Fonte com 4 saídas

    Autor Mensagem
    LukePaiva
    Veterano
    # jan/08


    Opa, seguinte, tenho um pedal BOSS DS-1 e uma Zoom 505II, eu tinha uma fonte de energia pra cada um, mas uma quebrou e sobrou uma(daquele tipo que tem 4 saídas de energia).

    Queria saber de vocês se é verdade o que o vendedor da loja onde compro acessórios me disse: não se pode ligar uma pedaleira e um pedal em uma fonte desse tipo pois a pedaleira puxa muita energia, só pode usar em vários pedais analógicos.

    É verdade ou papo-furado? Posso ligar a pedaleira e o pedal na mesma fonte sem problemas?


    vlw

    LukePaiva
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    help

    LukePaiva
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    uppppp

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu não sei se é verdade, eu tenho uma fonte de 5 saídas da Onner... quando eu ligo as coisas com ela dá mó chiadeira, fora que a fonte dá choque... então eu prefiro usar 1 fonte pra cada pedal, no momento eu usando só pedaleira, então só uso 1 fonte...

    LukePaiva
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AHHH quero tocar, preciso saber se queima ou tem algum outro problema!

    LukePaiva
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up up up up

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caramba, larga de pressa!

    Pode ser que queime a sua fonte se ficar ligada por muito tempo, mas isso depende bastante do consumo do seu set, e da capacidade da sua fonte.
    Não vai queimar de primeira não, e não corre risco de queimar seus pedais (só é você não ligar na polaridade invertida né).

    Faz o seguinte:
    Liga (observando as polaridades, por favor!!!), e toque por uns 30 minutos. De 5 em 5 minutos observe se a fonte tá esquentando demais. Se sim, sua fonte não aguenta carregar o set todo. Outro indicativo será se tiver ruído.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    veja no manual da Zoom 505II quanto ela usa (em mA) e o pedal tambem, some os 2 e veja se da menos que a fonte suporta (geralmente 500mA)!!!

    Rafa_XD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não sei quanto a zoom consome mas qdo eu tinha, eu ligava com um simulamp e rolava legal! Qdo ligava a pedaleira com um wah wah, a fonte não dava conta!
    Hj em dia como não uso mais a zoom, consigo ligar 4 pedais em uma fonte e fica bom!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    LukePaiva

    O cara não sabia o q ele tava falando naum!!
    se a amperagem cobrir a necessidade de ambos os aparelhos, pode ser usada sem problemas!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Liga (observando as polaridades, por favor!!!), e toque por uns 30 minutos. De 5 em 5 minutos observe se a fonte tá esquentando demais. Se sim, sua fonte não aguenta carregar o set todo. Outro indicativo será se tiver ruído.


    Velho, é exatamente isso... Liga, se esquentar compra outra, se continuar de boa, pode usar sem medo.

    E lembre-se que a opinião do vendedor é sempre a última a ser considerada.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    a fonte (original) da minha Zoom 505II pegava fogo quando tava ligada... mais até hoje não queimou... a da Boss não esquenta tanto....

    Será que é normal ?

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fonte boa é outra coisa né...
    As fontes "originais" da zoom não são nada melhores que essas fontes vagabundas que se compra em camelô...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o que o vendedor falou faz sentido... tem que ver quanto de corrente consome a pedaleira e o pedal, e quanto de corrente a fonte gera...

    uma fonte dessas para 4 pedais tem uns 300 mA... alguns são de 500... tem pedaleira que sozinha gasta mais do que isso sim. Mas tem que ver as especificações da fonte e da pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte com 4 saídas