Confecção de placas - Fototransferência

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # jun/10


    Prezados, segue abaixo um método interessante para criar placas de circuito.


    Raizen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MODERADOR: por favor, corrija o título do tócpido para "confecção" e não "confenção".

    FLO7v
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    muiiito³ da hora!

    mzloko
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nerds Rulez

    ai curtii muitoo mesmoo!! Nossa nem se compara com akelas plaquinhas mal-feitas com trilhas tortas de canetão...

    qualquer dia que eu estiver inspirado vou fazer esse metodo

    alguem pode traduzir para mim que produtos ele usou??

    mto bom msm

    abs

    erdnaxela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ele usou um metodo que tem em portugues que é o fotografico é um metodo bem profissional. Se for fazer pra voce mesmo não compensa o gasto ,agora se for pra vender vale a pena; apesar de ficar um pouco caro o gasto inicial. Eu fiz os meus com o velho ferro de passar roupa e transparencia e ficou muito bom.A minha maior dificuldade é achar broca fina pra furar só acho de 1mm e as vezes acaba estragando algumas ilhas. Mas eu dei meu jeito aumentando um pouco as ilhas. Mas vou ver se acho uma broca de 0,6mm.

    macaco veio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erdnaxela
    va em uma casa de material dentario e compre uma broca de dentista, tem de toda espessura e formato de ponta e custa mais barato que uma broca fina comum. diga ao vendedor que voce quer as mais compridas para "protese dentaria" usadas pelos proteticos (que fazem dentaduras, restaurados etc), escolha uma de ponta triangular, oval ou redonda (triangular eh melhor). As de dentista mesmo sao mais curtas para encaixar numa furadeira comum mas tambem da. nunca mais ira querer uma broca comum.

    erdnaxela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    valeu to muito triste ja tentei fazer meu procorat 3 x e não consigo ,que decepção, vou seguir teu conselho. valeu

    tomatelol
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    macaco veio

    achei que as brocas de 1mm eram as menores para furar a placa, até qual milimitragem o braço dos componentes conseguem passar?

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Quando a ilha é muito pequena eu furo com agulha de maquina mesmo, hehe!

    Eu nunca consegui confeccionar placas sem ser desenhando a mao, nao sei pq... transparencia eu sempre tentei e nunca consegui

    erdnaxela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o problema é que com agulha as vezes fica um vucãozinho e a solda não pega direito , que tipo de agulha tu usa.
    ThiagoGuitar

    macaco veio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tomatelol
    1mm e' largo demais mas, claro depende do componente, por exemplo diodos de maior potencia precisam de furos mais largos.
    A diferenca das brocas de dentista e' que elas tem a base (o cabo delas) mais larga (+ ou - 2 mm) e prendem bem no mandril da maquina e nao quebram e vao afinando na ponta, a ponta e' tipo um esmeril e fura muito melhor e com precisao sem escapulir na hora de furar.
    Para furo de 1mm da pra usar um prego fino, escolha um com a ponta bem triangular e lixe a ponta dele. (o dificil e encaixa ele bem no mandril). Para nao escapulir do ponto marcado do furo, marca o local do furo com um outro prego de ponta fina com uma pancada de martelo.

    tomatelol
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    macaco veio

    eu uso a minifuradeira e veio com 1 mm mas ja quebrou, comprei outras 2, uma ja foi,e a que eu to agora ta rendendo, ta bem boa, mas quanto menor a broca é melhor pra furar né.
    Vou ver se acho uma broca dessas menores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confecção de placas - Fototransferência