Pedais de Boutique - Tópico definitivo para delays, reverbs e modulações!

    Autor Mensagem
    Filippo14
    Veterano
    # mai/14


    Gente, fizeram um tópico muito legal sobre fuzzes que já tem várias páginas e eu acho que poderia ter um tópico específico para outros tipos de pedais. Vejo muitos tópicos separados e alguns que acabam nem vingando.
    Atualmente esses 3 tipos de pedais que eu coloquei para fazerem parte desse tópico possuem muitos modelos de diversas marcas. Pensei que esse tópico poderia ser um lugar para colocarmos videos e opiniões sobre eles. Poderiamos começar por marcas que estão em alta atualmente como a TC Electronics, Strymon, Eventide, Eletro-Harmonix e muitas outras.


    Bom, para iniciar esse tópico, eu andei vendo um canal do youtube com diversas comparações de pedais famosos.



    Esse vídeo mostra um pouco sobre esses dois pedais. Qual vocês preferem? Quem tem ou já tocou os dois?

    Abração

    inExperienced
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Opa eu tenho o Vermelhinho da Tc, e também o Flash Back Delay.
    Depois posto alguma coisa dos dois.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    inExperienced
    Eu to com uns pedais bacanas aqui em casa também, se o pessoal empolgar e tal eu até posto uns sons deles assim que der.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Eu tenho um delay de boutique também ... TOP mesmo,

    mas é bem especifico, é um Tape Echo sound ... o meu é o Wampler Analog Echo ... puta pedal ferrado galera, vai só até 600 ms, mas tem um som fora de série, controle de tonalidade e outra coisa importantissima, o som da guitarra fica INTACTO, é impressionante ...

    Recomendadissimo, pra quem gosta de timbres de echo de fita, slap back ... sorrizão no rosto garantido !

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Você já comparou ele com outros delays? tem algum que se assemelha com ele? Ele é analógico mesmo ou é só simulação de analógico? Posta uns videos, sons...

    Abração

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Filippo14
    Legal! Strymon acho que é uma das marcas mais tops de pedais desse estilo. Eu sou meio fissurado em delays, fico imaginando como seria se eu tivesse coragem de comprar um Time Line!

    Eu tenho um pedal de delay show de bola, o TC Electronic Alter Ego. Eu acho demais os modos dele, principalmente o modo do Echorec.

    Deixo o link do meu review, pra quem quiser dar uma olhada:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/314149/

    Os modos dele são muito legais. Inclusive, eu preferi usar o modo MOD, que adiciona um efeito de chorus nas repetições, a usar um pedal de chorus propriamente dito. O modo ER, que simula o Echorec, é bem legal, tanto que me fez ter vontade de comprar um outro pedal, o Catalinbread Echorec. Abaixo:



    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Esse Echorec era um delay antigo? Não conheço nada sobre isso, mas me soa familiar esse nome ahhaha.

    Criei esse tópico para que as pessoas pudessem debater sobre esses pedais, porque por exemplo a TC, ela tem varios tipos de delays e chorus, esse Alter Ego que você tem eu já tinha ouvido falar, mas não saberia dizer quais são as diferenças dele para o Nova Delay ou o Flashback por exemplo.

    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar




    Esse video é bacana!

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu possuo esse pedal e acho ele bem legal. Esse pedal foi inspirado no famoso rack da TC electronic 1210, até hoje considerado um dos melhores racks de chorus já produzidos, fazendo uma dupla imbatível junto com o TC electronic 2290.





    Eu sou muito fâ desse cara, para mim os timbres do Eric Johnson são animais e esse pedal dá muito esse "cristalino" do clean do Johnson. Lógicamente que um Dumble Steel String Singer ou Overdrive Special e Fender ____ Reverb te ajudarão a conseguir esse timbre, mas acho o uso desse pedal importantíssimo, possui uma voz única. Sendo sincero, de todos os pedais que eu já usei, esse é o melhor custo benefício. Falei muito desse pedal, mas eu com esse pedal sou muito imparcial, gostaria de saber de vocês quem já tocou, se gosta, prefere outro, porque...etc.

