Diferenças entre GDI-21 e TM300(Tube amp Modeler)

    Autor Mensagem
    murilo97
    Veterano
    # jan/12


    bem.....eu andei procurando um pedal de simulação de amps e dists e me deparei com dois pedais da behringer, GDI-21 e TM300
    Eles tem os mesmos controles porem são em formatos diferentes, o tm300 seguindo o formato classico parecido com o da boss. O tube amp modeler é mais barato que o gdi, mas Qual é a diferença entre eles? a qualidade do efeito é diferente de um pra outro? já pesquisei no forum inteiro, no site da behringer, no inferno, e nada explicou a diferença de preço e uma marca ter o mesmo pedal em formatos diferentes.
    Se alguem puder ajudar, agradeço.

    Jawbreaker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O GDI tem saída balanceada e dá pra usar como Direct Box, o TM300 não.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jawbreaker
    Isso quer dizer que dá pra ligar direto numa mesa de som?
    a qualidade dos efeitos são a mesma?

    Bog
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bog
    · votar


    murilo97

    O TM300 também pode ser usado direto na mesa de som. A diferença é só que o GDI tem uma saída balanceada com ground lift. Ela permite usar cabos mais longos com menos perda de sinal. Mas fora isso, o resultado sonoro é o mesmo. Os dois têm alguma sobra de agudos que deixa o som meio abelhudo quando ligados direto em linha (é resolvível com alguma equalização extra).

    Agora, sinceramente, eu não compraria nenhum dos dois. O som deles é legal, até porque são clones de outros pedais. Mas de 8 Behringers que eu tive, 3 pifaram do nada, sem razão aparente. Um deles foi exatamente um TM300, que eu deixei guardado numa gaveta por mais de um ano, e quando eu fui ver simplesmente não funcionava mais. Se fosse só comigo, eu acharia que foi azar, mas a quantidade de relatos sobre Behringers pifando é grande o suficiente para me convencer que a construção desses pedais é de baixa qualidade. Não quer dizer que todo pedal deles vai falhar (é só ver que dos meus 8, 5 NÃO falharam). Mas não dá para confiar muito também...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    cara, meio fora de assunto, mas entre uma boss me 25 e uma vox tonelab st (uma pequenininha do tamanho da boss me 25, com uma válvula e um pedal de expressão), vc ficaria com qual?

    mcduarte
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Galera eu ja tenho uma G1 next, e um OD 300 behringer, tava pensando em comprar um TM 300 para poder dar um grau no drive da OD 300, pelo fato da TM simular amp valvulado... No caso pensei de ligar assim guitarra -> OD 300 -> TM 300 (totalmente clean no modo tweed, nao quero usar dois drives) e por ultimo Zoom G1, será que consigo um som legal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre GDI-21 e TM300(Tube amp Modeler)