Projeto fonte de alimentação com saídas isoladas PS4

    Autor Mensagem
    DiegoGplay
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: DiegoGplay


    Saudações a todos!

    Recentemente, venho pesquisando por fontes, potentes que disponibilizassem saídas 9 e 18v. E encontrei aquela fonte da fire, achei que fosse ser a solução para baixar o ruído quase ao zero. Porém nas várias pesquisas acabei constatando que não é tão boa assim! Para não me estender muito... Enfim!

    Resolvi montar um projeto de uma fonte PS4, que tenho aqui, e que futuramente vou disponibiliza-lo para quem quiser.
    A fonte possui dois trafos de 2 secundários cada, criando 4 saídas cada uma com sua ponte retificadora de 4 diodos seguidos por um capacitor eletrolítico 220uF, regulador 78LXX. e um capacitor de 100uF.

    Minha intensão seria utilizar um trafo 12+12v 800ma e um 15+15v 800ma para as saídas de 18v em um dos secundários.
    A ideia é criar três circuitos regulados em 9v e 1 em 18v, com os reguladores LM317T e LM7805, e pensei em utilizar pontes retificadoras GBL 205 - 2A 600V.

    Tenho algumas dúvidas quanto ao gabinete, se monto o circuito inteiro na mesma caixa, ou se separo os trafos, e o circuito.
    Como ouvi dizer que eles induzem mais ruído quando estão mais próximos ao circuito, pensei em fazer uma caixa que ficaria com os transformadores ligados na rede elétrica, com os cabos para levar a corrente até o outro circuito que ficaria em uma caixa, A50xC130xL80.
    Acomodada no pedalboard.
    Daria para plugar uns 4 pedais em cada saída, que vão ficar com 400ma cada, dando para alimentar com folga uns 16 pedais.
    O que vocês acham!
    Ficaria silenciosa, e bem filtrada?
    Me deeem uma ajuda aí! Acrescentando mais com, o conhecimento de cada um podemos fazer um grande projeto!
    E o melhor, com um terço do custo de uma fonte top da vida aí!

    Vai uma imagem do esquema:

    http://i61.tinypic.com/23m962w.jpg

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    DiegoGplay

    A ideia me interessa, mas me diga porque dois trafos???

    DiegoGplay
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: DiegoGplay
    · votar


    Dois, porque com dois dá pra criar mais saídas isoladas, do que com um com o dobro de potência. Já que cada trafo tem dois secundários, ficariam 4 saídas independentes.
    Pois existem umas fontes por aí que dizem que possuem saídas isoladas, mas na verdade o que são isolados, são apenas os circuitos reguladores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto fonte de alimentação com saídas isoladas PS4