Digitech HardWire

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


RafaSnake

ebay...

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar


RafaSnake

Ou por R$400,00 novo no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155993595-pedal-digitech-hardwi re-valve-distortion-novo-_JM

SK8Boy
Veterano
# out/10
· votar


rafael_cpu
Esse MXR Fullbore é bom msm? Que tipo de timbre vc consegue tirar com ele(cite nomes de guitarristas)? Existe similiaridade dele com outro pdal?

Alexandre Loks
Veterano
# out/10
· votar


Já estou com três Hardwire no meu pedalboard: Chorus, Reverb e o TR-7, que acabou de ser lançado, e tem o tremolo, Rotary, Vibe, entre outras coisas.

Estou super satisfeito. Aos poucos estou substituí os Boss do meu pedalboard que tinham esses efeitos por esses hardwire.

Daniel Reis
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho um TL-2 Metal Distortion HardWire, ele é simplesmente fantástico! Não é abelhudo, você dedilha e ouve "O som" do dedilhado. Consegui uma regulagem excelente para solar e fazer base, estou decidido: meu Set de pedais será Digitech (exceto o wah wah), e o próximo da lista é o Stereo Reverb RV7.

Daniel Reis
Veterano
# dez/10 · Editado por: Daniel Reis
· votar


!!!!!!!!!!!!!!!!

rafael_cpu
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Reis

Eu tenho o TL da linha Hardwire. Timbre excelente, um baita pedal de distorção. Realmente fantástico. Vem com um bocado de acessórios (stomp box, adesivo fosforescente e velcro). Enfim, recomendo!

Em relação à construção geral, o pedal é bom, sim. À primeira vista, parece um tanque de guerra.

Contudo, o acionador dele (parte mecânica e não eletrônica) não é tão resistente como o sistema da Boss. A longo prazo temo que apresente problemas para quem cai na estrada e precisa de equipamentos com grande resistência e longevidade.

O método de retirar a tampa frontal para instalar a bateria é inovador, mas não é tão prático quanto parece e também não é resistente (se levarmos em conta que um pedal é para cair na estrada muitos anos). O método da Boss ainda me traz mais segurança e é mais prático (basta desenroscar).

O material utilizado nos jacks fêmea da linha Hardwire também não são tão bons quanto os da MXR e Boss, o material empregado nestes é visivelmente de melhor qualidade.

Quanto ao sistema true-bypass, apesar de eu não ligar para isso, porque para mim o que importa é o som (penso que até prefiro o sistema da Boss de bypass eletrônico - podem atirar as pedras...rsrsrs), a linha não vem com a famosa chave. À semelhança da linha MXR, apresenta um outro sistema de chaveamento que a fabricante também chama de true-bypass...

T+

rafael_cpu
Veterano
# dez/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


SK8Boy

Desculpe-me amigo, só vi seu post agora. Uma pena o FCC não contar com aquele sistema de aviso de novo post por e-mail.

Bom, o pedal apresenta uma grande variação de timbres dentro da proposta, ou seja, dentro do espectro de distorção high gain ele permite muitas regulagens. É botão que não acaba mais...

Não conseguirá sair deste espectro, mas no fundo foi esse o escopo do fabricante - criar um pedal de distorção high gain.

Ele é excelente para bases pesadas. Apresenta um peso danado... impressiona o peso e a clareza.

Para solos ele não é tão bom quanto para as bases. Creio que falte médios para tal. Entretanto, confesso que não explorei o pedal suficientemente bem para esta finalidade.
De qualquer forma, e levando-se em conta isso, eu prefiro o TL-2 Metal Distortion para solos ao MXR M-116 Fullbore Metal.

Quer uma ideia EXATA do pedal? Veja este vídeo abaixo:

No meu set soou exatamente igual, lembro-me que fiquei impressionado quando liguei o pedal.

