Autor |
Mensagem |
Oslecman Veterano |
# ago/14 · Editado por: Oslecman
Estou montando meu setup de pedais e comprei o Polytune (afinador) da TC Electronic. Minha dúvida é que quando eu ligo ele pra afinar, corta o som da guitarra (fica sem som). Quando eu desligo ele, volta o som. Isso é normal? Ou seja, não posso tocar com ele desligado? Obrigado.
|
Iversonfr Veterano |
# ago/14
· votar
Oslecman Minha dúvida é que quando eu ligo ele pra afinar, corta o som da guitarra (fica sem som). Quando eu desligo ele, volta o som. Isso é normal? Ou seja, não posso tocar com ele desligado?
Você pode sim tocar com ele desligado, inclusive é a maneira que funciona. Não entendi a pergunta, creio que acabou se contradizendo sem querer.
O pedal corta o sinal para afinar, para não ficar saindo som enquanto você afina. Assim que você desliga ele, o sinal volta a passar. Imagina você tocando um show e saindo no PA aquele som "maravilhoso" da sua guitarra sendo afinada, por isso que ele corta.
|
Oslecman Veterano |
# ago/14 · Editado por: Oslecman
· votar
"Ou seja, não posso tocar com ele desligado?" Na verdade, queria dizer 'ligado', foi um erro. Mas eu entendi, é porque estou acostumado com pedaleira que afina com sinal aberto ou não, seu eu quiser (Boss GT-100). São dúvidas de marinheiro de primeira viagem, rsrs. Obrigado, Iversonfr, fiquei aliviado agora, pensei que o afinador estava com defeito. Valeu mesmo.
|
Iversonfr Veterano |
# ago/14
· votar
Oslecman
Achei que talvez isso poderia ser ajustável, mas olha o que achei no manual dele:
FAQ Q: “I’m not hearing anything!” A: When the tuner is active, the output will be muted for silent tuning.
|
Nefelibata Veterano |
# ago/14
· votar
Oslecman Iversonfr
Graças a Deus que ele muta quando aciona pra afinar... Não tem coisa mais chata que aquela zona q fica quando todo mundo tah afinando ao mesmo tempo.
|
Oslecman Veterano |
# set/14
· votar
Pensando bem, é melhor afinar sempre com o mute mesmo. Porém, já que ele mostra quais cordas estão desafinadas mesmo quando tocamos os acordes, poderíamos afinar tocando ao mesmo tempo.
|
caiotfernandes Membro Novato |
# out/14
· votar
Alguem sabe dizer se o Polytune Mini também tem essa função de cortar o sinal ao ser ativado?
|
Nefelibata Veterano |
# out/14
· votar
caiotfernandes
Sim, eu tenho o polytune mini e ele muta o sinal quando acionado para afinar.
Abraço
|