Pedais e seus mA (miliampere)

    Autor Mensagem
    LucasZukov
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: LucasZukov


    Galera, comprei um pedal o qual o fabricante indica ligar a 300mA.
    Como tenho uma fonte com poucas saídas e to montando meu Set, resolvi comprar também uma fonte, esta: http://pt.aliexpress.com/item/CP-05-Guitar-Effect-Pedals-Power-Supply- 8-Way-DC-9V-1-Way-DC-12V-1/1518046110.html
    Segundo o vendedor a fonte tem:
    7 saídas 9v de 100mA
    1 saída 9v de 500mA
    1 saída 18v de 100mA
    1 saída 12v de 100mA

    Nesse caso, se eu for ligar o pedal (Morley Maverick wah wah, o mini) que pede 300mA, eu teria de ligar na saída que me oferece 500mA? Como funciona esses esquemas?
    Se alguém puder ajudar!

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    LucasZukov
    Exato, pode ser mais, só não pode fornecer menos do que o pedal demanda.
    PS: tem tópico para essas dúvidas, assim como um específico que o MauricioBahia fez sobre mA dos pedais.

    LucasZukov
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Valeu. Só que descobri que o pedal é AC. Essa fonte é DC. Assim como o MXR dyna comp que encomendei também é AC. To pensando é em comprar uma fonte AC!

    LucasZukov
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Não, não. O Morley é DC mesmo. Mas o MXR Dyna comp é AC. Esses adaptadores de conversão AC/DC funcionam nessas fontes?

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    LucasZukov
    existe cabo "adaptador" que faz a conversão, não precisa comprar Nova fonte, se não quiser.

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    No Dyna Comp você pode usar 9V dc porque a fonte que a Dunlop vende é um conversor 120/220 Volts AC para 9V DC em 50mA. que é o famoso Dunlop ECB-003 AC Adapter

    LucasZukov
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    pedrolake
    posso usar tranquilamente nessa fonte aí então o Dyna?
    Esses detalhes são chatos

    Ramsay
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    LucasZukov

    O MXR Dyna Comp trabalha com 9V DC (e não AC).
    Vide abaixo o link de uma imagem lateral de um Dyna Comp, com a etiqueta que mostra a polaridade do jack do pedal e cujo centro (pino) recebe polaridade negativa (-) e a parte externa recebe polaridade positiva (+).

    http://www.rediez.ru/im/gitars/effects/pedals/compression/mxr/m102_dyn a_comp/m102_dyna_compb-2.jpg

    Analisando a 1ª figura ampliada dessa fonte da aliexpress, em cima de "DC 9V Out" nota-se que, da mesma forma, o pino central dos jacks de conexão recebe polaridade negativa (-) e a parte externa recebe polaridade positiva (+).

    Então, vc pode usar essa fonte CP-05 no Dyna Comp, sem problema algum.

    LucasZukov
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    po muito obrigado!!
    tava tentando fazer uma pesquisa aqui também com relação a esta fonte mas não encontrei nada. Vocês sabem de algo? já usaram? parece ser boa, nao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais e seus mA (miliampere)