Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
Joe Gomes
Membro
# mai/13
· votar


Martin__TDT
Um site que eu tava olhando aqui falava que a G5 veio pra substituir a G7. Vcs concordam?

Acredito que seja devido à nova geração de chips processadores de efeitos (o ZFX-IV), que permitiu a remodelagem mais fiel e com maior qualidade que as versões mais antigas (o ZFX-III, utilizado na G7, G9, G2, etc...). Nunca testei a G7, mas não tenho dúvidas que os efeitos são melhores simplesmente pelo fato que a ZOOM remodelou todos justamente com esse intuito, e se aproveitando de novas tecnologias que permitem essa melhoria.

Agora tenho uma pergunta aos usuários da G5 que testaram a saída XLR:
Outro dia eu fui fazer um show com minha banda, mas um dos dois amplificadores de guitarra estava ruim, e sobrou somente um. Usamos alguns samples de techno na banda, mas as entradas na medusa eram XLR, então resolvemos ligá-los no ampli de guitarra que estava funcionando e, como a pedaleira tem saída XLR, ela é quem iria para a medusa... Mas quando liguei a G5, o som saía sem efeito algum, era somente a guitarra com o timbre cru, original e pá, independente de eu trocar os patches...
- Realmente a saída XLR faz (ou não faz rsrs) isso na G5? Eu pensei que era a mesma coisa da saída L/Mono dela, mas com o aterramento característico do XLR...
Valeu ;)

Saullito Batera
Veterano
# jun/13 · Editado por: Saullito Batera
· votar


Fala galera !
Comprei a G5 !
De cara estou curtindo muito o jeito dela.
Acho que faltou um led no Wah assim de primeira.

Quanto ao amigo de cima:
Chave Pre/Post
Use esta chave para determinar o ponto do qual o sinal é enviado para o conector Balanceado.

puffded
Membro
# set/13
· votar


exceto talvez por "aquela" distorção que o fulano adora (e que custa sozinha o preço da G5).


RI MUITO ahshashahsha

puffded
Membro
# set/13
· votar


exceto talvez por "aquela" distorção que o fulano adora (e que custa sozinha o preço da G5).


KKKKKKKKKKKKKKKKKK
RI MUITO

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha o que o Brett Kingman (aquele, de um dos melhores reviews na Internet), guitarrista do James Rayne usa em algumas gigs:

Ohhhhhhh! Tá no Facebook dele.

http://img35.imageshack.us/img35/9292/ks8y.jpg

Preciso dizer mais?

:)

kevlloyd
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal, só pra acrescentar alguma coisa aqui.

Muita gente vai numa loja, testa determinada pedaleira UMA VEZ e já cria seu julgamento. Eu digo isso pq eu mesmo tive dificuldade em escolher, visto que não tenho muito tempo disponível para passar uma tarde na loja explorando e aprendendo a mexer no equipo. Isso eu acho equivocado. Qualquer pedaleira de última geração é boa e pode fazer maravilhas (Digitech, Vox, Line 6, Boss, Zoom). O segredo é que não é em UMA TESTADA que você vai descobrir isso. Claro que, se uma pessoa já teve o GT8 e quer uma pedaleira nova, vai se familiarizar mais com uma GT100 do que com uma G5 ou HD500. Mas multiefeitos são feitos para se conviver, não é algo descartável, "fast-food".

E agora uma sugestão de Patch para usar em linha (pra quem toca em igrejas e pequenos shows sem amp):

- Amp Fender Combo + Caixa Fender Combo;
- HD Reverb;
- Delay;
- MXR Dist +.

Eu tenho usado essa config há meses e não enjôo do resultado. Reverb eu uso o HD, mas fica a critério de cada um (assim como o Delay).

E agora uma pergunta:
Alguém tem conseguido explorar bem o controle "Tube" das simulações de amp? Percebo que quanto mais carregado, mais comprimido o som fica, então acabo deixando em torno de 40~60%, como eu faço com o compressor (quando uso).

murao
Membro Novato
# out/13 · Editado por: murao
· votar


Oi pessoal gostaria de saber se é mais vantagem uma pedaleira pod hd 400 ou uma zoom g5?pois estou em duvidas entres essas duas.Agradeço ous colegas q responderem.

Fred Gtr
Veterano
# nov/13
· votar


Fala galera !
Comprei a G5 !
De cara estou curtindo muito o jeito dela.
Acho que faltou um led no Wah assim de primeira.

