Mod Quadra - Muita Tecnologia - Brasil sil sil

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# ago/14
· votar


Gianfranco

Parabéns!

Acompanharei o projeto e o tópico.

T+

Greenwood
Veterano
# ago/14
· votar


Gianfranco

Parabéns pelo seu trabalho!
Fiquei muito orgulhoso de ser brasileiro!
Força sempre!!!

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Caramba, realmente, é um computador! Assim creio que jamais fique obsoleta!!! Infinitas são as possibilidades!! Atualizar efeitos, e até o próprio OS dela!

Estou louco pra ver ela por dentro!

Ismah
Veterano
# ago/14
· votar


krixzy

Rodo Windows, mas não abro mão da estabilidade de um Leopard.

Aproveitando aqui, Gianfranco, é possível criar um Foot Switct pra ligar no PC? Seria tipo, ligar o foot numa entrada USB, e através dele ativar/desativar os VST's, o que poderia incluir um pedal de expressão nesse foot pra efeitos como wah wah, claro que dependeria de um PC pra funcionar, mas acredito que seria mais barato, e faria muito sucesso, bastava levar um nootbook e o foot pra onde quiser e tocar...

A ideia de abrir uma porta USB, serial ou qualquer que for, para conectar mais foots não é de todo boba.

---------------------
Volto a perguntar... que me impede de instalar num computador, tablet (ok, falta processamento) ???

Gianfranco
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: Gianfranco
· votar


Olá a todos

Bom dia!

Fico muito agradecido com as boas vindas. Muito obrigado.

Foram feitas perguntas diversas. Vamos lá:

O preço do MOD Quadra neste lote que esgotou foi de R$2500 já aqui no Brasil.

O MOD Duo, nosso novo modelo, será lançado mês que vem por meio da campanha do www.kickstarter.com e terá preço sugerido de US$399 (dólares). Para aqueles que comprarem na campanha haverá desconto. Esse preço é nos EUA portanto deve ser adicionado imposto de importação.

Esse assunto de produzir no Brasil ou nos EUA é muito triste. Quando percebi que seria mais barato até para os clientes brasileiros eu produzir o MOD inteiro lá fora e vender ele importado aqui eu quase chorei de desgosto. Nossos problemas são muito mais profundos do que meu otimismo permitia enxergar.

A interface disponível no cloud.portalmod.com é dummy e não possui áudio. É apenas para ilustrar para quem não tem um MOD como é que funciona a interface gráfica de montagem das pedalarias. Para ouvir samples de pedalboards dos músicos que estão usando o MOD atualmente vá em http://portalmod.com/social

O MOD permite que você se conecte remotamente a ele utilizando seu PC, tablet ou mesmo telefone. Uma vez conectado você tem acesso a uma interface igual a essa do site. Nela você monta pedaleiras, instala plugins, compartilha e testa pedaleiras de outros músicos e organiza seus bancos. No site colocamos apenas a tela do construtor de pedaleiras

A discussão sobre o VST é bem longa e chega a merecer um tópico exclusivo :-)

Do ponto de vista do MOD a questão é bastante simples e direta: não é possível implementar um dispositivo com a nossa proposta e que rode VST. Vou fazer um post detalhando essa questão.

O dispositivo VST que foi proposto pelo R. Carvalho já existe, chama-se vPed e é fabricado pela www.virtones.com. A empresa inventora original, SM Pro Audio, a mesma que faz o V-Machine, anunciou ele com o nome de v-Pedal na Musikmesse de 2008. Desde lá não por algum motivo não conseguiram coloca-lo no mercado e parecem ter vendido a idéia para a Virtones. Se me permitem um comentário bem pessoal, o vPed lembra a proposta do teclado Adrian - http://www.adriansynth.com.br. Modéstia a parte considero a proposta do MOD bem mais elegante e consistente.

Sobre a qualidade, reitero que ela não tem relação com o padrão utilizado. Seria como dizer que um texto é bom por ser escrito usando Word. O padrão nada mais é do que um conjunto de regras para o plugin trabalhar. A qualidade do plugin é relacionada com os algoritmos de processamento de áudio. Em todos os padrões o algoritmo é o mesmo. A maioria dos desenvolvedores profissionais inclusive comercializa seus plugins em mais de um padrão.

O LV2 é moderno, implementando uma série de necessidades que não existiam quando criaram o VST em 1996 e é extensível, permitindo então que se crie novos elementos dentro da estrutura existente, sem comprometer o padrão. Essa extensibilidade foi fundamental para criarmos os elementos MOD necessários para o bom funcionamento do nosso dispositivo.

