eh mto kra( R$ 22) ai acho q eu vou vazer uma senaum sai kra de mais

    mais uma duvida dos jack la no eskema do site qual figura eh o da ponta , qual eh o do meio e qual eh o do anel???

    como sei qual eh o positivo e qual eh o negativo do conector pra fonte

    tipo se eu for estala o conector pra fonte + o pra bateria eu ligo um fio para o positivo do conector pra fonte com um fio no mesmo lugar q ligei o da bateria ai o negativo do conector eu ligo no mesmo lugar do jack q eu liguei o da bateria(os dois juntos) e isso mesmo??


    foi mal pela qntidade de perguntas, sei q vc ja deve ta de saco cheio dos meus mails etc. mas ja q vou fazer naum kero ir sem saber td direito e fazer alguma merda lah, ai se eu consigui monta certo mando uma foto pra ca

    Obrigado MKzan

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Black_Guardian
    nossa, onde vc achou por esse preço? deve ter visto a grande.
    ja vi a de 5 x 10 cm por menos de 10 reais. e da pra fazer 3 nela.

    o kit sai por uns 50 reais.

    mais uma duvida dos jack la no eskema do site qual figura eh o da ponta , qual eh o do meio e qual eh o do anel???
    em qual deles, na entrada ou na saída?

    como sei qual eh o positivo e qual eh o negativo do conector pra fonte
    você poderia ver isso com um multímetro. mas eu vou quebrar seu galho. o pino interno do conector é negativo, e a parte de fora é positiva.

    tipo se eu for estala o conector pra fonte + o pra bateria eu ligo um fio para o positivo do conector pra fonte com um fio no mesmo lugar q ligei o da bateria ai o negativo do conector eu ligo no mesmo lugar do jack q eu liguei o da bateria(os dois juntos) e isso mesmo??
    se fizer dessa forma, tenha certeza de que você NUNCA ligará a fonte estando a bateria conectada ao pedal.
    existe uma outra forma q é vc usar o terceiro pino do Jack DC.

    Black_Guardian
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Black_Guardian
    · votar


    em qual deles, na entrada ou na saída?
    Os dois...

    se fizer dessa forma, tenha certeza de que você NUNCA ligará a fonte estando a bateria conectada ao pedal.
    existe uma outra forma q é vc usar o terceiro pino do Jack DC.

    este jeito e o q vc explicou la en cima neh? deixa eu ve se entedi mas acho q naum: vc liga o pino de 0V no 0V da placa, um de 9V vc liga no conector pra bateria no positivo, e o outro de 9v, vc liga onde?
    O problema de descobri mta coisa eh q eu naum tenho multimetro........ qto custa??

    Mais uma vez MTO OBRIGADO

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Black_Guardian
    na entrada vai um stereo. no meio vai o negativo da bateria. no anél o negativo do circuito (GND), e na ponta a entrada para o botão do bypass.

    na saída vai um mono, não tem contato do meio. no anél vai o GND e na ponta, a saída do botão do bypass.

    e o outro de 9v, vc liga onde?
    desse jeito você esquece o outro terminal.

    cara, comprei um multimetro que funciona até q muito bem (dentro dos parametros dele) por 12 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Pentelhinhos Overdrive (Mkzan)