Delay Joyo, presta?

    Autor Mensagem
    Andre Mauricio
    Veterano
    # fev/14


    Encontrei um pedal de Delay de uma marca chamada Joyo. Vi alguns elogios sobre ele, mas devido ao baixo preço, veio a desconfiança.
    Fiz a pesquisa aqui no fórum e só encontrei dois tópicos sobre a Joyo, mas nenhum dos dois possuía informações relevantes.
    O pedal é um delay digital com carcaça de alumínio, é true bypass, tem tempo de delay de 25ms à 600ms, não é estéreo e não tem tap tempo.
    Queria saber de alguém que tem, ou já toco em um, o que achou do pedal e se vale a pena comprar.

    Estou em dúvida entre esse Joyo e o Behringer DD400.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Andre Mauricio

    Já tem tópico falando dos joyo, pergunte por lá, acho que vão fechar esse aqui.

    Os joyos são muito bons, todos eles, encomendei um pack com 4 deles que chega amanhã, incluindo o analog delay.

    Nunca toquei nesse digital, pois tenho um boss DD3 e esses digitais não são muito meu gosto, mas ouvi falar bem, com certeza são MUITO superiores aos behringer, sem dúvidas.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Andre Mauricio

    O carcaça de alumínio é o digital o verdinho é o analógico.

    Cara, nunca toquei num, mas não têm muito segredo, haja vista, que estes pedais chineses são todos "remakes" de circuítos consagrados.

    No caso deste Joyo, provavelmente têm o circuíto do DD da Boss.

    Se for bem construído e montado, não têm erro.....não é nenhum "Top Boutique", mas atendem bem ao espectro mediano do efeito pretendido.

    Pelo custo x benefício, acho que não têm erro.....e qualquer comparação com um Line 6 DL-4, por exemplo, é mera covardia... afinal não pode ser comparado a um pedal de 250 dólares.

    Têm users aqui que devem ter........vamos aguardar.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lelo Mig

    Joyo, Boss, MXR para mim tem o mesmo nível de qualidade de som, a unica coisa que a Joyo peca as vezes é a construção mais frágil que os demais, mas faz sentido, com o preço que eu compraria 1 pedal top da mxr ou boss ou compro 4 joyo.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JeGuitar

    Não tenho nenhum Joyo (ainda)....mas se você têm e tá falando....não duvido.

    Não sou muito ligado em marcas e grifes......meu negócio é pisar e gostar do efeito, e claro, a construção e robustez contam muito.

    Particularmente gosto dessas opções "alternativas" e baratas que surgem e por experiência, vejo muito pouca gente aproveitando o que deveria de equipos caros. Se for para ter um pedal cheio de recursos, para ficar com os knobs cravados na mesma posição (como vejo a maioria fazer), nesse caso, pedal de boutique é só prá "pagar de chique".......e de otário!

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Os Joyo copiam com maestria os pedais consagrados. É tiro certo. So não pode esperar que dure a vida toda igual um Boss, mas são bem resistentes.

    Andre Mauricio
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Os Joyo copiam com maestria os pedais consagrados.

    Muito feliz por ler isso!

    Quando à durabilidade, se eu tiver cuidado e não tiver "pé de chumbo", acho que vai durar alguns vários anos.
    Resolvi comprar esse pedal mesmo. Porque além de, pelo que disseram, ser melhor que o Behringer, ele também é mais barato.
    Assim que ele chegar eu vou testar e postar as minhas opiniões aqui mesmo no tópico.

    Agradeço à todos pela ajuda!

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lelo Mig

    Também gosto de pedais de boutique, mas apenas aqueles que tem efeitos únicos, como um que descobri hoje e me apaixonei, ele recria o som dos amps supro dos anos 50 e 60, não existe nada igual no mercado! Mas se for pra comprar delay, TS9, etc. vamos de china mesmo que o resultado é igual e custa bem menos! Está para chegar amanha ou no máximo sexta um AC Tone, Analog Delay, Vintage Overdrive e Sweet Baby.

