Meu set atual Nada no looping

    Autor Mensagem
    Edu Gullo
    Veterano
    # abr/07


    Ae galera, deem uma olhada no meu atual set... Eu to ligando tudo no input e nada no loop... Sera q viraria algo ali??

    Vulcano 200 - Sansamp Tri_AC - Wha Wha - Boss Chorus - Delay - Guitarra (Fender americana Strato)...

    Alguns falam q seria legal ligar algo no looping, mas desse jeito o som fica show tb... Alguem tem alguma sugestao de mudança de pedais?? Valew

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Liga o chorus e o delay no loop. Ficará melhor.
    Esse Vulcano tem um volume doentio né????
    Já toquei em um.

    Edu Gullo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Vou testar eles la... realmente, nunca passei do volume 5 cara... E olha q eu ja toquei em lugares bem grandes com mais de 2000 pessoas... Ele grita alto demais mesmo... mas eu nao uso nd dele, nem a distorçao nem o canal limpo... uso tudo nos pedias mesmo... valew!"!!!!

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Edu Gullo

    Modulação sempre em loop depois do pré se não embola drive com eco delay e fica muito estranho

    em loop vc vai perceber mais qualidades e algumas frequências que vc não ouvia antes e vc vai notar bem nesse jeito que digamos é o mais correto

    têm gente que usa delay sim antes de pré amp porém sempre fazendo isso com som clean se distorcer o timbre começa a ficar feio

    lembro bem quando ensaiei com um tremendão, o delay no começo era legal depois de socar um volume nele as valvulas de pré começaram a dar um overdrive ai embolava o som todo, no clean rola delay antes, em drive fica uma m***

    abraços

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ele tem um botãozinho "crunch" que achei massa. Toquei com ele com uma strato e mais nada com esse botãozinho ligado.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Edu Gullo
    mas eu nao uso nd dele, nem a distorçao nem o canal limpo... uso tudo nos pedias mesmo... valew!"!!!!

    Como?? pra tal vc teria que ligar direto no loop eu acho...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Edu Gullo
    Vulcano 200 - Sansamp Tri_AC - Wha Wha - Boss Chorus - Delay - Guitarra (Fender americana Strato)...
    Vc liga seus equipos nessa ordem???? (não que esteja errada, mas tem um modelo clássico que o pessoal usa no encadeamento)

    mas eu nao uso nd dele, nem a distorçao nem o canal limpo...
    Vc pluga no ampli no input ou no return??? (caso vc ligue no input, vc usa o canal limpo sim, passando pelo pré e pelo power. Caso vc plugue no return vc pula a etapa de pré e usa o power direto timbrando o seu som a partir da guitarra e pedais)

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aproveitando...
    Como que faz a ligação no loop?
    Atras do amp tem uma entrada send e return...e uma chave de 3 posições....e dai?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raizen
    Como que faz a ligação no loop?
    Guita > Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador --> INPUT Ampli > SEND Ampli > Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb > RETURN Ampli.


    e uma chave de 3 posições....e dai?
    Qual é seu ampli??? Só para eu ver a função dessa chave.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    um fender roc pro 1000 se não me engano estão escritos uns numeros..parecem frequencias...num estou com o amp aqui.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raizen
    um fender roc pro 1000 se não me engano estão escritos uns numeros..parecem frequencias...num estou com o amp aqui.
    Kara procurei o seu ampli na net , mas não achei uma foto legal da traseira.
    Mas a melhor foto que vi, parecia que esse chave tem a ver com o volume de saída dos efeito que estão no loop.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fernando de almeida

    OPa cara, sobre o meteoro vulcano 200, eu uso 1 no estudio em ke ensaio, uso ele no input se nao me engano, intao o som limpo esta ativado correto? caso eu keira usar somente os pedais ligo ele no return dai o som ke predomina eh o do pedal no caso meu Mt-2?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    CaioPrimo
    uso ele no input se nao me engano, intao o som limpo esta ativado correto?
    Cara o som limpo vc tem se plugar no input e se não ligar a distorção do ampli ou dos pedais.

    caso eu keira usar somente os pedais ligo ele no return dai o som ke predomina eh o do pedal no caso meu Mt-2?
    Vc pode usar pedais tanto ligados no input qto ligados no return. A diferença é que:

    Ligado no input: vc tem como timbrar o seu som usando o médio, grave e agudo do ampli (essa etapa é chamado de pré), além das regulagens dos seus pedais e guitarra e depois disso o seu som vai para o power onde é amplificado para sair nos falentes. Aqui seu timbre/som fica assim, resumidamente: SEU TIMBRE = REG. GUITARRA + REG. PEDAIS + REG. AMPLI. Depois disso o power do ampli aumenta o volume.

    Ligado no return: Vc pula a etapa de pré e não tem a regulagem pelo ampli. Os timbres do seu som serão regulados apenas pelos seus pedais e sua guitarra. Aqui seu timbre/som fica assim, resumidamente: SEU TIMBRE = REG. GUITARRA + REG. PEDAIS. Depois disso o power do ampli aumenta o volume.

    ABR.
    Fernando

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fernando de almeida

    massa cara vlw, eh ki nao gosto deste ampli da meteoro axo mtu ruim, vou tentar ligar e regular deste jeito ai pra ver se fika melhor, ligado no input fika 1 som mtu eletrizado, e como booster o som nem aparece quase

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu set atual Nada no looping