Autor |
Mensagem |
Vini Castro Guitarrero Veterano |
# jul/14
Ola amigos..tenho uma zoom g1 da cinza sem o pedal de expressão.e nao sei o que acontece que qualquer patch que tenha efeitos como delay,chorus,flanger,reverb fica dando um zoombido terrivel..as distorçoes e timbres clean ficam normais..o que fazer pra resolver isso?
|
Hajar Membro Novato |
# jul/14
· votar
Não entendo de pedaleira, mas indo pelo lógico (na minha cabeça) modulações e delays consomem mais mA's que distorções e suas variações. A fonte que tu usa nela é a original da Zoom? Quantos mA's a fonte tem?
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/14
· votar
Vini Castro Guitarrero
Que guitarra é a sua? Ja testou com outra guitarra?
Em distorções não da ruido nenhum?
|
# jul/14
· votar
MA' s é micro amperes?
|
# jul/14
· votar
Shelter Strato..sim ja testei numa ibanez RG e o ruido persiste...
|
# jul/14
· votar
coma distorção nao da ruido..será que é necessário resetar a pedaleira??
|
# jul/14
· votar
a fonte é original zoom..os micro amperes não consegui saber..
|
# jul/14
· votar
Vini Castro Guitarrero
Faz um teste nela utilizando pilhas novas, também teste os cabos
|
juanlm Membro Novato |
# jul/14
· votar
Vini Castro Guitarrero Se tua fonte for original da zoom ela tem 300 Mili amperers(micro amperes e outra medida)
|
william_1985 Veterano |
# jul/14
· votar
Ja tive esse problema, uma chiado absurdo, e no clean tocava limpinho, era o cabo q zuou, comprei outro e resolveu.
|
# jul/14
· votar
eu nao uso pilhas..ja testei varios cabos e o problema persiste..
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
Vini Castro Guitarrero
Pilhas é pra ver se a fonte está funcionando.
|
# jul/14
· votar
Vini Castro Guitarrero
Entao, testa com a pilhas NOVAS, se nao der ruido é porque o problema esta na fonte
|
# jul/14
· votar
cara acho dificil isso dar certo..só ratificando ..o zumbido some quando eu deixo em OFF ou - - todos os efeitos de modulação reverb,Decay,delay,modulation e rate..
|
# jul/14
· votar
ja até reiniciei a pedaleira mas o problema continua
|
# jul/14
· votar
Vini Castro Guitarrero
Esses efeitos consomem mais corrente, se você puder por favor, teste com pilhas pois assim indicara se existe algum problema com a fonte se ela não estiver fornecendo corrente necessária. Por Favor.
Ou então a Ajuda Acaba aqui!--------------------------------
|
amilanezi Veterano |
# jul/14 · Editado por: amilanezi
· votar
Vini Castro Guitarrero Cara, ela pode ter simplesmente "dado pau", PT (perda total) na parte da placa ou algum CI queimado que faz o processamento das modulações, delay e reverb, que é separado dos módulos de simulação de ampli, compressor e distorções (pode ser por isso que estas funções estão operando normalmente e as modulações não).
Se trocar os cabos e usar pilhas novas ou outra fonte adequada e não resolver, pode ser isso e dae é mais grave.
Pra saber se é isso realmente, somente na assistência técnica (ou alguém que conheça muito de eletrônica) e se for isso, infelizmente, acho que mais vale "tacar na parede" do que gastar o valor de uma nova pra consertar...Uma pena, pois já tive uma G1 dessa por muito tempo e nunca deu problema.
Infelizmente, a parte que eu mais gostava na G1 eram as modulações/delays e reverbs (bem aquilo que a sua deu pau), as simulações de ampli e distorções não são o forte dela.
Boa sorte, tomara que seja apenas algo mais simples de resolver e depois conte o desfecho pra gente.
o/
|
Ismah Veterano |
# jul/14
· votar
Alex guitar man
Tá se arriando ein? kkk
|
# jul/14
· votar
Cara, ela pode ter simplesmente "dado pau", PT (perda total) na parte da placa ou algum CI queimado que faz o processamento das modulações, delay e reverb, que é separado dos módulos de simulação de ampli, compressor e distorções
É apenas um DSP pra tudo..
Vini Castro Guitarrero
Vai ou racha? Testar com as pilhas?
|
# jul/14
· votar
Ismah
Eu tava nervoso na hora hehe
|
Papitildo Veterano |
# jul/14
· votar
Vai em ZNR e coloque em no máximo
|
# jul/14
· votar
Papitildo
Ai...ta errado.
|
# jul/14
· votar
vou testar com pilhas e aumentar o ZNR ..obrigado amigos!!
|
# dez/14
· votar
testei e continuou a mesma merda..terminei comprando uma outra g1!!
|