    Já toquei em uns anteriormente, mas em casa com proprio equip vou poder tirar uma conclusão melhor deles!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Andre Mauricio
    Boas... Os Joyo parecem ter um custo-benefício muito bom. Não lembro de ter ouvido nada de comentário muito ruim acerca deles, no que diz respeito ao som. Talvez um pouquinho quanto à durabilidade, porque como disse o Led Zé é bem provável que dure menos do que pedais de marca consagrada, mas pelo preço que custam, acho que vale a pena sim.


    Porque além de, pelo que disseram, ser melhor que o Behringer

    hehehehe

    Acho que hoje em dia são poucos os pedais que conseguem a proeza de ser piores que os da Behringer.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Cara, tem pedal da Behringer que soa melhor que uns Boss. O Pitch shifter é um exemplo. O Behringer imita o Boss mas consegue ser melhor. So não tem durabilidade mas tem som.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    JeGuitar

    Tenho 3 joyos dist e drive faz quase um ano e eles compartilham defeitos e qualidades.

    Dois defeitos são mais aparentes e chatos:

    1) Controle de volume: os pedais tem um volume de saída muito alto, empurrando demais amps limpos. Para o efeito ficar com o mesmo vol do canal limpo do amp, há que se abaixar demais o knob. Mas nesse caso o timbre piora, emagrecendo. Com o knob de volume na metade, os três pedais já dão um boost beeem grande de volume.


    2) Controle de tom: Muito fechado o pedal perde volume consideravelmente; muito aberto o pedal ganha mto volume denovo... Somente as regulagens intermediárias não atrapalham demais o volume.

    Bons pedais não tem estes problemas.

    Ainda, comparei o ts cópia da joyo e um ts boutique... É muito parecido, mas o top tem uma transparência e detalhamento no timbre que não se compara. Além de não ter os controles sem os problemas acima citados.

    Portanto, NMHO, os drives joyo quebram um galhão, uso até hj. Mas é nítida a superioridade de um pedal bom de verdade.

    Abraço

    giovanni.clayton
    Membro
    # fev/14
    · votar


    ele é clone do Carbon copy da MXR, meu amigo tem um e esta bastante satisfeito.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    giovanni.clayton

    O Andre Mauricio falou:

    O pedal é um delay digital

    Ele quis dizer do digital delay, não do analog delay que é clone do carbon copy.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Nefelibata: Portanto, NMHO, os drives joyo quebram um galhão, uso até hj. Mas é nítida a superioridade de um pedal bom de verdade.

    Acredito piamente. E aí que entre o fator $$$. Pra que não pode arcar com um TOP ou acima de U$100,00, tá excelente.

    Pra constar, eu tenho o Ultimate Fuzz. Muito doido. Mas fuzz é tudo maluco! hehe

    ____________________

    Deixo aqui uma dica de uma linha de pedais que custava até menos de U$100,00 e é absurdamente boa: a Hardwire, da Digitech. Coisa de doido. São tanques. O user krz4fxj, que tem pedais top, os elogia muito e concorda comigo que eram os melhores pedais custo/benefício do mercado até então.

    Abs

    papillon
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tenho um Ultimate Drive da Joyo, copia do OCD
    e sinto exatamente a mesma coisa que o Nefelibata falou.
    para deixar o volume do pedal igual ao som clean o pot de volume fica bem fechado.
    mas eh um pedal bem bacana.
    outra coisa que se você comparar com os originais é a resposta da dinamica da palhetada, no OCD original, por exemplo, se vc toca fraquinho ele limpa o som e se vc toca forte ele satura e já no joyo não rola tão bem essa dinamica.
    mas o som eh mt bom sim, bem fiel
    vale a pena o CxB.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: JeGuitar
    · votar


    Chegaram meus joyos hoje!

    http://www.image-share.com/ijpg-2436-8.html

    Em relação aos Hardwire concordo com o MauricioBahia, eles são impressionantes, principalmente o Reverb RV-7, quase comprei ele 2 semanas atrás, muito superior ao Boss! Mas também testei os TC Electronic e os achei superior aos RV7, não tanto pela naturalidade do som, apenas por mais configurações e uma cauda de reverb um pouco mais longa.