Este também está muito honesto:



O Fullbore Metal conta com noise gate embutido. Inicialmente, pensei que ele fosse ruidoso e por isso a presença do noise gate. Entretanto, no meu set nunca foi necessário utilizá-lo. E olha que eu sou um verdadeiro chato para chiados e ruídos.
A verdade é que não houve necessidade. O pedal é extremamente silencioso. Mas talvez num valvulado de 120W com volume alto talvez seja necessário... sei lá. Eu não utilizei, mas gostei da ideia de contar com um caso precise.
O acionamento é externo, repare nos vídeos (o botãozinho da esquerda), mas a regulagem dele é interna (exige que se retire os parafusos da tampa de baixo para acesso ao botão de regulagem).

Amigo, novamente, desculpe-me a demora. Só vi o seu post agora. Qualquer coisa manda MP.
Só não gravo uns sons, porque não tenho equipamento para tal.
Abraço.
T+

ABATANGERINA
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_cpu
Contudo, o acionador dele (parte mecânica e não eletrônica) não é tão resistente como o sistema da Boss.
por que? abri o pedal e pra mim parece bem resistente.

O método de retirar a tampa frontal para instalar a bateria é inovador, mas não é tão prático quanto parece
isso eu concordo.

e também não é resistente
aí eu não concordo msm. todas as peças do pedal parecem realmente ultra resistentes. a carcaça do pedal e os knobs então, nem se fala...

O material utilizado nos jacks fêmea da linha Hardwire também não são tão bons quanto os da MXR e Boss, o material empregado nestes é visivelmente de melhor qualidade.
aqui tb não entendi. tenho pedais da MXR, da ELETRO HARMONIX, da BOSS, e da SEYMOUR DUNCAN (tb da behringer, mas esses não contam) e posso dizer q a qualidade do jack é a msm. o que é q vc viu de diferente? talvez eu tenha passado por alto...

ah, da Digitech Hardwire eu tenho o chorus CR-7 e já tive SC-2 Valve distortion...

A mim, a qualidade da contrução da linha hardwire é o q eles têm de melhor. Diria q a construção é pau a pau com os Seymour Duncan, que são verdadeiros tanques.

SK8Boy
Veterano
# dez/10
· votar


rafael_cpu
Obrigado pelo retorno kra, mot legal o review. Vc conhece o Zoom Trimetal? teria como fazer uma paralelo do Fullbore com o Trimetal?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre o assunto, parece que a linha "Hardwire" está separada da Digitech! Não encontrei os pedais no site, mas em outro!

http://www.hardwirepedals.com/

Abs

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Sim, e eles têm motivo para isso.

Estou só especulando, mas entre os mais "esnobes" a marca Digitech ficou com má fama, especialmente por conta dos seus primeiros produtos. Assim como a Zoom, a Digitech ficou com o estigma de "produtos meio vagabundos para iniciantes". Eles evoluíram muito daquela época, mas talvez para evitar essa associação com a sua linha mais top, deixaram as marcas separadas (a Digitech é uma sub-marca de um grupo maior, a Harman).

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Jogada de marketing povavelmente. Outra coisa intrigante é que a linha Vocalist tinha relação com a Digitech, apesar de que no pedal não aparece Digitech escrito, mas não parece ser da Harman. O.o

Abs

ps. o site da Digitech foi refeito.

Benkens
Veterano
# mai/11
· votar


Bog e MauricioBahia

Não acredito que seja por má fama da Digitech, até porque a única má fama deles é o pedal Grunge.

O que ocorre é que os pedais Hardwire são uma linha mais profissional, são melhores contruídos, tem melhores timbres, e por isso não são simples Digitechs...

A Harman tem sites separados para cada marca, como a Lexicon, Selenium, Digitech, Hardwire, etc...

Agora para o prazer de todos vejam esse vídeo abaixo que compara o Bad Monkey com o Tube Overdrive para ver a grande diferença no timbre de cada um:



Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Pô, galera... hehehe.

Na boa, os reviews desse tal de Burgerman666 não valem!!

Cacete, esse cara faz todos os pedais soarem magnificamente bem!!
Quase comprei 2 da Hardwire... hehe.

Esse cara devia ser processado!
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei

hehe. Por causa dele e do gearmanndude já comprei vários pedais!

Ele é guitarrista do James Reyne, ex-vocalista do Australian Crawl. Uma fera!

