Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Digitech GNX4 - dúvida em relação às conexões "in" na pedaleira
Autor
Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
#
set/14
Bom dia, amigos.
Estou com a seguinte situação: preciso tocar algumas músicas com a banda cujas quais seria necessário trocar entre a guitarra e o violão. Tenho a alternativa de comprar um A/B Box para efetuar essa troca, porém, descobri que a GNX4 tem mais algumas entradas além do imput normal para guitarra.
Segue abaixo o link para a foto com as conexões citadas bem como a explicação de cada uma delas:
http://www.thewoodshop.20m.com/graphics/digitech_gnx4_03.jpg
Haveria como plugar o violão em alguma dessas entradas (microfone, teclado?) para eliminar assim o uso do A/B Box? Eu deixaria um preset configurado para uso com o violão e trocaria o patch no momento em que precisasse usá-lo.
Agradeço desde já!
Kleber Blacklock
Kleber Blacklock
Veterano
#
set/14
·
votar
Certo, como não apareceu nenhuma resposta e eu estava na Teodoro Sampaio, acabei adquirindo um A/B Box. Agora peço ajuda com outra dúvida: posso colocar o A/B Box antes da pedaleira, ligado no imput da guitarra, fazendo tanto o violão como a guitarra passar pela pedaleira? O sinal do violão passaria pela pedaleira sem maiores problemas ou eu teria que conectar o A/B Box após a pedaleira fazendo com que o violão passasse "limpo" (sem passar pela pedaleira)?
Agradeço desde já.
Kleber Blacklock
erico.ascencao
Veterano
#
set/14
·
votar
Kleber Blacklock
Bom o melhor seria dar uma lida no manual pra saber como estas diferentes entradas da pedaleira são processadas pelos efeitos e tudo mais. Mas, a grosso modo, daria pra ligar o violão no "bal. line input", seja o direito ou o esquerdo.
posso colocar o A/B Box antes da pedaleira, ligado no imput da guitarra, fazendo tanto o violão como a guitarra passar pela pedaleira?
Pode. Porém, como eu entendo que você ligará o output da pedaleira num amplificador de guitarra, já te aviso que o som do violão ficará ruim (muito médio e agudo) devido ás características sonoras que qualquer amplificador de guitarra tem.
A ligação mais adequada seria ligar o violão no bal. line input, a guitarra na entrada de guitarra, a output P10 no amplificador de guitarra e a XLR output numa mesa de som. Se uma pedaleira disponibiliza entrada em linha (bal. line input) e saída em linha (XLR output), acredito que ela deve ter recursos de configuração que te permitiriam configurar um patch em que a única entrada de sinal habilitada seria a entrada em linha e a única saída habilitada seria a saída em linha. Tive uma POD X3 Live que tinha recursos semelhantes, então acredito que a sua pedaleira também deva ter recursos semelhantes. O negócio é ler o manual direitinho pra saber do que ela é capaz.
erico.ascencao
Veterano
#
set/14
·
votar
Kleber Blacklock
Hoje estou bonzinho... Dê uma olhada na página 11 do
manual
. Nela estará a solução para o seu problema.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Digitech GNX4 - dúvida em relação às conexões "in" na pedaleira
qual é melhor? digitech gnx4 ou boss gt-6?
BOSS GT-8 vs ZOOM G9.2tt vs VOX Tonelab vs DIGITECH GNX4....
Vox ToneLab Le, Pod Xt Live ou DigiTech Gnx4
Configuração Digitech GNX4
POD XT, GT8, GNX4 ainda não me decidi
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto