Pedal de Wah no Looping

    Autor Mensagem
    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14


    Colegas

    Tenho um wah vox 845, e como ele não é TBP resolvi ligar no looping do meu amp, um laney LV100, pra ver como ficava. Pois ligado na cadeia com os outros pedais ele detona bem o sinal da guitarra.

    Funcionou legal. Mas depois disso o amp agora só funciona se algum pedal estiver ligado no looping. Se não tiver, simplesmente não saí som. Negócio estranho mesmo.

    Alguém tem idéia do que pode ser isso?

    Valeu!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bclamberti
    Tenho um wah vox 845, e como ele não é TBP resolvi ligar no looping do meu amp, um laney LV100, pra ver como ficava. Pois ligado na cadeia com os outros pedais ele detona bem o sinal da guitarra.
    Cara, eu acho que teoricamente o seu problema de perda de sinal continua. O problema só se resolveria se você tivesse por exemplo um footswitch do ampli que ativasse/desativasse o loop, assim você eliminaria o wah da cadeia ao desativar o loop e não teria degradação de sinal. Mas se a sua percepção é de que o timbre melhorou, é isso que importa.

    Mas depois disso o amp agora só funciona se algum pedal estiver ligado no looping.
    Você deixou conectados os cabos no send e no return mas sem nenhum pedal conectado neles? Aí realmente não vai funcionar, pois o ampli enxerga que vai ter algo conectado entre os cabos. Se você retirar os cabos do send e do return aí sim vai funcionar.

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Você deixou conectados os cabos no send e no return mas sem nenhum pedal conectado neles? Aí realmente não vai funcionar, pois o ampli enxerga que vai ter algo conectado entre os cabos. Se você retirar os cabos do send e do return aí sim vai funcionar.

    Eu desconectei os cabos completamente. Mesmo assim não saí som.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bclamberti
    Só pra esclarecer, a ligação está assim

    guitarra -> input do amplificador
    send do amplificador sem cabo conectado
    return do amplificador sem cabo conectado

    ?

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Você forçou os jacks de conexão? Geralmente os jacks tem uma chave que quando está desconectado o cabo o sinal do send passa automaticamente para o return.

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bclamberti
    Só pra esclarecer, a ligação está assim

    guitarra -> input do amplificador
    send do amplificador sem cabo conectado
    return do amplificador sem cabo conectado

    ?


    Exatamente

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Você forçou os jacks de conexão? Geralmente os jacks tem uma chave que quando está desconectado o cabo o sinal do send passa automaticamente para o return.

    Cara, não sei. Pode me explicar com mais detalhes como isso funciona?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Bclamberti

    Cara, aparentemente não têm nada a ver com o fato de você ter usado o looping, me parece ser uma tremenda coincidência.

    Desconecte tudo. Reveja todos os botões e todos os jacks. Veja se não há nada plugado.

    Liga só a guita, sem pedal. Certifique-se que o cabo esta bom.

    E de uma checada na conexão dos falantes.

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Cara, aparentemente não têm nada a ver com o fato de você ter usado o looping, me parece ser uma tremenda coincidência.

    Desconecte tudo. Reveja todos os botões e todos os jacks. Veja se não há nada plugado.

    Liga só a guita, sem pedal. Certifique-se que o cabo esta bom.

    E de uma checada na conexão dos falantes.


    Tudo isso já fiz :(

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: pedrolake
    · votar


    Então os jacks que são usados na maioria dos amplificadores, possuem um sistema de aletas, que funcionam como chave de contato, quando o jack está sem plug conectado, o circuito da chave está fechado, ou seja o sinal que chega no send passa diretamente para o return.

    Se o jack foi forçado, ou estava com desgaste por ferrugem entre outros, ele pode ter perdido esse sistema.

    Exemplos de jack: J10 switched

    padrão Fender/ Peavey

    J10

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Então os jacks que são usados na maioria dos amplificadores, possuem um sistema de aletas, que funcionam como chave de contato, quando o jack está sem plug conectado, o circuito da chave está fechado, ou seja o sinal que chega no send passa diretamente para o return.

    Se o jack foi forçado, ou estava com desgaste por ferrugem entre outros, ele pode ter perdido esse sistema.


    Entendi, vou dar uma checada nisso. Depois volto pra dizer no que deu.

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bom, acabei de chegar em casa. Realmente aconteceu alguma coisa com os jacks do Send e Return. Pluguei a guitarra no amp e conectei um cabinho de pedal nos jacks do looping e o som saiu normalmente. Vou mandar da ruma olhada.

    Mas fiz o teste com mais calma ligando o wah wah no looping e fora dele. A diferença é gritante. O som fica com mais sustain e bem menos chiado com o wah ativado. De agora em diante só vou usa-lo no looping.

    Abraços!

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Se vc tirar o cabo e ligar a guitarra direto na entrada e deixar sem nada no send/return , fica sem som? Ou passa mesmo que muito fraco>

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Se vc tirar o cabo e ligar a guitarra direto na entrada e deixar sem nada no send/return , fica sem som? Ou passa mesmo que muito fraco>

    Repentinamento o amp voltou ao normal. Funcionando sem precisar conectar nada no Send e return.
    Porém, ontem quando eu estava usando o amp parou e não ligou mais.
    Mandei pro técnico e tô esperando o diagnóstico rsrs....

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Caralho ou é impressão minha, já não se fabricam amplis como antigamente(ss e valvulados). Tenho um jazz chorus de 80 que ja caiu do caminhão, foi ligado em 220V e nunca foi pro tecnico, e eo meu twin reverb ja foi ligado em 330V no palco quase derreteu o trafo e ainda funciona.

    Bclamberti
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Caralho ou é impressão minha, já não se fabricam amplis como antigamente(ss e valvulados). Tenho um jazz chorus de 80 que ja caiu do caminhão, foi ligado em 220V e nunca foi pro tecnico, e eo meu twin reverb ja foi ligado em 330V no palco quase derreteu o trafo e ainda funciona.

    É isso aí! Não fazem mais com antes!

    Fuzatto
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Cara, esse é um velho problema dos Laneys, se vc pesquisar aqui no fórum vai achar posts com o mesmo problema e bem antigos. Boa parte dos Laneys necessitam passar por uma ressoldagem da placa. Não precisa se preocupar que não é nada grave. Só levar no técnico e pedir para ele dar uma inspecionada nas soldas.
    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Wah no Looping