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Cara...
Que som foda. Timbrão... Vc quem upou o vídeo, né?!
Não conhecia essa banda!!

Esse DVD... Vc tem?!
Ele tem um CD ao vivo aqui no RJ!!!

Gostei, cara!!
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei: Vc quem upou o vídeo, né?!

Com consentimento do Brett!!! :)

Esse DVD... Vc tem?!

Sim!

Ele tem um CD ao vivo aqui no RJ!!!

Não sabia.

Abs

Marverick
Veterano
# mai/11
· votar


Alguém já testou metal planet e o tl-1 pra dar opinião ai?

bluesmanjf
Veterano
# mai/11
· votar


Porra cara... q pedalzão esse CM2 heeein!?

Foda é achar um desses por aqui. Só vi esse do Mercado Livre!

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


bluesmanjf
e-Bay, Prymaxe, Tone Factor... etc, etc, etc... hehe.

Um aceno de longe!!!

Hirai
Veterano
# out/11
· votar


Ressucitando

Já foi perguntado mas ninguém respondeu; onde eu compro o tl-2? (loja física) em SP?

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


Hirai
teodoro sampaio

divirta-se la

Coconuts86
Veterano
# dez/12
· votar


Ressuscitando o tópico... rsrsrs....

Eu tenho o Valve Distortion da Hardwire a mais de um ano... na época não achei ele no Brasil e acabei comprando depois de pesquisar uns reviews na net. Na época paguei U$50 no ebay... com frete, acabou saindo menos de R$100.

Na boa... não troco ele por nada!

Quem quiser, dá uma olhada nesse review, está bem fiel ao timbre do pedal:

http://www.youtube.com/watch?v=0pYHTmlxlsQ

krz4fx
Veterano
# dez/12
· votar


Coconuts86
A linha Hardwire, pra mim, é uma das melhores relações custo/benefício entre os pedais industriais. Muito bem feitos, trabalham com uma voltagem interna muito mais alta e os timbres são excelentes.

Dá uma olhada neste video:



abs

bmxer
Veterano
# dez/12
· votar


Tenho tl2 distortion e é excelente. Facil de timbrar e tem um muito peso com definição.

kapusho
Veterano
# set/15
· votar


ressuscitando: alguém tem idéia da cotação de um CM-2 hj em dia? catei no ML e não achei nenhum pra brique

MauricioBahia
Moderador
# dez/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kapusho: catei no ML e não achei nenhum

A linha Hardwire parece ter sido descontinuada. Eram bons demais, só pode! :(

http://digitech.com/en-US/discontinued_products

HardWire Extreme Performance Pedals
CM-2 Tube Overdrive
CR-7 Stereo Chorus
DL-8 Delay/Looper
HT-2 Chromatic Tuner
HV-5 Five Pedal Power Adapter Cable
PC-18 Premium Gold-Plated 1/4" Patch Cable-18"
PC-2 Premium Gold-Plated 1/4" Pedal Couplers
PC-36 Premium Gold-Plated 1/4" Patch Cable-36"
PC-9 Premium Gold-Plated 1/4" Patch Cable-9"
RV-7 Stereo Reverb
SC-2 Valve Distortion
SP-7 Stereo Phaser
TL-2 Metal Distortion
TR-7 Tremolo/Rotary
V-10 Premium Isolated 10-Pedal DC Power Supply


Ramsay
Veterano
# dez/15 · Editado por: Ramsay
· votar


MauricioBahia

Eu acho lamentável, mas, talvez isso aconteceu devido a serem mais caros que a concorrência.
Eu tenho um delay Hardwire DL-8 que após a queima do T-Rex Réplica que era superior se tornou o único e principal delay no meu pedalboard e eu adoro ele.
E eu não compraria outro T-Rex Réplica para substituí-lo.

Edit:
Postei essa resposta 10 segundos antes da virada do ano!!

Maurício, te desejo boas entradas e um feliz ano novo!!

Del-Rei
Veterano
# jan/16
· votar


MauricioBahia
Ramsay
Caceta... O Bad Monkey foi descontinuado!! O.o
Tiraram muitos pedais de linha..... Que tristeza.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech HardWire