Autor |
Mensagem |
miguel.ballardin Membro Novato |
# set/14
Boa tarde! Recentemente adquiri uma Zoom G5 - ótima pedaleira, por sinal - e estive fazendo alguns testes na mesma. Uso ela, principalmente, no input do meu Marshall Mg102FX (Transistorizado 2x12") e odiei o Tube Booster. Ok, ele aumenta o volume, mas, em compensação, peida nos graves e fica um som bastante rasgado, não sei explicar... Não sei se pode ser problema na válvula ou se é característico do modelo da válvula. De repente trocando a válvula resolva o problema. OBS: Ligada em linha a situação piora! Alguém que possui essa pedaleira também enfrenta esse problema? Conseguiram resolver? Valeu!!
|
MatheusRich Membro |
# set/14
· votar
Mas quando se usa em linha a válvula não fica "inútil" ? Ou eu que to viajando?
|
# set/14
· votar
MatheusRich Não. Ela só não funciona em USB. Quando digo em linha, me refira à saída XLR que ela possui plugada em um mixer...
|
HortaRates Membro |
# set/14
· votar
miguel.ballardin Esse boost na entrada não tá causando uma saturação do pré-amp do seu Marshall não? Talvez seja esse o motivo do "peida nos graves e fica um som bastante rasgado". Tente utilizar a pedaleira no loop do amp, ou diminuir o volume de saída dela como um todo.
|
# set/14
· votar
HortaRates Eu não uso os prés da pedaleira. Eu uso Guita > CryBaby > JackHammer > G5 > Input do Amp. Já ajustei o volume para que, no clean, ficasse igual ao volume sem a pedaleira, portanto, a G5 não está alterando o volume do sinal (Está flat). Se eu der mais volume na distorção o Amp não peida, então acho que não pode ser saturação do pré...
|
viniciusjau Veterano |
# set/14
· votar
Cara você não pode dar um "Booster" antes do pré do seu amplificador.
Se você não usa o pré da pedaleira pode usar ela no Loop de Efeitos.
Mas se você precisa usar ela no input do seu amplificador, pode diminuir um pouco o ganho do booster, e não esquece de verifica se está selecionada as saídas corretas da G5, se está no ampli direct e ativo desligado.
|
Ramsay Veterano |
# set/14
· votar
miguel.ballardin
Talvez seja o Jackhammer que esteja fazendo o som do amp peidar. Experimenta colocar ele no loop do Marshall.
|
Child of Sin Veterano |
# set/14
· votar
Mesmo trabalhando como booster, a idéia da válvula é adicionar compressão, e após um certo nível, saturação ao timbre. A redução dos graves e o som "rasgado" se deve justamente à isso.
Se a idéia do booster da G5 for igual a da Zoom G9.2tt que tenho, além do timbre da válvula, é adicioado também um aumento das frequências médias. É tudo uma questão de dosar o knob, o Alex Machado nos vídeos dele recomendou usar até o 3 ou 4 para dar apenas uma "temperada" no timbre.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Olha...
O Alex Machado, qui do FCC, fez várias ótimas demos no Youtube com a G5, inclusive abordando o booster que soou bem legal. Veja: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/279000/p14#8932675
Deve ser questão de ajuste, tendo em vista que essa multiefeitos tem "n" parâmetros.
Boa sorte!
|