Quanto ao amigo de cima:
Chave Pre/Post
Use esta chave para determinar o ponto do qual o sinal é enviado para o conector Balanceado.


Meu caro amigo! Me ajuda!

Ou minha Zoom G5 está com algum defeito de fabricação;

Ou eu sou muito burro e tenho um péssimo ouvido;

Ou ela é a PIOR PEDALEIRA DO PLANETA;

Eu já sei mexer em tudo na pedaleira. Naqueles opções COMBO POWER AMP, STACK POWER AMP, DIRECT, etc.. Eu sempre deixo no modo DIRECT, afinal eu uso uma caixa ativa, e não um amp de guitarra. Isso está bem claro no manual!

Minha guitarra é boa, meus cabos são bons! Nos efeitos eu também não vacilo. Uso coisas simples. O sinal entra geralmente pelo Znr-> Pedais de drive -> Amp -> Efeitos de modulação .

Enfim, eu não consigo nem com reza brava tirar um timbre de qualidade nessa porra de pedaleira!

Acredite! Eu tinha uma V-amp 2, e já estou com saudade dela! Eu tirava timbres muito bons nela.

Me ajuda aí amigo!

Grande abraço!

MCMLXXX
Veterano
# jan/14
· votar


Olá pessoal,

Preciso de um hardcase pra Zoom G5, e segundo esse vendedor do ML esse aqui serve. As medidas da pedaleira são 47 x 19 x 9 cm, e as medidas internas desse case são 48 x 28 x 9,5 cm... ficaria justíssimo. Recomendam, ou sugerem outro case um pouco maior?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526583318-case-pedal-board-para -pedais-pedaleira-boss-zoom-behringer-_JM

Flws!

puffded
Membro
# mar/14
· votar


Galera , to precisando de uma ajuda =)
Comprei uma G5 , e estou com o cd do cubase , instaleir , mas nao sei como ativar , +) da uma foraÇa ai vlw =)

dugfuny
Membro Novato
# jun/14
· votar


Galera da zoom g5 brasil, tenho esta pedaleira a mais ou memos 1 ano, tenho gostado muito dela e queria saber se alguem ja tentou fazer o que o nosso amigo Ashbass fez (http://ashbass.com/AshBassGuitar/Zoom) uma extensão de alguns controles, facilitando o acesso com os pés. Deixei a uma semana com um amigo para fazer o mesmo, estou aguardando ansioso para ver os resultados.

Shakari
Veterano
# jul/14 · Editado por: Shakari
· votar


Em 1º lugar: Bog MauricioBahia diogo.multiefeitos ; gostaria de dizer que ler esse tópico foi para mim como assistir a um bom filme graças às suas contribuições! Dito isso, minhas atuais dúvidas:

pensava em comprar uma hd500 ou gt100 (modismo), hoje me vejo aquiescido a RP1000 (ou 500) ou agora a G5. Como Bog tem uma gnx3000, e sabe-se lá mais o que, queria primeiro comparar as RP´s 1000e 500, e posterior a G5.

Qro bons timbres; não tenho necessidade do loop efeitos; toco em casa geralmente com fones e raramente em um amp q logo será 1x12". Gravar em linha pra mim é um objetivo, como tbm tenho um teclado e mic, pretendo comprar algo para gravar em linha e fazer breves "músicas", por isso quis a hd500 a priori, por gravar externo e estéreo, porém o valor de sobra dá pra outro equip, tipo uma loop station ( aceito sugestões).

alexromachado
Veterano
# jul/14
· votar


Fiz um review dela:



Shakari
Veterano
# jul/14
· votar


alexromachado
Mto bom o review kra! dá pra sentir realmente a eficácia dela pra coisas live. eu já estava quase decidido, depois q vi o review fechou, #partiucomprar.
Minha outra dúvida é se vale a pena comprar um jamman. Como looper em si, eu nem sei se vou usar tanto, considerando q na g5 tem loop, mas como eu tenho um teclado e queria usar junto, eu pensei em tipo compartilhar os sons entre si. tipo, gravar um loop de guita, e se for o caso, mover ele pro synth, dar uma alterada no tempo ou adicionar um efeito ou msm uma bateria de teclado ou arpegio e talz, e depois voltar pro loop pra tocar junto.
Seria quase um msm uso q gravar em linha, com exceção q eu poderia fazer isso somente nos ekips e nos cubos, sem o pc em si. Algum comentário sobre isso, o pedal de looper e esse uso q qro fazer? Obg mais uma vez.

alexromachado
Veterano
# jul/14
· votar


Shakari
Rapaz, não tenho experiência com pedais de loop, uso ocasionalmente os de pedaleira só...

