Gdi-21 com uma chiadeira insuportável

    Autor Mensagem
    daniel.damin
    Veterano
    # set/11


    Pessoal,

    Muitos já conhecem meu set de pedais, mas de qualquer forma vou listar os pedais na ordem em que estão ligados...

    Guitar -> Cry Baby -> GDI-21 -> SD-1 Boss -> DS-1 Boss -> Echo Delay Landscape -> Super Chorus CH-1 Boss -> Volume Onner

    Estou enfrentando uma chiado fortíssimo quando utilizo o GDI-21. Quando aciono o SD-1 como boost, aí sim, o chiado fica insuportável.

    Seria isso um defeito no pedal?

    Alguém de você enfrenta tal problema com se querido GDI-21?

    Abraços,

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você está usando cabos vagabundos

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234

    Cara, estou usando uns Santo Angelo...

    Se o problema fosse nos cabos, todos os outros pedais também chiariam, o que não é o caso.

    De qualquer forma, obrigado pela resposta.

    marcioguita
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem um controle no gdi que mexe com o terra dele.
    Tem que ver se ele esta sobrecarregando a fonte.
    Tenta usar so ele pra ver se chia.

    Abcs

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    marcioguita

    Ótima dica a tua cara, vou tentar...

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pessoal

    Alguém já teve esse tipo de problema com o GDI-21?

    Estou sem meu amp, só pego ele sabado e pretendo testar ele com uma fonte exclusiva, será que melhora?

    Sério, o chiado é muy insuportável...

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    daniel.damin
    Cara, vou te dar um conselho...Se você gosta de drive/distorção , e isso for a base do seu som, invista num pedal TOP. Vale cada centavo. O resto, pode misturar uns pedaizinhos baratos mas drive e dist. tem que ser bom. A não ser que já tenha um bom drive de amp. Só assim vc vai ficar satisfeito. Falo por experiência própria. Hoje eu tenho um SD 1, um Big Muff, tenho um GT2 hand made (Mroxy TAE III) que deixa esse GDi no chinelo, e um pedal valvulado que é o Ibanez Tube King. O resto do set (modulações e ambiência) pode ser pedais mais baratos, até mesmo uma multi fx, mas o arroz com feijão tem que ser bom. Abraço.

    villain
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você está usando singles?

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    villain

    Cara, uso P90, mas o chiado é muito maior que o "hum" clássico dos P90.

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix

    Seria esse?

    http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6 4&Itemid=72

    Realmente vale a pena?

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    daniel.damin
    É esse sim...Agora quanto a trocar o seu por um desses, eu já não sei . Os pedais do Maurício são bem carinhos...Já dá pra pegar algo top, de marca conhecida ( isso ajuda na revenda) . Por exemplo, eu paguei 450 no Tube King. Apenas 120 a mais do que o TAEIII, e é um pedal valvulado Ibanez. Tem que ver que tipo de som você procura, quanto quer gastar ...é difícil indicar sem saber o gosto da pessoa. Eu só penso assim com drives/dist : o sujeito diz "eu gosto do mxr distortion +". Vai lá e compra ele. Não compre algo que pareça, que alguém te falou que é igual, uma versão copiada mal feita. Se for pra ser cópia que seja de uma bom hand maker, só que essas boas cópias também custam caro , vide os pedais MRoxy e EFX. Pra mim, drive é a alma da guitarra, não pode ser fuleiro.

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix

    Cara, eu curto o som do GDI-21, junto dele uso o maravilhoso SD-1 e o meia boca DS-1...

    Esse Tube King é bom cara? Que tipo de som especificamente rola com ele?

    Eu sou da praia do hard rock, tenho uma Vintage V100 gold Top, com caps P90, além dos pedais que já te falei.

    Realmente estou procurando um 2º pedal de distorção, visto que o DS-1 não é lá essas coisas.

    Acho o GDI-21 um pedal bem honesto, com ótimas simulações de amp, mas esse chiado dele está me deixando profundamente irritado!

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    daniel.damin
    Cara, o GDI é um típico behringer...Bão até pipocar. Eu tinha uma x vamp aqui que eu achava bem honesta pra modulações. Tinha editado uns 60 presets do meu gosto, de acordo com o set list, até que um dia resetou do nada. Quis jogar no lixo. Tava ótimo até esse dia.

    Esse Tube King é bom cara? Que tipo de som especificamente rola com ele?
    Cara, ele é muito bom. Vai do hard ao metal e tem uma clareza muito boa mesmo com alto ganho. Limpa bem com o pot, tem dinâmica...Ensaiei essa semana só com ele e toquei muito AC/DC, Led e Sabbath com ele. E tem noise gate embutido. Chiado zero, com ganho no talo e sem ter que encostar nas cordas pra ajudar.A equalização dele é foda. Pode deixar o amp flat e timbrar por ele na boa.Fiz até um review dele. Mas é grande e caro. Tem ele na versão Overdrive tb, mais comportado. Comprei pra ter uma distorção top que o valvulado (ainda a comprar) não alcança. Comprei há pouco tempo, to na fase da paixão ainda. Quando comprar meu amp novo, vai ser ele, o Big Muff, o sd 1 empurrando o amp e o tube king quando precisar e uma multi fx ainda a escolher pra modulações , além do vox 847a.
    Distorção é pessoal. O timbre, a textura, a granulosidade, a eq, tudo interfere muito e cada um tem seu gosto. Eu continuo aconselhando a comprar uma top.

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera,

    Caso alguém tenha problemas do tipo, eis a minha solução...

    Use uma fonte dedicada a este pedal, e nada mais!

    Outra dica é usar os controles de TREBLE e BASS após as 12hs, dessa forma o LEVEL tende a ficar em 9hs...

    Quanto mais LEVEL, maior chiado insuportável essa bagaça produz!

    gucrispim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GDI é isso aí mesmo, tenho um aqui e ficou parado durante muito tempo pq nao rolava de tanto ruido (uso p90 tb).

    agora comprei o ISP decimator e vou colocar o gdi no set, mas isso nao eh o mais indicado a fazer. Tenho um Big Muff handmade que não dá um piu de ruido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gdi-21 com uma chiadeira insuportável