Problema com Fuzz + Wah

    Autor Mensagem
    matheusdm
    Veterano
    # set/14


    Galera, não é exatamente um problema. O que acontece é que eu fui fazer uns testes no meu setup e, quando liguei somente o meu fuzz (Mini Fuzz Face da Dunlop) entrando no wah (Cry Baby Classic) e indo direto pro ampli, senti que o fuzz perdeu consideravelmente o ganho que ele tinha quando o resto dos pedais tava ligado junto ( tenho mais 6 ), e quando eu ligo o wah, o volume aumenta muito, principalmente entrando pros agudos dele, mas isso só ocorre com o fuzz ligado... Como controlar isso, ou se for um problema, como resolver? Obrigado!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    matheusdm

    Cara, provavelmente é questão de casamento de impedâncias. Fuzz clássico é um pedal "cruel". Se o Cry Baby não for True Bypass, vai ficar um inferno. Divórcio na certa. O volume aumenta, os agudos ardem. O Fuzz fica indomável.

    Bom, estou postando aqui minha experiência. Pode ser outra coisa. Esse Wha é True Bypass?

    Falou!

    ps. "minha" solução: modificar o wha para True Bypass ou colocá-lo DEPOIS do fuzz, que nem Hendrix fazia.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Só consegui um timbre agradável com meu GCB95 ligando ele no loop do ampli.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Li um bocado sobre fuzz e wah quando tava procurando qual wah comprar. É bem por aí o que o MauricioBahia falou, problemas com impedância.

    Eu acabei comprando um wah handmade com uma mod que deixa o pedal "fuzz firendly". Aqui fica tudo ok.

    FBlues_rock
    Veterano
    # set/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Pois é, tenho um Wilson Rippah e o fuzz só o faz ficar melhor! hehe

    matheusdm
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara, provavelmente é questão de casamento de impedâncias. Fuzz clássico é um pedal "cruel". Se o Cry Baby não for True Bypass, vai ficar um inferno. Divórcio na certa. O volume aumenta, os agudos ardem. O Fuzz fica indomável.

    Bom, estou postando aqui minha experiência. Pode ser outra coisa. Esse Wha é True Bypass?


    Cara, pelo que eu dei uma olhada ele não é não.. Mas o modo como eu estou testando já é com o wah depois do fuzz, pq eu tinha visto isso que vc falou do Hendrix, mas vou ver alguma outra forma de solucionar.. valeu mesmo!

    Só consegui um timbre agradável com meu GCB95 ligando ele no loop do ampli.

    Esse ano ainda vou comprar um ampli e provavelmente terá um loop tbm, ai dou uma olhada nisso.. O drive do ampli + wah fica melhor com o wah no loop tbm né?? Abraço e valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Fuzz + Wah