Shakari
Veterano
# jul/14
· votar


alexromachado
minha dúvida era se tipo, vc poderia ligar um amp de teclado, voz e violão pela saída balanceada pra fazer uns loops de base pra o q vc qr projetar na guita, pra ficra mais independente do pc. O lance do limite de dsp da G5 q tbm tinha na hd500 é foda, seria algo que deveria ser pelo menos possível comprar uma memo extra para colocar, mas eu creio que pra mim não tenha esse pro, até pq sempre haverão limitações, para a hd500 era mais provável pq o pessoal qria ir nos efeitos hd, na G5 talvez isso seja menos constante. Pelo kit, já me decidi, digitech é boa pelos reviews, mas tem mtos pontos negativas significativos pra mim. Mais uma vez, obrigado pelos reviews de um modo geral, dei os likes nos seus vídeos e seguindo sua dica, "escolhi q sou um nível de guitarrista q se encaixa com o nível da G5". Abração.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


agora só falta ver a qualidade dos efeitos dela. Pelomenos o fuz eu gostei.

viniciusjau
Veterano
# set/14
· votar


Fala galera, demorei uns três dias lendo todas as mensagens desse tópico. Estou pensando em adquirir a minha G5 provavelmente faça isso até o final desse mês.

Tenho a síndrome da 505, por isso uma coisa que me preocupa são as distorções da G5. De qualquer forma, pretendo usar ela no Loop de efeitos do meu Ampli e usar as distorções da G5 somente para dar um UP em algumas poucas situações.

MauricioBahia e Bog ainda continuam com a G5? Continuam satisfeitos com ela?

MauricioBahia
Moderador
# set/14
· votar


viniciusjau: MauricioBahia e Bog ainda continuam com a G5? Continuam satisfeitos com ela?

É o Bog quem tem. Sou usuário da G3.

alexromachado

Bacana velho! A primeira coisa que notei foi sua evolução na guitarra! :) Tá tocando muito bem. :D Obrigado pelo review.

Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# set/14
· votar


Por sinal, no canal do Alex no Youtube tem muitas demos legais da G5 hein!

https://www.youtube.com/channel/UCGmnw0IiUAaIbdokxJjtBaw

Ex:



Vale a pena conferir.

;)

Joe Gomes
Membro
# out/14
· votar


Enviei um email pra Zoom pedindo uma funcionalidade de dry/wet (a mix de efeito de entrada e saída) pra cada efeito avulso, e eles responderam :D
Espero que eles realmente adicionem a função através de uma atualização firmware, será muito útil ><

"Hello! :-)

My name is Joel Gomes, I'm from Brazil, and I have a suggestion to Zoom G5/G3.

I have a Zoom G5, and I like to use various stereo effects, like stereo delays and pans.

After about one year using G5 and seeing the complexity level of updates of the firmwares (like adding new stompboxes slots to Zoom G3), I thought about the possibility of an update to add a simple, but useful feature: the dry/wet funcionality of individual effects, present in softwares like Guitar Rig (and even it looks like to exists in the Monitor level in the USB options of the Zoom G5).

I thought this because when I make an 'pseudo stereo' distortion (using Stereo Delay with both right/left feedback 0, right time 1 and left time 25) there's and phase cancellation, and with the dry/wet functionality I could mute the original signal to only listen forward the stereo delay, and not mixed with it.

It could be a simple implementation, but a big step forward other pedals, in the way of the many other combinations this feature could bring to the product.

I hope you consider my suggestion, and congratulations for the good work of ever. :-D

See ya. ;-)"

====================================

"Dear Mr. Joel Gomes,

Thank you for your suggestion.

Anyway your opinion has been noted. We will forward your email to person in charge for future reference.

Sincerely yours,

ZOOM Corporation <<"


-Diuff-
Veterano
# fev/15 · Editado por: -Diuff-
· votar


Pessoal alguém que possua a zoom g5, e já usou pedais analógicos, os drives da g5 são tão bons quanto o de um Punch Box por exemplo?

Não tô falando de sonoridade parecida, é no quesito sustain e qualidade mesmo...

