Tutorial - Decorando seus pedais de forma Ultra Alternativa ( e barata )

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: nFall


    Eae galera, beleza? Bem, aqui está uma forma de decorar seus pedais de forma facil,
    rápido e barata. Voce vai precisar de:

    - Papel Contact colorido
    - Papel contact transparente
    - Editor de imagem com Régua ( recomendo Macromedia Flash ) e de preferencia
    que trabalhe com medidas em centímetros.
    - Impressora ( Testei apenas no modelo deskjet padrão da HP )
    - papel sufite
    - tesoura ou estilete
    - Régua

    1 - Antes de tudo, meça as dimenções da carcaça do pedal, no meu caso usei uma carcaça
    de marmita redonda com diametro de 11,5 cm. É importante observar que é sempre bom uma
    "folga" entre as bordas, mas nada a mais que 1 CM

    2 - Abra o Editor de imagem e cria um novo documentos com as dimensões desejadas. É sempre
    bom ter em mãos os componentes que será presos na carcaça para que voce possa medi-los.

    Algumas medidas comuns:

    - POtenciometro(Eixo): 5mm
    - Suporte para led : 10mm
    - Jack P10 : 9mm
    - DPDT (plastico): 8mm
    - Jack J4: 6mm
    *Medidas aproximadas

    3 - Faça o desenho. Observe na régua as medida de cada componente

    4 - Imprima o desenho em uma folha almaço normal, pode ser na qualidade economica.

    5 - Agora veja onde a impreção ficou no papel almaço. É recomendado que voce compare essa
    impressão com a carcaça para ver ser esta OK =]

    6 - Feito isso marque no papel almaço onde ficara a impressão e coloque o contact colorido
    em cima DO DESENHO ( NAO GRUDE O PAPEL CONTACT COM A COLA DELE, USE DUREX NAS PONTAS ),
    lembrando de sempre deixar uma "folga" nas extremidade.

    DICA.: Como imprimir em papel contact? Bem, no windows 98 eu nao achei essa opção, mas no
    windows XP, na tela de impressão, muitas impressoras dão a possibilidade de escolher o
    tipo de papel para impressão. Selecione o papel de transparencia. Quanto a qualidade, é
    recomendado usar NORMAL.

    DICA.: Voce pode usar um daqueles abajures velhos que usam lampadas normais. Bote uma lampada de 60w no abajur e posicione perto do papel contact pra ajudar a secar.

    7 - Deixe Secar no SOL por um bom tempo ( bom tempo mesmo )

    DICA.: Bem, se voce estiver com muita pressa pode secar o exesso de tinta com um algodão
    ou papel higienico, mas tome muito cuidado! Nao esfregue! Posicione em cima e precione.
    Tome muito cuidado pra nao borrar. Eu recomendo deixar secar no sol por alguns minutos
    antes de fazer essa dica.

    8 - Agora, bote um pedaço de contact transparente em cima do papel contact colorido e corte na medida certa.

    9 - Pronto! Tire o plastico de baixo do contact e cole em cima da carcaça do seu pedal =]

    Perguntas frequentes:

    P - Posso imprimir com tinta colorida?
    R - Isso vai depender do cartucho de tinta que voce ira usar. Algumas tintas de cartuchos
    coloridos demoram muito pra secar.

    P - Posso imprimir o desenho em papel contact transparente?
    R - Sim

    o Resultado é parecido com esse.
    http://www.hangarnet.com.br/forum/uploads/post-1-1108586849.jpg



    Eu sei que isso nao é segredo pra ninguem, mas resolvi posta.

    Tutorial feito por: Leandro Nakashima ( Eu ).

    Breve versão com fotos

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    usa impressora laser, mais rapido, pratico e limpo

    nFall
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak
    nao tenho impressora a laser :P , e a maioria de pessoa acho que nao tem também.

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nFall

    xerox, o principio eh o mesmo :P
    ah, e da ateh pra fazer desenhos coloridos, existe xerox colorido por ai

    arcade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bom dia, galera estou revivendo este tópico pois estou com dificuldade de fazer uma impressão a laser no papel contact. A impressora laser esquenta para fazer a impresão e o papel fica bastante danificado. Como fazer?
    Abraço.

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tópico interessante pena que não tem mais fotos

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    arcade

    tem que ser contact ou transparência própria para impressora laser,
    o de impressora jato de tinta, derrete com o calor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial - Decorando seus pedais de forma Ultra Alternativa ( e barata )