Autor |
Mensagem |
marciobass Membro Novato |
# mar/14
E aí galera? Compensa, nesse caso, comprar um pedal limiter?
|
f14gomes Membro |
# mar/14
· votar
cara, primeiro você tem que ver o que esse pedal faz e analisar se é isso que falta no seu som e só depois você mesmo vai poder responder sua pergunta. Abs.
|
# mar/14
· votar
Valeu! Tô meio que chegando a conclusão que pra mim só o Bdi 21 e um Equalizer serão suficientes.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/14
· votar
marciobass
Ter um limiter, ou não, é questão de gosto e necessidade pessoal.
Agora, quanto a "baixista que não faz slap PRECISAR de um".........nada a ver.
|
# mar/14
· votar
Valeu pelas dicas gente!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mar/14
· votar
Depende, se tu tocar alto pra cacete que nem o baixista da minha banda eu recomendo um limiter, tanto que até falei pra ele comprar...
Claro que seria melhor aprender a tocar o baixo no seu nível de volume certo, mas ja vi que algumas pessoas são incapazes de entender o que é intensidade.....rsrs......então talvez um limiter resolva
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/14
· votar
marciobass Uma vez, conversando em um bar aqui de Niterói com o grande Artur Maia (sim, eu o conheço pessoalmente), e falando sobre compressores e limiters, ele me deu um "esporro" (no bom sentido): "...Bertola, Compressor é o c...! Você tem 5 "pedais" em cada mão!!! Tu tem é que aprender à tocar!!!..." Fiquei quietinho..... Abç
|
Slash_1989 Veterano |
# mar/14
· votar
marciobass Você ta pensando que música é formula e regras:
Se eu toco X então preciso de Y
Esquece isso, velho!
|
# mar/14
· votar
Slash_1989
Certo, então acho que o melhor é sentir o som do baixo e ver minhas necessidades primeiro pra depois comprar o que for precisando, né?
|
# mar/14
· votar
Valeu gente, boa dicas! Empolguei tanto na compra dos equipamentos que acho que estava tentando pensar a frente das minha necessidades... Bom, no momento tenho um baixo Samick Saturn 5 cordas ativo/passivo, um pedal Bdi 21 para timbrar e um cubo Meteoro bx100. Acho que já dá pro inicio, né? Com o tempo vou comprando o que ver que for precisando. Vou tentar focar em aprimorar as técnicas que é o mais importante! Abraços!
|
Slash_1989 Veterano |
# mar/14
· votar
marciobass Certo, então acho que o melhor é sentir o som do baixo e ver minhas necessidades primeiro pra depois comprar o que for precisando, né?
Você acaba de criar outra regra:
"se eu sentir o som d baixo e ver minhas necessidades primeiro, então posso comprar o que for precisando"
Pergunte menos, toque mais.
|
# mai/14
· votar
Slash_1989 Mas a música é pura regra: tom, semi-tom, pausas, colcheias, graves, agudos, armaduras de clave... O que tem demais estabelecer algumas prioridades?
|
Slash_1989 Veterano |
# mai/14
· votar
marciobass :Mas a música é pura regra
tsc
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
marciobass
"Mas a música é pura regra:"
Cara, você não pode esquecer que "ainda que a tenham regrado", as regras só foram padronizadas para facilitar escrita e estudo.
A prova disso, é o bando de gente que toca, e toca muito, sem saber regra alguma.....
Não é como matemática que você só faz se souber a fórmula.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# mai/14
· votar
Sou baixista nas horas vagas huehuehueh, tenho um orange squeezer que montei e uso para aumentar o volume quando necessário e dar uma sujada no som(característica deste compressor). Fora este equipamento nunca usei um limiter ou algo assim, mas nem tenho curiosidade porque prefiro uma modulação ou distorção. Nem sei qual seria a necessidade pratica de um porque nunca precisei limitar nem em slap.
|