Timbre de guitarra sem definição e fechado

Autor Mensagem
CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah

Mano me expressei mal.Só serve pra clean,por que o som dela com qualquer distorção é horrivel,uma guitarra de 300 reais porra.Quando plugo no clean, com um pouco de reverb o som fica interessante, isso que eu quis dizer.
Nao adianta ligar ela no GT2 e colocar o som q eu uso na outra guitarra como efeito de comparação,é muito ruim e completamente sujo e cheio de ruidos.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Mantenho minha opinião. Tenho uma equivalente, com mais mods, que peças. E ela é minha principal.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
me fale os mods que fez.A minha está exatamente igual como veio,exceto que está blindada e escalopada,

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


aproveitando ja deixo o gancho,estava querendo só de sacanagem colocar os captadores ativos nela.Não quero vender, nunca se sabe quando precisará no futuro.Sera que eu arrisco isso,não agora, mas mais pra frente?
Curto a guitarra,pq foi a minha primeira, toco direto com ela, mas nao plugada,aprendo as musicas no pc geralmente

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Restou o copro, o escudo, a ponte, tarraxas e jack.
estava querendo só de sacanagem colocar os captadores ativos nela.

É uma bilada, Cino!!!

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah

Sim,vai ficar estranho isso,kkkkkkkkk.Mas po,vc trocou os captadores cara,então já da uma diferença,aqueles originais são lixo

BJAofficial
Veterano
# nov/14 · Editado por: BJAofficial
· votar


CCNFriedman

Concordo com o Ismah, tenho uma guitarra, acreditem se quiser "Andaluz" a marca. Uma bela bosta. Original de fabrica, pele peso só pode ser compensado, parece papel.
Nem por isso deixa de me servir para testar algo e analizar os resultados de timbre. Com essa conversa aí, acho que pode ter um grave problema de regulagem. hahaha

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


BJAofficial

Eu testei no loop e no normal,mas sinceramente nao notei muito de diferença.
Os ruidos praticamente comem o som então fode um pouco.Uma coisa eu notei,e é o obvio que conectando no loop nenhum controle do amp funciona.Entao vem minha pergunta.

Ao plugar o pedal no loop as configurações do amp sao mantidas porem nao podendo alterar??Pois no sansamp nao há regulagem de médios,

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

O pré inclui o eq...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Ao usar no loop simplesmente não passa pelo pre amp do teu amp. Ou seja, não só não funciona o knob, mas eles não afetam o som de forma alguma.
A diferença não se esperava que fosse absurda, é questão de saber ouvir os detalhes do timbre.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial

é questão de saber ouvir os detalhes do timbre. [2]

O mesmo que diferenciar um Fender com amp cerâmico e AlNiCo

bmxer
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman
Cara, seu problema é má equalização somando a um pedal não muito legal, se vc quer simulações, vst's vão te dar um resultado infinitamente melhor.

Apesar de eu ter abandonado pedais pra usar vst's, indico esses 2 pra vc, são os que eu pretendia comprar antes de começar a brincar com vst's, aos meus ouvidos são os que soam melhor em termos de definição e peso, mas o melhor timbre de distorção pra metal, só de amp Hi-Gain mesmo.


http://digitech.com/en-US/products/metal-master#

http://digitech.com/en-US/products/tl-2


Tenho um tl2(q infelizmente queimou).
Melhor pedal que ja tive.
Ótima definição, nao chia, a equalização responde muito bem e da pra tocar qualer tipo de metal.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Concluí que um drive bom se consegue com uma cascata de drives leves...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Descobri isso há muito pouco tempo.
Completa e absoluta verdade.

Led Zé
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
BJAofficial
Sempre! Quase todo pedal ou amp chega num ponto que se aumentarmos o ganho embola demais, perde definição e ataque. Empurrar um crunch definido com um pouco mais de ganho vindo de um boost é o que há.

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
BJAofficial
Led Zé

Eu meio que já tinha observado isso, mas não sou expert em efeitos e muito menos em amp. Vou carregar esse conceito de vocês na cabeça daqui em diante... valeu pela dica!

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


rcorts

Não é bem meu, eu copiei de um guitar tech, acho que do Billy Gibons (ZZ Top) lá por 2009, ele usava 6 crunchs em cascata...

