Behringer Limiter Enhancer (pedal de baixo) ???

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # dez/05


    O preço é bom, limiter tava difícil de encontrar...e aí, será que vale a pena ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Centauro
    É cópia do Boss LMB-3 que possuo e é um pedal fuderoso. Tenho também o GDI-21 de baixo que é clone do Sansamp que é muito bom. Creio portanto que esse pedal deve ser legal sim.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado mais uma vez.
    Estava pensando em usar um limiter antes do BDI (que também é direct Box) e direto na mesa...aliás mais prá frente estava até pensando em colocar um chorus entre os dois ligando em mesa também...será que fica bom???

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tô pensando em investir uma grana num setup desses pedais da Behringer... tão barato!!! Dá pra confiar no circuito? são bem feitos? os timbres são honestos?

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Cara, entre aqui e veja o meu post sobre esses pedais... comprei dois semana passada

    hell_boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Esse pedal é a mesma coisa que um compressor?

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    hell_boy
    Eu ainda não pude testar um, mas pelo que entendi é um compressor mais específico prá baixo, você corta os picos de volume e dá uma nivelada no som como um compressor de guita, mas você trabalha melhor as frequências específicas de um baixo melhorando o timbre ao contrário de alguns compressorzinhos de guita.

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O que não sei ainda é se um Limiter também oferece sustein como os compressores de guitarra ?????

    hell_boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O que não sei ainda é se um Limiter também oferece sustein como os compressores de guitarra ?????

    Acho que segunda-feira o meu está chegando daí eu posto as características, mas espero que ofereça sustain.

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    hell_boy
    E aí?! Não recebeu o pedal??? Diz aí o que achou...e o sustain???

    bassbart
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    k e k faz esse pedal???

    Panga_Lp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu tenho um pedal deste, somei ele com meu boss equalizer e um mxr distortion + modificado pra baixo......fico mto show....ele dá uma presença no som mto legal.....O único ponto q o pedal deixa a desejar pro da boss ja q ele é uma copia é na colocação da bateria 9V e sem contar tb que ele é de plastico...mas é bem resisitente

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Panga_Lp
    Cara, com este pedal as notas tem mais sustain ou é só prá nivelar e timbrar o som mesmo???

    Panga_Lp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Centauro

    Bom eu notei um sustain legal, se bem que meu baixo tem um sustain mto bom, eu gosto bastante (Shelter SJB'75 com captção Di Marzio Ultra Jazz)......salientando q o limiter nao timbra não

    Minhas impressões sobre tudo isso:

    segundo alguns comentarios que eu vi por ae.....um set legal teria um v-tone...alem do equalizer e o limiter.....eu ja tenho esses dois ultimos...em fevereiro a loja daqui da minha cidade vai receber o v-tone e o bass chorus....q é o q eu quero meu set ficar do meu gosto.....os pedais da behringer parecem ser bons mas o acabamento deles é bem fraco em relação a qualquer outro pedal.....tem marcas hand made que tem um acabamento melhor.

    Centauro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Panga_Lp
    Ok, pensei que aquele enhancer mexesse um pouco com o timbre...eu tenho um shelter SJB75 como você, mas é original e també estou com um v-tone BDI21. O v-tone você consegue sonoridades excelentes, o presence dele (além de graves e agudos) faz grande diferença na equalização, tanto que nem vou usar o equalizer, pois consigo os sons que quero só com ele. Vale a pena mesmo além de ter um drive próprio para baixo e ser direct box. Pelo que entendi, então que o Limiter não altera o sustain... valeu.

    Centauro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hell_boy
    Acho que segunda-feira o meu está chegando daí eu posto as características, mas espero que ofereça sustain.
    então, o que achou do Limiter/ Enhancer da Behringer ???

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alguém tem mais informações sobre este pedal... e minha duvida central, faz todas funções de um compressor normal???

    SpreaderFire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Diferença: Tanto q tem Compressor e Limiter pra baixo e pra guitarra e vice e versa...

    Eh assim:
    Compressor: Sustenta o sinal, alem de Aumentar os sinais baixos e Diminui os altos para o som ficar uniforme..

    Limiter: Diminui os sinais altos, ou seja, vc limita a "altura maxima" do seu som.. si ele sustenta o sinal eu nao sei informar...

    Qdo vc kiser tocar BEM de levinho, o compressor irá aumentar esse sinal.. Já o Limiter não vai mexer...

    Sacaram ????

    SpreaderFire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E qdo vc "meter porrada no instrumento" Os dois irão diminuir esse alto sinal..

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    SpreaderFire

    hummm... vlw man... entaum compressor eh bem melhor neh... fuiii

    SpreaderFire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Eu prefiro Compressor!

    Mas si o guitarrista ker entrar fazendo um "fade in" na musica saka ??
    Tipo a base de sweet child of mine na intro... Ai tem q desliga o compressor.. (P.S: Si vc tah fazeno nada na guitarra o compressor faz xiar, mesmo qdo tah efeito limpo)

    DICA: SO USE COMPRESSOR QDO VC KER REALMENTE SUSTENTAR OS SINAIS, ou em solo ou em um riff mais rapido.. Ou tbm qdo vc tah usando bases q vc tem q bater so uma vez e deixar soar 10segs.. Compressor eh bem util...

    Mas dependendo do stilo, rola um Limiter

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Com guita limpa ... comp legal nao xia muito nao... depende da regulagem... mas os de hoje em dia tao vindo bem discretos
    =*

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Slashizinho
    SpreaderFire

    Valeu Galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Limiter Enhancer (pedal de baixo) ???