    Abração

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcando p/ comentar

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Filippo14
    Então, acho que podia ter suprimido o "pedais de boutique" do título, já que há muitos pedais de ambiência e modulação ótimos sendo feitos por empresas em larga escala. Exemplo os já muito citados aqui da TC Electronic (também tem o Carbon Copy, etc.). Mas bora tocar o enterro! hehe

    Tenho um amp que possui um reverb, lindíssimo, mas, por isso mesmo, soa tão natural e "redondo" que, ao precisar de algo mais notável, com shimmering (ainda que sutil), não me serve. Sempre torci um pouco o nariz (erroneamente, mas gosto é gosto) para pedais de reverb. Embora já tivesse testado um Hall of Fame (muito bom e não custa caro), sentia que não precisava... até que senti necessidade de um para tocar rock alternativo. Pesquisei bastante, vi demos, e acabei com um que muitos consideram o melhor pedalzinho de reverb atualmente, o Nenauber Wet Reverb. Segue uma demo dele:



    O inconveniente é que hoje praticamente só compra direto no site do fabricante (ele, dado o sucesso, resolveu tirar das lojas e vender diretamente, ao que parece), mas vale muito a pena, ótimo pedal e enviam direitinho.

    PS: depois comento sobre o Delay que uso.

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Olha que legal os lançamentos da TC. Eu tenho board com diversos pedais, então curto bastante os "mini". Só baixar o Toneprint no pedal e regular os knobs:




    Um pedal bem legal (de um fabricante top) que reúne Delay e Reverb. na segunda metade do vídeo, há demo das regulagens:



    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Filippo14
    Esse Echorec era um delay antigo?

    http://personal.inet.fi/musiikki/kaikugalleria/binson_echorec_2.jpg

    http://www.gilmourish.com/wp-content/uploads/2006/06/davidsgear_binson 70s.jpg


    mas não saberia dizer quais são as diferenças dele para o Nova Delay ou o Flashback por exemplo.

    Em relação ao Flashback, o Alter Ego não tem os modos Dynamic e Lo-Fi. Em compensação tem os modos que simulam o Echorec e o Deluxe Memory Man. Quanto ao Nova Delay, esse aí eu não sei bem dizer. O que dá pra perceber é que o Nova Delay parece ser mais configurável, e deve ter opção de armazenagem por presets, eu acho. Mas eu nunca ouvi falar das duas simulações citadas logo acima nele

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    O que eu ouvi falar desse Echorec essa semana ahahahah, puro acaso, já vi que é animal.

    Saquei, esse alter ego tem um foco em delays analógicos famosos, é bem legal isso para quem curte esse tipo de pedal, porque no flashback é um analógico geral. O dynamic é muito legal, funciona realmente, não embola, achei ele um recurso muito foda do flashback.

    Um efeito fantástico dos delays da TC é a simulação do rack 2290 deles, som muito limpo e encorpado, já ouvi um 2290 ao vivo e o som é animal, mesmo, o flashback eu ainda não acho igual, mas é bem bom também, chega perto.
    FBlues_rock
    Esse Wet é bem legal mesmo, achei bem "real". Que louco que a TC ta correndo para esse mercado, esses mine pedais tem uma qualidade bem legal, mesmo sendo com menos recursos que os outros, mas para quem não precisa de tanto ta muito bom, não sabia disso, fiquei muito animado com esse vídeo.

    O Ultimo que voce mostrou eu achei legal, mas não trocaria um delay e um reverb bons por ele, acho que ele resolve coisas simples, as regulagens devem ser bem difíceis também, mas não deixa de ser uma opção interessante para quem curte o famoso "menos é mais" e precisa de pouca coisa vinda desses efeitos.


    Quanto ao nome eu errei mesmo, pensei que atrairia mais gente, mas deve ter afastado na verdade, como eu faço para mudar? Nunca precisei fazer isso


    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de Boutique - Tópico definitivo para delays, reverbs e modulações!