Existe uma comunidade bastante forte produzindo plugins de código aberto. Isso faz com que possamos enviar o MOD com muitos plugins sem que os músicos se preocupem em adquirir licenças e também permite que os músicos troquem pedaleiras livremente. Além disso os mais corajosos podem abrir o código dos plugins e fazer alterações que julgarem necessárias. Como toda família de softwares, alguns são bons e alguns são ruins. Fizemos um trabalho editorial forte selecionando os que consideramos melhores. Ali no nosso Social é possível ter uma idéia do som que dá para fazer com eles.

Sobre rodar no seu PC, sim é possível. Estamos inclusive preparando uma versão "live" do software do MOD que poderá ser gravada num pen-drive e bootar o PC com ela, transformando seu PC num MOD.
A idéia dessa versão "live" é fornecer uma amostra grátis das capacidades do MOD.

Existe uma corrente que argumenta que tudo o que o MOD faz poderia ser feito com PC mais controladores MIDI. Concordo do ponto de vista teórico mas quando se entra no aspecto prático fica um pouco difícil de sustentar essa idéia. Sou guitarrista também e sei o quanto o equipo apanha no leva-e-traz de shows e ensaios. A idéia de ter comigo um notebook + placa de audio + controladores externos para levar no palco e fazer um som me deixa de cabelo em pé.
Fora isso, o MOD é tão bem resolvido e fornece uma experiência bem mais agradável. Isso tudo sem contar o custo de um PC + Placa de audio boa + controladores MIDI que não seria nada baixo.

O usuário krixzy perguntou sobre fazer um footswitch para o PC. Esses footswitches já existem no protocolo MIDI e usam justamente a porta USB. Basta que o programa rodando os plugins dê suporte ao MIDI.

Espero ter respondido à maioria das dúvidas.

Para quem for de São Paulo, SP, e queira vir nos visitar para ver o MOD de perto, são todos bem vindos. Estamos no bairro das Perdizes e temos um pequeno estúdio aqui na sede justamente para fazer o test drive do MOD.

Um forte abraço a todos

Gianfranco

Gianfranco
Membro Novato
# ago/14
· votar


Estou louco pra ver ela por dentro!

Temos tanto o Quadra como o Duo em acrílico justamente para as pessoas poderem ver o interior :-)

http://portalmod.com/blog/2013/07/120/

http://portalmod.com/assets/img/products/new/duo2.jpg

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


Gianfranco
Puts, ótima ideia em acrílico!!!

Além de bacana visualmente, ainda tem o "apelo" de mostrar tudo, ter essa "vibe" Open Source!!

o/

Gasparzim
Veterano
# ago/14
· votar


\o/

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Gianfranco

É difícil vocês aparecerem pela expomusic? Não tem planos? :/

Gianfranco
Membro Novato
# ago/14
· votar


É difícil vocês aparecerem pela expomusic? Não tem planos? :/

Inviável.

Ano passado fizemos um estande muito legal, teve um movimento bem bacana e mesmo assim chegamos à conclusão que não vale a pena.

Esse ano estamos concentrando todos nossos recursos na campanha do Kickstarter.

Gianfranco
Membro Novato
# ago/14
· votar


Gianfranco
Puts, ótima ideia em acrílico!!!


Ogner

Os modelos que fizemos em acrílico são apenas protótipos.

O acrílico é muito fraco para aguentar os maus tratos a que estão sujeitos esses tipos de equipamento.

As nossas caixas são feitas em metal.

krixzy
Veterano
# ago/14 · Editado por: krixzy
· votar


Gianfranco

Sobre rodar no seu PC, sim é possível. Estamos inclusive preparando uma versão "live" do software do MOD que poderá ser gravada num pen-drive e bootar o PC com ela, transformando seu PC num MOD.
A idéia dessa versão "live" é fornecer uma amostra grátis das capacidades do MOD.


Vou aguardar ansioso por esta versão, depois das suas explicações fiquei curioso pra testar o MOD, infelizmente não tenho como ir a SP.

Enquanto isso fico na torcida com a galera aqui pra que tudo der certo ^^

estomagado
Membro Novato
# ago/14
· votar


Gianfranco, o Quadra não vai ser produzido nunca mais?

Gianfranco
Membro Novato
# ago/14
· votar


estomagado

Gianfranco, o Quadra não vai ser produzido nunca mais?

Sim e não :-)

Esse que foi do lote inicial, com essa especificação e montagem, não.

Temos uma decisão de arquitetura a ser tomada em relação a ele e só poderemos tomar essa decisão após colocar o Duo no mercado e avaliar como ele se comporta.

Tomada essa decisão poderemos partir para o projeto do Novo Quadra :-)

Temos idéias muito legais para ele!

Gianfranco
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: Gianfranco
· votar


Olá guitarristas

Fico muito feliz em informá-los que entramos oficialmente em pré-campanha.

Lançaremos a campanha de financiamento coletivo do MOD Duo em Setembro e nela haverá um número limitado de unidades com preço promocional.

Visite o site http://stepontothefuture.com e cadastre seu email para não ficar de fora :-)

Àqueles que quiserem ajudar na campanha pedimos que divulguem esse link para seus contatos.

