TC Electronic Polytune - Afinador

    Autor Mensagem
    Iversonfr
    Veterano
    # abr/10


    Vi alguns comentários em alguns posts porém bem escassos, então resolvi criar o tópico.

    Será que realmente funciona? fiquei com uma vontade de aposentar meu TU-2!!

    Site:
    http://www.tcelectronic.com/polytune.asp

    Propaganda oficial:



    Demo da ProGuitarShop:



    E um usuario "de verdade" testando o pedal, sem ter o fardo de falar obrigatoriamente que o pedal é bom.




    Pelos videos parece que o pedal realmente é bom, preciso e de resposta rápida (acreditei mais no último).

    Fabaessa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Funciona sim...muito bem por sinal.

    Ainda tem a vantagem de não er perdas de sinal como é BEM normal nos afinadores.

    Substituiu meus 2 afinadores no board com muita eficiencia e ainda pode ser regulado para afinaçoes alternativas.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu tenhu o pitchblack, se nao tivesse ia pega esse ai mesmo pq ele eh mais bonito q o korg hehehehe

    pode pega ele e aposenta seu TU2, nao vira te afinador sem TBP no set, ainda mais q eh um pedal q vc nao vai usa no meio de uma musica

    Blizzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu tenho ele :P

    Funciona muito bem, mas o modo polifonico é um pouco menos preciso, eu ainda uso mais corda por corda do que todas juntas

    Fabaessa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu vou corda por corda e uso o polyfonico também, porque ajuda conferir os acordes, mas o corda por corda me parece mais preciso também.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ele não é tão caro comparado ao pitchblack, mas ainda me sinto feliz pelos U$ 40 que paguei no afinador da gfs hehe

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Chegou o meu polytune. Testei bastante. Pra mim, o melhor afinador que já tive. Coloquei o TU-2 na gaveta. Ele também é bom. Fácil. Revolve o problema.
    Já tive o peterson (que alguns consideram o melhor afinador do planeta..rs), o pitch black korg (simples) e o TU-2.
    Pra mim, o melhor é o TC polytune.

    Abço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Meu Deus!

    R$450,00 num afinador!**

    U, lá, lá! é por isso, também, que mantenho minha G2 no set! ;)

    ** no Ebay tem por U$115,00 com frete.

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim, é caro. Pedais de qualidade e TBP são caros. O Polytune custa 99 dólares + tx no EUA. Aqui no Brasil é raro. E caro. Lojas cobram até 650 por ele.
    Mas comparar um set de pedais home made EUA e outros TBP com uma G2 não dá.
    São propostas diferentes.
    Como comparar um caro 1.0 pé duro com um carro de luxo.
    Não estou falando mal ok? Só explicando.

    Grande Abço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Junae

    Eu uso a G2 num looper TBP e afino com ela. Até já pendei numa afinador, mas cada vez mais eu desanimo! hehe Claro, nem tô comparando!

    Na boa, o que faz desse afinador tão bom? Precisão?

    Abs

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim. Tem o modo polifônico. Afinação por acorde.
    Mas, olha só, um boss tu-2 custa 300 na loja. Um tu-3, por volta de 350, reais. Eu comprei o meu polytune por 350, de um cara q trouxe do EUA.
    Como já li aqui. Guitarra é gastação de dinheiro sem fim. E quando precisa vender algo, não vale nada.
    Abço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Junae

    Vi o Polytune em ação!!! Muito legal hein. :)

    Guitarra é gastação de dinheiro sem fim

    heheh! Terrível prazer. :)

    Vlw!

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Junae
    Guitarra é gastação de dinheiro sem fim
    hehehehe soh posso dizer isso, minha conta bancaria ja choro muito

    pra mim afinador funcionando eh tudo igual se tiver TBP, agora pelo tamanho eh muito melhor se te um afinador em pedal compacto no set

    eu tenhu o picthblack e faz tudo q eu preciso q eh afina hehehehe, mas to quase trocando pelo polytune pq minha cor favorita eh branco huahauahuahauahu, claro q mesmo com o polytune vo continua afinando corda por corda, o modo acordo eh bom soh pra descobri mais rapido qual das cordas desafino quando ta afinando uma guita com floyd rose

    Blizzy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Queimaram 2 LEDs no meu polytune :(

    nada que atrapalhe, mas...

    andredraw
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: andredraw
    · votar


    Olá, galera.
    Não sei se posso ressucitar o post, mas tomei suspensão outro dia por não fazê-lo, então lá vai uma dúvida pra quem já tem esse aparelho:

    Eu acabo de comprar esse afinador, não chegou ainda, mas estava dando uma olhada no manual. Ele tem um Power In DC 9v e um Power Out.
    Como se usa? Minha pedaleira requer a mesma tensão. Posso usar a fonte dela no Power In do afinador e ligar a pedaleira no Power Out do afinador? Tipo, usar só a fonte da pedaleira pra alimentar ambos? Tem risco de estragar alguma coisa?


    ATUALIZAÇÃO: Minha pedaleira requer 9V e 130 mA e o afinador requer 9V e 50mA. A fonte da pedaleira, que eu quero ligar no afinador, tem 9V e 500 mA.

