Dúvidas com o Polytune

    Autor Mensagem
    Oslecman
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Oslecman


    Estou montando meu setup de pedais e comprei o Polytune (afinador) da TC Electronic.
    Minha dúvida é que quando eu ligo ele pra afinar, corta o som da guitarra (fica sem som). Quando eu desligo ele, volta o som. Isso é normal? Ou seja, não posso tocar com ele desligado?
    Obrigado.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Oslecman
    Minha dúvida é que quando eu ligo ele pra afinar, corta o som da guitarra (fica sem som). Quando eu desligo ele, volta o som. Isso é normal? Ou seja, não posso tocar com ele desligado?

    Você pode sim tocar com ele desligado, inclusive é a maneira que funciona. Não entendi a pergunta, creio que acabou se contradizendo sem querer.

    O pedal corta o sinal para afinar, para não ficar saindo som enquanto você afina. Assim que você desliga ele, o sinal volta a passar. Imagina você tocando um show e saindo no PA aquele som "maravilhoso" da sua guitarra sendo afinada, por isso que ele corta.

    Oslecman
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Oslecman
    · votar


    "Ou seja, não posso tocar com ele desligado?" Na verdade, queria dizer 'ligado', foi um erro.
    Mas eu entendi, é porque estou acostumado com pedaleira que afina com sinal aberto ou não, seu eu quiser (Boss GT-100).
    São dúvidas de marinheiro de primeira viagem, rsrs.
    Obrigado, Iversonfr, fiquei aliviado agora, pensei que o afinador estava com defeito. Valeu mesmo.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Oslecman

    Achei que talvez isso poderia ser ajustável, mas olha o que achei no manual dele:

    FAQ
    Q: “I’m not hearing anything!”
    A: When the tuner is active, the output will be muted for silent tuning.


    Nefelibata
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Oslecman
    Iversonfr

    Graças a Deus que ele muta quando aciona pra afinar... Não tem coisa mais chata que aquela zona q fica quando todo mundo tah afinando ao mesmo tempo.

    Oslecman
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Pensando bem, é melhor afinar sempre com o mute mesmo.
    Porém, já que ele mostra quais cordas estão desafinadas mesmo quando tocamos os acordes, poderíamos afinar tocando ao mesmo tempo.

    caiotfernandes
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Alguem sabe dizer se o Polytune Mini também tem essa função de cortar o sinal ao ser ativado?

    Nefelibata
    Veterano
    # out/14
    · votar


    caiotfernandes

    Sim, eu tenho o polytune mini e ele muta o sinal quando acionado para afinar.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com o Polytune