Caso tenha conta no Facebook, podem clicar no kink e compartilhar esse post:

https://www.facebook.com/shares/view?id=10152311244611238

E caso tenha conta no Tweeter dê um retweet em

https://twitter.com/MOD_Devices/status/501417625692676096

Forte abraço a todos

Gianfranco

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


Gianfranco
Novidades?

Alguma previsão de lançamento da versão Live?

Gianfranco
Membro Novato
# set/14 · Editado por: Gianfranco
· votar


krixzy

Temos ótimas notícias.

Abriremos a campanha do Kickstarter para o MOD Duo nessa semana.

http://stepontothefuture.com

Em paralelo com a campanha faremos o lançamento dos pacote de software necessários para rodar o ambiente do MOD em seu desktop.

A primeira versão rodará em sistemas Linux.

A versão Live será desenvolvida a partir dela e será lançada logo na sequência.

Quarta-feira, 17 de Setembro às 13h.

Abraços a todos

Gianfranco

krixzy
Veterano
# set/14 · Editado por: krixzy
· votar


Gianfranco
Opa, fico feliz que a coisa esteja caminhando, estou ansioso pra ouvir um tom metal desse MOD.

Edit:
Qual o nome da sua empresa, ou marca do MOD? Ou MOD seria a marca mesmo?

Gianfranco
Membro Novato
# set/14
· votar


Gianfranco
Opa, fico feliz que a coisa esteja caminhando, estou ansioso pra ouvir um tom metal desse MOD.


Então veja esse vídeo e acabe com sua ansiedade :-)

http://vimeo.com/98178317

Nossa marca é MOD. A empresa em si chama-se Musical Operating Devices (que é de onde vem a sigla MOD :-)

Forte abraço

Gianfranco

Gianfranco
Membro Novato
# set/14
· votar


Olá a todos

Está no ar uma tradução para o Português da página da nossa campanha do Kickstarter.

Espero que gostem e aproveitem.

http://portalmod.com/blog/mod-duo-kickstarter-pt-br/

Forte abraço e bons acordes a todos

Gianfranco Ceccolini
Equipe MOD

fla3d
Veterano
# set/14
· votar


Muito legal isso, acho que não vai mexer só com os fabricantes de pedais mas também com os de teclado ja que basta o MOD e uma controladora que pode ter o som que quiser sem precisar carregar o computador pra lá e pra cá.

Uma duvida que eu tenho: como é feita a comunicação com um ipad? É pelo wifi ou bluetooth?

Parabéns pela iniciativa e torço para que de certo!

Gianfranco
Membro Novato
# set/14
· votar


Uma duvida que eu tenho: como é feita a comunicação com um ipad? É pelo wifi ou bluetooth?


Atualmente por Bluetooth.

No MOD Duo, além do Bluetooth será possível pro Wi-Fi e por USB.

Obrigado pelo apoio

Gianfranco

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


Gianfranco
Cara pelo som ali no vídeo vi que tem potencial ta de parabéns, vou esperar a chance de poder timbrar uma pessoalmente.

fla3d
Veterano
# set/14
· votar


Gianfranco, obrigado pela resposta.

Assim que possível eu tenho interesse em ver o MOD funcionando apenas com uma controladora midi já que até agora só tem demos com guitarras e todos os plugins também são apenas efeitos para guitarra.

Gianfranco
Membro Novato
# set/14 · Editado por: Gianfranco
· votar


Assim que possível eu tenho interesse em ver o MOD funcionando apenas com uma controladora midi já que até agora só tem demos com guitarras e todos os plugins também são apenas efeitos para guitarra.


Temos vídeos com outros instrumentos também. O da Flautista + DJ é com controlador MIDI e soft synths.

http://portalmod.com/blog/category/videos/

Em breve iremos publicar mais. Estamos produzindo material.

Grande abraço

Gianfranco

Gianfranco
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Gianfranco
· votar


Olá a todos

Tivemos muitos feedbacks em relação à nossa campanha do Kickstarter e um dos pontos mais polêmicos é a incerteza quanto aos impostos de importação no momento do recebimento.

Para resolver isso entramos em contato com um importador e conseguimos estruturar um envio por lotes que vai baratear muito o esquema todo.

Assim, criamos um item específico para o Brasileiros que já tem no custo os valores de impostos embutidos. Se fizerem os cálculos verão que ficou muito em conta em relação a importar diretamente.

O link oficial da campanha:

https://www.kickstarter.com/projects/modduo/mod-duo-the-limitless-mult i-effects-pedal


O link da campanha em português:

http://portalmod.com/blog/mod-duo-kickstarter-pt-br/


Espero que esses pledges satisfaçam o público brasileiro.

Forte abraço a todos

Gianfranco
Equipe MOD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mod Quadra - Muita Tecnologia - Brasil sil sil