Autor |
Mensagem |
DiegoGplay Membro Novato |
# abr/14 · Editado por: DiegoGplay
Saudações! Recentemente, encontrei uma empresa que pode fabricar placas PCI com qualidade profissional e com um custo acessível. Porém eles só aceitam formatos de saída válido daqueles programas de criação de layout. Alguém sabe como converter aqueles JPEGs que vem dentro dos PDFs de layouts de pedais? Qual programa eu uso? Preciso vetorizar antes? Porque consegui gerar JPEGs com uma qualidade mais que suficiente para impressão de placas. Já pesquisei bastante na internet, mas até agora nada...
OBS.: O que eu tenho não são fotos de placas, são só os desenhos das trilhas mesmo, preto no branco!
|
LeandroP Moderador |
# abr/14
· votar
Qual programa eu uso? Preciso vetorizar antes?
Creio que sim.
http://www.zenitpcb.com/
|
LeandroP Moderador |
# abr/14
· votar
Você pode vetorizar o JPEG no AutoCad. Basta inserir a imagem, colocar ela em segundo plano e desenhar a trilha sobre a imagem. Depois de concluído o trabalho, você exclui a imagem e sobra apenas o vetorial. Salva o arquivo no formato exigido pela empresa (pergunte se serve o formato dxf, compatível com muitos softwares vetoriais).
|
# abr/14
· votar
Eles precisam do arquivo gerado por estes programas: Gerber, P-Cad, Dip Trace, Eagle ou Proteus Ares... Eles dizem que só aceitam estes formatos por conterem todas as informações, inclusive máscara de solda. Mas eu já tenho o esquema pronto para impressão, Seria muito complicado projetar tudo de novo em um programa destes a parti do esquema que vem no PDF do projeto do pedal.
|
pedrolake Veterano |
# abr/14
· votar
O eagle cad tem uma ferramenta que converte BMP para gerber, usa o GIMP para converter de JPG para BMP em alta qualidade
|
pedrolake Veterano |
# abr/14
· votar
Eu acabei comprando uma licença pró do Proteus, porque ele tem várias funções como importar Layouts em imagens e pdf e transformar em board e gerar gerber, sem perdas e erro.
|
# mai/14
· votar
Ok, vou testar estes programas aqui. Obrigado!
|
Fernando de almeida Veterano |
# mai/14
· votar
LeandroP
Você pode vetorizar o JPEG no AutoCad. Basta inserir a imagem, colocar ela em segundo plano e desenhar a trilha sobre a imagem. Depois de concluído o trabalho, você exclui a imagem e sobra apenas o vetorial. Salva o arquivo no formato exigido pela empresa (pergunte se serve o formato dxf, compatível com muitos softwares vetoriais).
Eu sabia que era possível vetorizar no auto cad, mas não sabia que dava esse trampo ... Pensei que era só inserir a imagem, dar 2 ou 3 comandos e pronto ...
Um circuito anida é fácil, mas imagina ter que vetorizar uma projeto mais complexo e maior????
|
pedrolake Veterano |
# mai/14
· votar
O arquivo gerber, possui vários detalhes da placa como, secção transversal da trilha de cobre, mascara de soldagem, furação, tipo, angulo e diâmetro dos furos. Diz até sobre o tratamento se vai receber uma camada de estanho, prata ou zinco para adicionar maior resistência as intempéries.
Já o DXF não diz nada por isso as empresas não utilizam o dxf, além que o dxf possui pontos variantes o que pode fazer com que a placa ou ponto específico não possua dimensão correta.
|