    Muito obrigado a todos.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    andredraw
    sim, conecta a fonte no afinador e com outro cabo uma ligação saindo do power out para a alimentação da pedaleira.

    andredraw
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu. Vou testar.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Desculpa ai resucitar o forum !

    bluesoverdrive

    Então cara estou querendo fazer o mesmo que o andredraw, to querendo fazer o seguinte:

    Vou ligar minha fonte de 500 mA no afinador Polytune e no out power to querendo colocar um cabo com 5 saída para ligar mais uns pedais, já chequei a capacidade e somando tudo não da nem 400 mA pois os outros pedais são na faixa de 18 mA, 50 mA, 30 mA entre outros, isso pode causar algum danos nos pedais ou no afinador ?? pode aquece-lo mais que o normal ? ou o certo é sair as 5 conexões da fonte mesmo ?? porque ai eu teria que comprar outra fonte ou mandar soldar outros cabos nela !

    OBS: Notei que se funcionar os pedais com bateria o timbre fica mais grave que com a fonte, isso é normal ??? qual o timbre verdadeiro o da fonte ou da bateria ??? e se eu usar o esquema acima que falei será que isso vai mudar algo no timbre ????

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguém pode me ajudar ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vai funcionar, mas a fonte pode aquecer além do suportado. É bom não estressar a fonte para evitar problemas com ela e possivelmente ruídos indesejáveis, pelo que leio por aí.

    Abs

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Ok, mas estou pensando em usar uma fonte de 1000 mA, e os meus pedais não vai consumir nem 500 mA, já compro com uma boa capacidade para não ter perigo, o meu medo mesmo é em relação aos pedais e a qualidade sonora

    JoeLorenZo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigos, desculpe ter cavado essa cova aqi, mas tenho procurado bastante sobre o assunto e nao tenho achado nada!!!!

    a minha dúvida seria sobre a Service Port do Polytune! uma porta mini USB q fica ali na parte superior do pedal! alguem sabe o que seria e para que serveria essa porta??? nao achei nada no YT e nem aqui que se falasse especificamente do assunto, espero a ajuda de todos!

    att

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JoeLorenZo
    a minha dúvida seria sobre a Service Port do Polytune! uma porta mini USB q fica ali na parte superior do pedal! alguem sabe o que seria e para que serveria essa porta??? nao achei nada no YT e nem aqui que se falasse especificamente do assunto, espero a ajuda de todos!

    Provavelmente deve ter utilidade somente para manutenção (service) / update de software (caso disponível)... se não tem descrição nem no manual do produto não deve ter nenhuma utilidade prática para nós usuários rs Abraço!

    Hitman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JoeLorenZo
    Eh para update mesmo.


    So jogando a minha experiencia dos Polytune
    minha experiencia: LIXO, meu baixista tem um, ele adora o afinadorzinho (foi por causa dele que comprei o meu)
    Eh fragil DEMAIS, pouquissima durabilidade.
    eu comprei 3 seguidos
    Primeiro caiu de uma altura de 15cm, a tela saiu e fico cheio de problema e nao afinava.
    troquei...
    o Segundo, depois de 2 dias teve outro problema
    troquei...
    O terceiro teve o mesmo problema do primeiro porem sem cair.
    devolvi aquela merda e nao quero mais saber de T.C. Electronics (sei que eles tem uma reputacao boa, mas comigo estao queimados)

    Fugitivo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    e esses modos Drop D e CAPO ? funcionam bem mesmo ?


    Paludo756
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Ressussitando o tópico pela terceira ou quarta vez...

    No meu caso eu uso afinação em Eb
    Eu vi que o Polytune tem aquela opção de mudar o modo de afinação
    Aí eu coloco pra Eb e tá tudo certo
    A minha dúvida é: Ele salva esse preset pra sempre? Ou terei que ficar toda hora mudando?
    O korg mini não salva :'(

    HotLicks
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Paludo756
    Sim, o preset fica armazenado. O modo "polytune" vai entender que as notas D# G# C# F# A# D# são as 6 cordas soltas, da 6ª pra 1ª. E vc pode "setar" o "pitch" tambêm, acho que vai de 435 até 445 Hz.

    Mas, e eu não sei se é loucura ou impressão minha, eu acho o modo corda-a-corda mais preciso.

    HL

    master_splinter
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    HotLicks
    eu acho o modo corda-a-corda mais preciso

    exatamente. tbm acho.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Olá galera desculpa ressuscitar um post, até eu estou ressurgindo aqui depois de anos por fora.
    Bateu uma pequena dúvida, resolvi usar o USB do Polytune 2 que tenho, ja que existe pensei vamos usar. Minha duvida é a seguinte fui no site da TC Electronic e só achei um app de 2014 para o Polytune 2, mas para o polytune 3 existe um de 2018, posso colocar a atualização do polytune 3 no polytune 2? Alguém aqui ja fez atualização de Firmware em algum polytune? preciso esclarecer está duvida, desde ja agradeço a galera aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TC Electronic Polytune - Afinador