    Hangar18
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Andre Mauricio

    Eu tenho o Joyo Delay Analógico(verdinho) e estou bem satisfeito, não pretendo trocá-lo.
    É simples, funcional, barato e bom
    Famoso Custo-Beneficio
    Nada TOP

    Abçs!

    papillon
    Veterano
    # fev/14
    · votar




    papillon
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    outra coisa que acontece que esqueci de citar
    eh que quando ligo o joyo ele pega mt interferencia de radio, não sei se isso tem a ver, alguém sabe explicar o motivo? componentes ruins?
    nesse video fica bem claro isso:



    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    papillon

    Cara, pedal pegando rádio normalmente é problema relacionado à blindagem.

    Pode ser a ausência de aterramento da blindagem ou groundloop.

    Faz um teste: Pega um fio qualquer e liga a carcaça do pedal no terra do cabo, pode ser até a parte externa do plug, se ele for todo de metal. E vê se pára de o ruído.

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    papillon

    Pode ser também o casamento de impedâncias entre ele e o pedal que vem antes. Já te tentou ligá-lo sozinho?

    Flw

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    papillon

    Curioso, tenho um Ultimate Drive e o meu não pega rádio não.

    A propósito, no vídeo dá pra reparar o que comentei em relação ao volume. No entanto, por causa da característica do amp que o cara usa, ao invés de dar mais volume, ele distorce o pré do amp, dando uma sensação de ter mais ganho no joyo do que no original.

    Andre Mauricio
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Me desculpem por estar "ressuscitando" o tópico, mas como prometi postar minhas impressões depois de comprar, aqui estou eu.

    Comprei o Joyo e também comprei o Behringer... Como meu primo, também guitarrista, me pediu para trazer um delay qualquer do Rio(estava viajando) para ele, resolvi comprar logo os dois e ficar com o que eu mais gostasse.
    Testei os dois mais ou menos na loja, vi que estavam funcionando e só fui tocar mesmo em casa. Para ser sincero, gostei muito mais do Behringer. Em relação à som, ambos são bem parecidos, mas em relação à "possibilidades", o Behringer, para mim, é bem superior.
    O Joyo é de construção bem mais resistente e tem a vantagem de ser true bypass, mas achei ele simples de mais.
    O Behringer apesar de ser de plástico, me pareceu bem resistente, além de ter outras coisas à favor, como tap tempo, saída estéreo, dar mais possibilidades de regulagem das repetições e tem mais uma função parecida com a o pedal Loop Stantion, só que quando se para de pressionar o pedal, as repetições são como delays e vão se degradando, não ficam repetindo "eternamente" como no pedal da Boss.

    Se alguém me perguntar sobre os dois, vou dar a velha resposta: É questão de gosto.
    O delay da Joyo é muito bom para quem quer simplicidade, e o Behringer é melhor para quem quer um pouco mais de "sofisticação", é só não ter pé de chumbo com ele.

    altirock
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Andre Mauricio
    Na minha humilde opinião, seria MILHÕES de vezes mais vantajoso comprar um Nux Time Core ao invés de se arriscar num Behringer...

    altirock
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: altirock
    · votar


    Post Duplo

    altirock
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: altirock
    · votar


    Post Triplo (isso SEMPRE acontece, oh Hell)

    Andre Mauricio
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Na minha humilde opinião, seria MILHÕES de vezes mais vantajoso comprar um Nux Time Core

    Só que o preço do Time Core é mais ou menos a soma dos preços do Behringer e do Joyo. rs

    altirock
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Andre Mauricio
    Aqui no Brasil, pronta entrega tá caro, o meu saiu por mais ou menos 140 reais, mas importei.
    Meu conselho é tentar comprar as coisas lá fora, demora pra chegar mas chega por metade do preço praticado aqui.

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Obs Joyo / Mooer/ Nux são tudo a mesma empresa no caso a cherub.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay Joyo, presta?