EDIT: É sim do Elwood Francis (Billy Gibbons) que eu copiei a ideia, mas é de 2003, e não 2009.

Curiosidade: essa foto diz a importância do roadie/tech

Led Zé

Empurrar um crunch definido com um pouco mais de ganho vindo de um boost é o que há.

Mas cuidado, diminuir o ganho no knob e aumentar no input fica seis por meia dúzia...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

diminuir o ganho no knob e aumentar no input fica seis por meia dúzia...

Se estamos falando de dois drives diferentes, discordo. Estaria também ressaltando mais as caracteristicas do OD/Boost.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


amanha guitarra em mãos gente.
análises pra vcs aqui

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial
Se estamos falando de dois drives diferentes, discordo. Estaria também ressaltando mais as caracteristicas do OD/Boost.


Respondi ao "boost", que suponho ser clean.

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Até boost que dizem supostamente ser clean geram suas caracteristicas. Mas sim, de certa forma, teoricamente é verdade mesmo.

Led Zé
Veterano
# nov/14 · Editado por: Led Zé
· votar


Ismah
Me referi a um OD como boost . Mesmo usando meu Sd- 1 aqui empurrando, com drive no zero e level no talo, ele recupera o ataque . Dependendo , uso uma config com menos ganho no amp e deixo o sd 1 com tudo no meio , em cascata. Mas gosto de pedal um só junto com drive do amp. Ou dois pedais com amp clean. 6 em cascata eu já um exagero e , com todo respeito ao Reverendo Billy G. , o timbre dele live é paioso demais. Fora um show ou outro é sempre ganho demais e fuzz demais.

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


REVIEW DA GUITARRA/CAPS/PEDAL

Acabei de pegar a guitarra hoje,ai vão minhas impressões
captadores
O captador JB apresentou som clean ótimo para um captador de alto ganho na ponte.Ao tocar com som crunch se mostou com som mais aberto,com mais médios se comparado ao 81.Muito mais versatilidade.
Em sons distorcidos ele tende a soar realmente mais agudo,com menos graves,se descuidar na equalização o som pode ficar muito rispido,porém na medida certa me agradou muito.Sempre uma sonoridade mais aberta que estava procurando.
O Jazz se comportou muito bem,um som clean excelente e ótimo para solos distorcidos e crunch,tem muito baixo e um som um pouco mais vintage,curti.

O pedal[bSANSAMP GT2][/b] continua com som fechado,provando que realmente nao se tratava dos caps.Curti a maneria que os caps reagiram,agora tiro sons de AC/DC,crunch com maior facilidade,sons de hard rock e metal na onda que eu queria também,mas o problema de estar comprimido continua.
Liguei ele no loop e não notei graaaandes mudanças,se nao o fato que ficou mais dificil equalizar,já que os controles do amp nao funcionam e o pedal não tem o knob de médios...

No fim curti a modificação dos captadores,ganhei em muita versatilidade ,perdi na maior praticidade de equalização do 81.Para o som que quero está otimo.
O pedal é algo que no inicio nao incomoda,mas quando vc começa a notar fica cada vez mais incomodado.Curto muito sua sonoridade,mas realmente não foi idealizado para ser ligado junto a amp valvulado.
Minha ideia é comprar um boost,levarei o amp a uma loja junto a guitarra no final do ano(Natal) para pelo menos dar olhada em alguns modelos!

Isso ai gente,qualquer coisa estamos ai

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Led Zé
BJAofficial

Deixando o "Uncle" Billy de lado, eu admiro e acho foderoso o trampo do tech dele... Gostos...

Aproveitando a carona...

Pergunto a vocês : se eu colocar um boost (clean) no input do meu amp, que tem só um canal, eu conseguiria drive sem aumento de volume?

Não tenho boost pra testar :'(

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


CCNFriedman

Legal.
Ta no caminho certo.

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

A principio, não. Mas depende, em alguns casos vai ser mais notável a diferença de volume, em outros passa desapercebida. De acordo à quantidade de drive no pré amp. Mas qual é o problema de aumentar um pouco o volume?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


BJAofficial

Porque é um monstrinho de 100W, o pouco dele é alto pra caralho kkk- sabia disso já quando comprei...

O problema é que fode com a mix, só... Eu uso um mid pra hi gain pra solo, e bases límpias...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre de guitarra sem definição e fechado