Behringer Tube Amp Modeler TM300 - Review

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: louis


    Boa noite, pessoas!
    Dando uma análise pessoal desse pedal...
    Bem, ele segue a mesma proposta do GDI ( = Sansamp GT2), simula 3 amps, em 3 diferentes modos, com três possibilidades de microfonação.

    Antes de continuar, digo que ele soa bem próximo ao GT2, mas ele não tem som idêntico. Mas isso não significa que ele não tenha possibilidades beem interessantes.

    A simulação Fender é menos estridente que o GT2 original. Para mim, isso é legal pois o som fica mais agradável, menos cansativo.
    O som Marshall é bem versátil, proporcionando timbres de Tube Screamer e vai além. É rápido de se tirar sons legais.
    A simulação Mesa Boogie foi a que achei que soa menos parecida com a do GT2. Mas, como eu disse acima, o fato de não ser idêntico não significa que o som seja ruim. Essa simulação tem bom ganho.

    Diferente do GDI, o layout do TM300 tem mais cara de pedal e não possui a saída balanceada nem a função ground lift. Também achei o som dele menos abafado do que o GDI.

    Minha opinião: é uma opção muito boa, sobretudo pra quem quer um som Fender ou na onda dos Marshall e Tube Screamer. Como já disse, o high gain é legal, mas não é igualzinho aos Mesa Boogie. Mas acho isso pouco relevante, pois num show ou ensaio, vc não vai ficar abaixando e mudando um monte de parâmetro no pedal entre uma música e outra. Vc escolhe seu som e faz ajustes finos de acordo com o volume, amplificadores, etc.
    Isso num pedal com preço tão acessível, pra mim é ótimo.

    Tenho uma visão positiva, pois mesmo com a mal falada durabilidade dos behringer, dos vários que passaram pelos meus pés, só tive um que queimou o led. Devo ter pago R$ 0,10 e eu mesmo (que não entendo muito de eletrônica) troquei.
    Mas é aquela história, quem se interessar, teste!
    Abraço a todos

    MusicDan
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Parabéns pelo review. Sempre quis conhecer este pedal e vc fez ótimas observações, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Tube Amp Modeler TM300 - Review