Peter Leth
Veterano
# mar/15
· votar


Salve galera. Só compartilhando uma gravação que fiz com a G5. Gostei bastante do timbre que consegui tirar dela. Os efeitos foram o MS Drive usando o Tone City como Cabinet + pedal Booster pra empurrar e um Graphic Eq pra amenizar os agudos + Delay + Early Reflactions e Air no final!

https://www.youtube.com/watch?v=RSVhVjdYcFk



Abraço!

Child of Sin
Veterano
# jul/15 · Editado por: Child of Sin
· votar


Peguei uma Zoom G5 a um certo tempo, quero tentar ainda gravar um comparativo com a G9.2tt que também possuo.

Uma coisa que estranhei logo de início é que a G5 vem setada de fábrica com saída Direct, e não Combo Front, e as simulações de Cabinet ligadas.
Ou seja, pra quem não sabe disso, vai ligar a pedaleira no Input do Amp e provavelmente vai achar o timbre uma merda, meio "rachado", como aconteceu comigo de início.

Outra, vocês sabiam que dá pra usar o pedal de volume e wah na vertical juntos? Descobri só agora.
https://www.youtube.com/watch?v=IaYJ7JVc46w



GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


Fala galera, tô pesquisando uma pedaleira para comprar e a G5 me chamou atenção. Depois de um bom tempo lançada, qual resumo vocês fariam dela?

Eu quero uma para gravar em linha (e tocar ligando ela no PC utilizando monitores ou headphone, alguma sugestão.) e que desse para eu usar com banda ao vivo quando precisasse, a G5 me atenderia legal?

Ouvi alguns dizerem que ela soa muito aguda, e muitas vezes mesmo zerando o presence e o agudo alguns patchs continuam soando um tanto agudo, isso procede? Como funciona?

Em relação às tops Hd500 e GT100 ela fica muito para trás quando se diz respeito a qualidade final que eu conseguirei timbrar? Ou apenas em recursos?

E por último, vale mais pegar uma G5 que é uma pedaleira mais nova ou quem sabe, para minha situação e usabilidade uma mais antiga como a X3 live ou GT10 por exemplo?

Valeu pessoal.

Abraço

nofear
Veterano
# jul/15
· votar


Estou procurando uma pedaleira para ligar em linha uma caixa ativa. Alguem já teve essa experiencia com essa Zoom ou com outra pedaleira que possa recomendar?

Outra dúvida que tenho é a seguinte... Já tive uma G3 e uma coisa que eu percebia era um exagero nos Knobs de regulagem dos efeitos. Por exemplo, você colocava um Phaser e mesmo ele estando com o mix bem baixo ele já parecia exagerado. Alguem já percebeu isso?

jprpfera
Veterano
# jul/15
· votar


GuitarHome
Pode comprar tranquilo... eu não troco ela tão cedo!

nofear
velho depende tambem da ordem de efeitos, as vezes colocar antes/depois de simulação de gabinete, pode alterar o volume bruscamente do efeito...controlando pelo mix da pra timbrar tranquilo.

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


jprpfera
Fala cara beleza?

Então, em relação a POD HD500, X3 Live, Boss GT-10 e Boss GT-100 você diria que ela está no mesmo patamar? As vezes acho que as simulações da POD sejam superiores que a da Zoom, apenas por alguns reviews que vi na NET, mas pra ter certeza só tocando e sentindo mesmo.

Como é o Wah da zoom, é bacana?

Abraço

nofear
Veterano
# jul/15
· votar


jprpfera

Dando um exemplo exagerado do que eu quero dizer, é o seguinte... Digamos que você coloque um TS no início da cadeira e ele tem uma quantidade de distorção absurdo que sabemos que o TS original não tem, saca? Os parâmetros dos efeitos não correspondem aos originais. Eu acho pelo menos...

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jprpfera: nofear
velho depende tambem da ordem de efeitos, as vezes colocar antes/depois de simulação de gabinete, pode alterar o volume bruscamente do efeito...controlando pelo mix da pra timbrar tranquilo.


Isso aí cara. Fora aquela opção de configuração pra várias saídas (combo, stack, line, etc.) e ficar atento na DIREÇÃO do sinal da cadeia que, por padrão segue da esquerda pra direita, se me recordo bem, e pode ser alterado nas configurações globais. Confirma esse padrão, jprpfera e nofear?

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9